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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(USP - 2005)Número Original: 100Código: 5965342

Primeira Fase - Grupo V

Fotossíntese Experimentos (Fotossíntese) Rec
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Questão de Vestibular - USP 2005
Questão de Vestibular - USP 2005
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Observando plantas de milho, com folhas amareladas, um estudante de agronomia considerou que essa aparência poderia ser devida à deficiência mineral do solo. Sabendo que a clorofila contém magnésio, ele formulou a seguinte hipótese: “As folhas amareladas aparecem quando há deficiência de sais de magnésio no solo”. Qual das altemativas descreve um experimento correto para testar tal hipótese? a) b) c) d) e Fomecimento de sais de magnésio ao solo em que as plantas estão crescendo e observação dos resultados alguns dias depois. Fomecimento de uma mistura de diversos sais minerais, inclusive sais de magnésio, ao solo em que as plantas estão crescendo e observação dos resultados dias depois. Cultivo de um novo lote de plantas, em solo suplementado com uma mistura completa de sais minerais, incluindo sais de magnésio. Cultivo de novos lotes de plantas, fomecendo à metade deles, mistura completa de sais minerais, inclusive sais de magnésio, e à outra metade, apenas sais de magnésio. Cultivo de novos lotes de plantas, fomecendo à metade deles mistura completa de sais minerais, inclusive sais de magnésio, e à outra metade, uma mistura com os mesmos sais, menos os de magnésio.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 149

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Fotossíntese - Experimentos (Fotossíntese)

Exibir Questões - USP

Questões Parecidas

1(PUC - RIO DE JANEIRO - 2016)Número Original: 2Código: 6464818

Vestibular - Segundo Dia - Grupo 5

Produtos do processo de fotossíntese Função das raízes no processo de fotossíntese Função das folhas no processo de fotossíntese Utilização dos produtos da fotossíntese pelos seres vivos Função dos troncos no processo de fotossíntese
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Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2016
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As Angiospermas são seres fotossintetizantes formados por três partes: raízes, troncos e folhas. a) Qual é o papel de cada parte no processo de fotossintese? b) Quais são os produtos da fotossintese? Qual é a utilidade desses produtos para a planta e para os outros seres vivos?


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
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2(MACKENZIE - 2017)Número Original: 44Código: 6891341

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos II e III - Prova A

Organismos capazes de realizar fotossíntese Características dos processos envolvidos na fotossíntese.t Origem da maior parte do oxigênio na atmosfera Características das reações envolvidas na produção de oxigênio pela fotossíntese
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Questão de Vestibular - MACKENZIE 2017
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Considere as afirmações abaixo: I. A maior parte do gas oxigênio da atmosfera provem da fotossíntese realizada por plantas da floresta amazônica. II. O gás oxigênio produzido na fotossíntese resulta da hidrólise da água e acontece na fase de claro do processo. HI. Todo processo de fotossíntese resulta na produção de açúcar e gás oxigênio. IV. Além das plantas e algas, as cianobactérias e algumas bactérias têm capacidade de realizar a fotossintese. Estão corretas, apenas, a) Tell b Hell o) Ilelv. d) TelV. e) IlelV.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(USP- SP - 2013)Número Original: 6Código: 4906

Segunda fase - Terceiro dia

Ponto de Compensação Fótico Fatores Limitantes Internos Fatores Limitantes Externos Rec
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Questão de Vestibular - USP 2013
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A figura abaixo mostra um equipamento que coleta gases produzidos por plantas aquáticas. Nele, são colocados ramos que ficam submersos em líquido; uma válvula controla a saída dos gases. a) b) www_phywe.com/461/pid/21724. Acessado em 2411/2012. Que gás(gases) é(são) coletado(s) de um equipamento como esse, quando a planta é mantida sob mesma temperatura e sob intensidade luminosa ar) inferior ao ponto de compensação fótico? a») superior ao ponto de compensação fótico? Dois equipamentos, preparados com a mesma quantidade de planta e o mesmo volume de líquido, foram mantidos sob as mesmas condições de temperatura e de exposição à luz; apenas um fator diferiu entre as duas preparações. Após duas horas, verificou-se que a quantidade de gases coletada de um dos equipamentos foi 20% maior do que a do outro. Qual fator, que variou entre as preparações, pode explicar essa diferença na quantidade de gases coletada?


Veja o vídeo para saber a resposta!

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4(USP- SP - 2009)Número Original: 4Código: 6020

Segunda Fase

Fotossíntese Experimentos (Fotossíntese) Esboçar (Gráficos) Rec Importância Ecológica
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Questão de Vestibular - USP 2009
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As plantas M e N foram submetidas às mesmas condições ótimas de umidade e temperatura. Foram mantidas com o mesmo suprimento de CO», semelhante ao das condições naturais. A taxa fotossintética de cada uma foi, então, medida em diferentes intensidades luminosas. Os resultados obtidos estão relacionados na tabela abaixo. Taxa de Fotossintese Intensidade luminosa (umol CO? absorvido/m?/s) (umol fotons/m’/s) Planta M Planta N 0 0 0 100 6 5 200 1 9 300 16 12 400 22 16 500 24 18 600 26 20 700 27 21 800 28 21 900 28 21 1000 30 21 a) No sistema de coordenadas, tragado em sua folha de respostas, represente as curvas correspondentes aos resultados obtidos para as plantas M e N, expressos na tabela acima. Taxa de Fotossintese (umol Co: absorvido/mels) Intensidade luminosa (umol fótons/m:/s) > A curva de resposta fotossintética de um organismo do fitoplâncton é semelhante a da planta N. Com base nessa informação, como se explica a contribuição majoritária do fitoplâncton para a produção de O, no planeta?


Veja o vídeo para saber a resposta!

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5(UFPB- PB - 2008)Número Original: 59Código: 8639

Segunda série

Ponto de Compensação Fótico Fatores Limitantes Internos Fatores Limitantes Externos Rec
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Questão de Vestibular - UFPB 2008
Questão de Vestibular - UFPB 2008
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As equações, abaixo, representam, respectiva- mente, os processos de fotossíntese e respiração. LUZ 6603 + 12H50 2S CoH205 + 602 + 6H2O CoHi206 + 602 ——> 6H20 + 6CO2 Com relação a esses processos, identifique com V a(s) afirmativa(s) verdadeira(s) e com F, a(s) falsa(s). O O O O O A taxa respiratória aumenta com a elevação da intensidade luminosa. O ponto de saturação luminosa é atingido quando, mesmo com o aumento da luminosidade, não ocorre mais aumento na taxa fotossintética. A taxa de fotossíntese, quando a planta encontra-se em condições ideais de luminosidade e de concentração de COs», diminui a partir de temperaturas superiores a 35°C. O ponto de compensação fótica atinge valores mais altos quando a planta consome, através da respiração, todo açúcar e CO; produzidos durante a fotossíntese. Os estômatos, responsáveis pelas trocas gasosas e fundamentais para o processo de fotossíntese, fecham-se quando ocorrem altas taxas de CO» em suas células-guardas. A segiiência correta é: a) VVFFV c) FVFVV e) VFVFF b) VFVVF d) FVVFV


Opções de Resposta: 
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