Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UERJ - 2013)Número Original: 1Código: 5946415

Discursiva - Segunda Fase

Características das medidas profiláticas contra a malária .f Identificação (Biologia) Características das formas de transmissão da malária .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2013
Exibir texto da questão

Segundo Ricardo Gazzinelli, pesquisador da FIOCRUZ, para o tipo de malária causada pelo Plasmodium falciparum, predominante no continente africano, já existe uma vacina sendo testada em humanos. No caso da malária causada pelo P. vivax, mais frequente no Brasil, a previsão é que se possa dispor de uma vacina comercial dentro de 3 a 5 anos. Adaptado de redeglobo.globo.com, 05/05/2012. Aponte uma forma de transmissão da malária. Em seguida, indique outra medida profilática, além da utilização da vacina, que resultaria na diminuição ou na erradicação da malária de uma região geográfica.


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 3

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Características das medidas profiláticas contra a malária .f - Características das formas de transmissão da malária .f

Exibir Questões - UERJ

Questões Parecidas

1(PUC - RIO DE JANEIRO - 2012)Número Original: 10Código: 6461471

Vestibular - Primeiro Dia - Grupo 2

Características das medidas profiláticas contra a malária .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2012
Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2012
Exibir texto da questão

“A malária é reconhecida como grave problema de saúde pública no mundo, ocorrendo em quase 50% da popula- ção, em mais de 109 países e territórios. Sua estimativa é de 300 milhões de novos casos e 1 milhão de mortes por ano, principalmente em crianças menores de 5 anos e mulheres grávidas do continente africano. A região ama- zônica é considerada a área endêmica do país para ma- lária. A maioria dos casos ocorre em áreas rurais, mas há registro da doença também em áreas urbanas (cerca de 15%). fonte: http://portal.saude.gov.br Entre as medidas propostas pelo Ministério da Satide para prevenir a doença acima noticiada, estão: (A) usar mosquiteiros e repelentes, fazer obras de sanea- mento, controlar a vegetação de corpos d'água. (B) usar inseticidas e substituir casas de pau a pique por casas de alvenaria. (C) promover vacinação coletiva e usar inseticidas. (D) evitar o contato com pessoas infectadas. (E) evitar o consumo de alimentos crus e lavar as mãos sempre que entrar em contato com animais.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UFPR - 2020)Número Original: 1Código: 7945724

Segunda Fase

Identificação por tabelas (Biologia).t Atitudes governamentais para a diminuição do número de casos da malária .f Características das formas de transmissão da malária .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPR 2020
Exibir texto da questão

Uma das metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável proposto pela ONU é a erradicação, até 2030, de epidemias de AIDS, tuberculose, malária e doenças tropicais negligenciadas. Na tabela abaixo, são apresentados dados de três países do relatório estatístico anual de 2018 da Organização Mundial de Saúde sobre a malária: País Incidência / 1.000 habitantes Argentina 0,0 Brasil 6,/ Colômbia 17,2 Elabore uma hipótese que possa explicar as diferenças nos valores de incidência da doença entre os países apresentados, considerando a forma de transmissão. Que atitude governamental deve ser tomada para diminuir o número de casos?


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




3(UEMA - 2016)Número Original: 53Código: 7891692

PAES - Primeira Etapa - Prova Objetiva

Características das formas de transmissão da esquistossomose .f Características das formas de transmissão da malária .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEMA 2016
Questão de Vestibular - UEMA 2016
Exibir texto da questão

Os padrões e a frequência com que as infecções parasitárias, tas como malária e esquistossomose ocorrem em determinadas localidades dependem de interações complexas entre hospedeiros, parasitas e ambiente. A ação do homem dominando e alterando a natureza pode se constituir em fator de progresso e de melhoria da qualidade de vida, porem, também pode introduzir ou espalhar infecções parasitárias, minimizando ou até inviabilizando os efeitos benéficos sobre o bem-estar da população. CHIEFF, P.P. Alterações ambientais e infecções parasitárias. Arq. Med. v.47, n.1. março de 2002. Adaptado. Segundo o texto, as alterações ambientais provocadas pela atividade humana influenciam a incidência de infecções, pois a) populações que vivem em ambientes com grande complexidade e com grande diversidade biológica apresentam menores taxas de infecção e menor gama de espécies parasitas. b) variações de temperatura e de precipitação pluviométrica são fatores decisivos na distribuição e na consequente transmissão da malária. c) alterações decorrentes da urbanização facilitam a transmissão da malária, ao determinar o aumento de sitios naturais que funcionam como criadouros de anofelinos. d) alterações ambientais e movimentos migratórios não podem ser associados ao espraiamento da esquistossomose mansônica. e) modificações efetuadas na distribuição natural de recursos hidricos como canalização de rios, construção de diques ou represas podem diminuir a transmissão da esquistossomose.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?