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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(USP - 2010)Número Original: 70Código: 5921

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

UFO (Química) Teoria Ph e Poh Rec
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Questão de Vestibular - USP 2010
Questão de Vestibular - USP 2010
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Um botânico observou que uma mesma espécie de planta podia gerar flores azuis ou rosadas. Decidiu então estudar se a natureza do solo poderia influenciar a cor das flores. Para isso, fez alguns experimentos e anotou as seguintes observações: Transplantada para um solo cujo pH era 5,6, uma planta com flores rosadas passou a gerar flores azuis. Ao adicionar um pouco de nitrato de sódio ao solo, em que estava a planta com flores azuis, a cor das flores permaneceu a mesma. Ao adicionar calcário moído (CaCOs) ao solo, em que estava a planta com flores azuis, ela passou a gerar flores rosadas. Considerando essas observações, o botânico pôde concluir que a) b) °) em um solo mais acido do que aquele de pH 5,6 , as flores da planta seriam azuis. a adição de solução diluída de NaC/ ao solo, de pH 5,6, faria a planta gerar flores rosadas. a adição de solução diluída de NaHCO: ao solo, em que está a planta com flores rosadas, faria com que ela gerasse flores azuis. em um solo de pH 5,0 , a planta com flores azuis geraria flores rosadas. a adição de solução diluída de AY(NOs)3 ao solo, em que está uma planta com flores azuis, faria com que ela gerasse flores rosadas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 47

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Ph e Poh

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Questões Parecidas

1(UNICAMP- SP - 2014)Número Original: 30Código: 30847

Primeira Fase - Prova Q e Z

Identificação da Acidez uma substância a partir do seu nome Identificação da Acidez o Basicidade a partir da escala de PH ou POH
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2014
Questão de Vestibular - UNICAMP 2014
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Em setembro de 2011, no Rio Grande do Sul, pessoas alegaram ter sofrido queimaduras depois de beberem um achocolatado. Em março de 2013, um caso semelhante voltou a ocorrer, agora com um suco de maçã. Em função de problemas semelhantes durante o processo de higienização, o achocolatado foi contaminado por água sanitária e o suco de maçã substituído por soda cáustica 2,5 %. Pode-se afirmar que, comparados aos produtos não contaminados, os líquidos que causaram problemas aos consumidores apresentavam-se a) mais ácidos e, portanto, com maiores valores de pH. b) mais ácidos e, portanto, com menores valores de pH. c) . mais básicos e, portanto, com maiores valores de pH. d) mais básicos e, portanto, com menores valores de pH.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UNICAMP- SP - 2013)Número Original: 27Código: 4256

Primeira Fase - Prova Q e Z

UFO (Química) Concentração Comum Teoria Ph e Poh Rec
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2013
Questão de Vestibular - UNICAMP 2013
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Como um químico descreve a cerveja? “Um líquido amarelo, homogêneo enquanto a garrafa está fechada, e uma mistura heterogênea quando a garrafa é aberta. Constitui-se de mais de 8.000 substâncias, entre elas o dióxido de carbono, o etanol e a água. Apresenta um pH entre 4,0 e 4,5, e possui um teor de etanol em torno de 4,5% (viv)” Sob a perspectiva do químico, a cerveja a) b) d) apresenta uma única fase enquanto a garrafa está fechada, tem um caráter ligeiramente básico e contém cerca de 45 gramas de álcool etílico por litro do produto. apresenta duas fases logo após a garrafa ser aberta, tem um caráter ácido e contém cerca de 45 mi de álcool etílico por litro de produto. apresenta uma única fase logo após a garrafa ser aberta, tem um caráter ligeiramente ácido e contém cerca de 45 gramas de álcool etílico por litro de produto. apresenta duas fases quando a garrafa está fechada, tem um caráter ligeiramente básico e contém 45 ml de álcool etílico por 100 ml de produto.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(MACKENZIE- SP - 2010)Número Original: 39Código: 17738

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos II e III - Prova A

UFO (Química) Reações Químicas Teoria Ph e Poh Rec
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Questão de Vestibular - MACKENZIE 2010
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O pH dos solos varia de 3,0 a 9,0 e para a grande maioria das plantas a faixa de pH de 6,0 a 6,5 é a ideal, porque ocorre um ponto de equilíbrio no qual a maioria dos nutrientes permanecem disponíveis às raízes. A planta Camellia japonica, cuja flor é conhecida como camélia, prefere solos ácidos para o seu desenvolvimento. Uma dona de casa plantou, em seu jardim, uma cameleira e a mesma não se desenvolveu satisfatoriamente, pois o solo de seu jardim estava muito alcalino. Sendo assim, foi-lhe recomendado que usasse uma substância química que diminuísse o pH do solo para obter o desenvolvimento pleno dessa planta. De acordo com as informações acima, essa substância química poderá ser a) CaCO3. b) KNO,. c) (NH SO 4 d) NaNO3. e) MgCo3.


Opções de Resposta: 
     A     
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     E     




4(UNESP- SP - 2009)Número Original: 68Código: 14482

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

UFO (Química) Ph e Poh Rec Salinidade - pH (Fatores Ecológicos Abióticos) (Biologia) Sal Normal
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Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
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Em uma bancada de laboratório encontram-se três tubos de ensaios numerados de I a III, contendo volumes iguais de água. Alguns cristais de acetato de sódio (A), cloreto de sódio (B) e cloreto de amônio (C) são adicionados nos tubos I, II e II, respectivamente. A B =“ = “Ad [ | i; I II I Ao medir o pH das soluções aquosas resultantes nos tubos de ensaio 1, II e II, deve-se verificar que: (A) 1<7; 1=7: 1>7. (B) I<7: <7: W=7. (C) I>7: W=7; W<7. (D) I=7: W=7; W>7. (E) I>7: W<7; W=7.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(USP- SP - 2014)Número Original: 27Código: 31117

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

UFO (Química) intradisciplinar nas opções Identificação da Acidez o Basicidade a partir da escala de PH ou POH Rec
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Questão de Vestibular - USP 2014
Questão de Vestibular - USP 2014
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Em um laboratório químico, um estudante encontrou quatro frascos (1, 2, 3 e 4) contendo soluções aquosas KCé, HCé e NaOH, necessariamente nessa ordem. Para identificar essas soluções, fez alguns experimentos simples, cujos resultados são apresentados na tabela a seguir: incolores de sacarose, não meo | o | omg | tee fenolftaleina Melo): 1 incolor conduz não 2 rosa conduz não 3 incolor conduz sim 4 incolor não conduz não igual a ou maior do que 8,5. Dado: Soluções aquosas contendo o indicador fenolftaleina são incolores em pH menor do que 8,5 e têm coloração rosa em pH As soluções aquosas contidas nos frascos 1, 2, 3 e 4 são, respectivamente, de a) HCg, NaOH, KC£ e sacarose. b) KCg, NaOH, HC£ e sacarose. c) HCg, sacarose, NaOH e KC£. d) KCé, sacarose, HC¢e NaOH. e) NaOH, HCé, sacarose e KCé


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