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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UNICAMP - 2010)Número Original: 14Código: 4605

Segunda Fase

Árvores Filogenéticas Reprodução - Angiospermas Rec
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2010
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O esquema abaixo representa o mais recente sistema de classificação do Reino Plantae. Reino Plantae Traqueófitas Espermatófitas briófitas pteridófitas gimnospermas angiospermas a) Os algarismos romanos representam a aquisição de estruturas que permitiram a evolução das plantas. Quais são as estruturas representadas por |, Ile III? Qual a função da estrutura representada em |? b) A dupla fecundação é característica das angiospermas. Em que consiste e quais os produtos formados com a dupla fecundação?


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Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 134

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Árvores Filogenéticas - Reprodução - Angiospermas

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Questões Parecidas

1(UERJ- RJ - 2019)Número Original: 9Código: 6977382

Exame Discursivo

Vantagens da utilização de cladogramas na busca de espécies para a produção de medicamentos.t Análise da semelhança entre espécies em um cladograma .f Uso de árvore filogenética (Biologia).t
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Questão de Vestibular - UERJ 2019
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Pesquisas identificaram um potente antibiótico produzido pelo fungo Streptomyces sp. 3, mas que possui elevado custo de comercialização. A partir de sequências genéticas de espécies de Streptomyces relacionadas à produção de antibióticos, foi elaborado o cladograma abaixo. Espécies de Streptomyces 4 8 27 3 6 1 10 5 9 Com base no cladograma, identifique as duas outras espécies de fungos que devem ser priorizadas nos estudos para a produção desse antibiótico. Aponte, ainda, a vantagem da utilização do cladograma na busca de espécies para a produção do medicamento.


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2(PUC - RIO DE JANEIRO - 2015)Número Original: 2Código: 6489698

Vestibular de Inverno - Tarde - Ciências Biológicas

Importância da reprodução assexuada das angiospermas para a agricultura .f Importância da reprodução sexuada das angiospermas para a agricultura .f
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Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2015
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As angiospermas apresentam muitas maneiras de reprodução e compõem a principal fonte de alimento dos seres humanos. Nesse grupo de plantas, os órgãos sexuais estão presentes nas flores; e a grande maioria exibe reprodução sexuada. No entanto, muitas se reproduzem também assexuadamente; e, para algumas, a reprodução assexuada predomina. Descreva a importância desses dois tipos de reprodução para a agricultura.


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3(PUC - RIO DE JANEIRO - 2017)Número Original: 6Código: 6630985

Vestibular - Primeiro Dia - Grupo 1 - Grupo 3 - Grupo 4

Árvores Filogenéticas Análise filogenética das características compartilhadas entre grandes grupos de seres vivos .f
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Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO  2017
Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO  2017
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Cladogramas são diagramas que indicam uma história comum entre espécies ou grupos de seres vivos. No cla- dograma abaixo, os números representam os ancestrais e as letras, as espécies. Presente B Cc D Tempo 10 MYA Grau de parentesco genético Em relação ao cladograma acima, considere as seguintes afirmativas: 1 - O ancestral comum das espécies C e E é o número 4. Il — As duas espécies que estão mais estreitamente rela- cionadas entre si são C e D. Ill - As espécies Ae E estão extintas. IV - As espécies B, C e D formam um grupo monofilético. Está correto o que se afirma em (A) Apenas |, Ill e IV (B) Apenas |, Ile III (C) Apenas I, II, IV (D) Apenas II, Ill e IV (E) LIL le IV


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4(USP- SP - 2014)Número Original: 5Código: 31799

Segunda Fase - Terceiro Dia

Reprodução - Angiospermas Rec
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Questão de Vestibular - USP 2014
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A autofecundação pode ocorrer em plantas. Por exemplo, um núcleo espermático do tubo polínico fecunda a oosfera, e o outro núcleo espermático se funde com os núcleos polares do saco embrionário, na mesma planta. a) No caso de autofecundação, a reprodução é sexuada? Justifique sua resposta. b) A que grupo de plantas corresponde o processo de fecundação exemplificado? Justifique sua resposta.


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5(USP- SP - 2013)Número Original: 43Código: 5024

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Reprodução - Angiospermas Rec
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Questão de Vestibular - USP 2013
Questão de Vestibular - USP 2013
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No morango, os frutos verdadeiros são as estruturas escuras e rígidas que se encontram sobre a parte vermelha e suculenta. Cada uma dessas estruturas resulta, diretamente, a) da fecundação do óvulo pelo núcleo espermático do grão de pólen. b) do desenvolvimento do ovário, que contém a semente com o embrião. c) da fecundação de várias flores de uma mesma inflorescência. d) da dupla fecundação, que é exclusiva das angiospermas. e) do desenvolvimento do endosperma que nutrirá o embrião.


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