No Brasil, o rádio completou 90 anos em 2012 e mostra que permanece como um poderoso veículo de comunicação,
por meio do qual são passadas informações, notícias e entretenimento.
Sobrevivente da ascensão da televisão na década de 1950, o rádio resiste, agora, à popularização da intemet, fazendo
da rede uma plataforma para a ampliação da sua audiência.
O Target Group Index, do IBOPE Media, em uma pesquisa sobre o uso do rádio, estudou um universo que representava
N milhões de pessoas e constatou que 8% desse universo, ou seja, 4,2 milhões dessas pessoas, afirmavam ter escutado
rádio pela internet nos últimos trinta dias.
(urnibope-com biptirincticias/Paginas/Radio completa. anos e mantemsua popularidade atraves de outras midasaspy Acesso em: 15 082012 Adaptado)
De acordo com o texto, N é iguala
(A) 33,6.
(B) 48,7.
(©) 52,5.
(D) 65,3.
(E) 76,2.