Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ENEM - 2007)Número Original: 54Código: 4138

Prova amarela

Germinação e Crescimento Paleontologia (Evidências da Evolução Biológica) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2007
Questão de Vestibular - ENEM 2007
Exibir texto da questão

Fenômenos biológicos podem ocorrer em diferentes escalas de tempo. Assinale a opção que ordena exemplos de fenômenos biológicos, do mais lento para o mais rápido. O germinação de uma semente, crescimento de uma árvore, fossilização de uma samambaia fossilização de uma samambaia, crescimento de uma árvore, germinação de uma semente crescimento de uma árvore, germinação de uma semente, fossilização de uma samambaia fossilização de uma samambaia, germinação de uma semente, crescimento de uma árvore germinação de uma semente, fossilização de uma samambaia, crescimento de uma árvore vo oo


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 61

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Germinação e Crescimento - Paleontologia (Evidências da Evolução Biológica)

Exibir Questões - ENEM

Questões Parecidas

1(PUC-CAMPINAS - 2019)Número Original: 28Código: 7039784

Verão - Segundo Dia - Conhecimentos Gerais

Identificação do hormônio vegetal envolvido no crescimento caulinar das plantas.t Uso de figuras (Biologia).t Identificação do lado em que ocorre o acúmulo do hormônio vegetal envolvido no crescimento caulinar das plantas.t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2019
Exibir texto da questão

Nas plantas o crescimento caulinar ocorre na direção da fonte de luz, num movimento denominado fototropismo positivo, resultante da ação de hormônios vegetais. Na figura abaixo a planta foi colocada sob luz unidirecional; o lado A corresponde à porção sombreada do caule e o lado B à iluminada. LUZ Nesta planta ocorre acúmulo de (A) giberelina no lado A. (B) giberelina no lado B. (C) auxina no lado A. (D) citocina no lado B. (E) etileno no lado B. ne”


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(FAMEMA - 2017)Número Original: 7Código: 7818062

Prova 1

Características do tecido de reserva das sementes de angiospermas .f Identificação (Biologia) Características da síntese de ATP nas células de plantas no início do processo germinativo sem a presença de luz Uso de figuras (Biologia).t Fatores abióticos que mais influenciam na germinação Identificação das estruturas das raízes .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FAMEMA 2017
Exibir texto da questão

A imagem representa a formação de uma raiz durante o fenômeno da germinação. (Karen Arms e Pamella S. Camp. Biology, 1995.) a) Sabe-se que a luz, a temperatura adequada, a água e o oxigênio são fatores que estimulam a germinação. Qual desses fatores mais influencia no início desse processo? Nomeie as estruturas filamentosas apontadas pela seta na imagem. b) As células embrionárias conseguem sintetizar ATP utilizando o material de reserva nutritiva, independentemente da presença de luz. Cite o tecido de reserva de nutrientes encontrado nas sementes de angiospermas e explique como ocorre a síntese de ATP nessas células, no início da germinação, sem a presença de luz.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




3(UFMG- aa - 2010)Número Original: 4Código: 6388859

Segunda Etapa

Identificação de hormônios vegetais por meio de suas ações fisiológicas .f Uso de figuras (Biologia).t Análise dos mecanismos fisiológicos de plantas por consequência da poda .f Características do crescimento e desenvolvimento vegetal .f Características do fototropismo de plantas em diferentes condições .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFMG 2010
Exibir texto da questão

Buscando explicar a ocorrência do fototropismo, Charles Darwin realizou, juntamente com Francis Darwin, seu filho, várias experiências, mostradas nas figuras I e II, utilizando sementes de gramíneas. Analise estas duas figuras: x Y w z Raios x Y Ww z de luz I-Na ausência de luz II -Na presença de luz Legenda. X- Coleóptilo com a ponta descoberta W- Coleóptilo com a ponta retirada Y - Coleóptilo coma ponta envolvidaem Z- Coleóptilo com a ponta descoberta e com o papel opaco meio do corpo envolvido em papel opaco 1.A) A partir da análise dessas figuras e considerando outros conhecimentos sobre o assunto, ELABORE duas conclusões a que se pode chegar com base nos resultados das experiências descritas. Conclusão 1 Conclusão 2: B) REPRESENTE, no espaço próprio da ampliação, a alteração morfológica das células do segmento da planta destacado na figura abaixo. Raios de luz C) EXPLIQUE a ação da substância envolvida no processo representado no subitem B, deste item. 2. Em determinada época do ano, a Prefeitura de Belo Horizonte realiza poda de árvores das vias públicas da cidade CITE uma consequência dessa prática para as plantas e EXPLIQUE os mecanismos fisiológicos dela decorrentes. Consequência: Explicação: 3. Hormônios vegetais sintéticos podem ser empregados, na agricultura, com diferentes objetivos — entre eles, a obtenção de frutos sem sementes, como mostrado nestas figuras: (HE À “a Considerando a obtenção de frutos sem semente exemplificada, IDENTIFIQUE a fase do ciclo do desenvolvimento da planta em que ocorreu a aplicação do hormônio vegetal. JUSTIFIQUE sua resposta. Fase" Justificativa:


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




4(USP- SP - 2013)Número Original: 44Código: 5025

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Paleontologia (Evidências da Evolução Biológica) Interpretar (Gráficos) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2013
Questão de Vestibular - USP 2013
Exibir texto da questão

O gráfico mostra uma estimativa do número de espécies marinhas e dos níveis de oxigênio atmosférico, desde 550 milhões de anos atrás até os dias de hoje. Og atmosférico (%) milhões de espécies 550 500 450 400 350 300 250 200 150 100 50 O Milhões de anos antes do presente Oo atmosférico nº de espécies marinhas Baseado em Smith, A. B. 2007. Marine diver through the Phanerozoic: problems and prospects. Journ. Geol. Soc. 164:731-745 Analise as seguintes afirmativas: Houve eventos de extinção que reduziram em mais de 50% o número de espécies existentes. A diminuição na atividade fotossintética foi a causa das grandes extinções. IH. A extinção dos grandes répteis aquáticos no final do Cretáceo, há cerca de 65 milhões de anos, foi, percentualmente, o maior evento de extinção ocorrido. De acordo com o gráfico, está correto apenas o que se afirma em a). b) I. o) uu. d) tell. e) llelll.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(USP- SP - 2012)Número Original: 20Código: 5195

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Germinação e Crescimento Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2012
Questão de Vestibular - USP 2012
Exibir texto da questão

Dez copos de vidro transparente, tendo no fundo algodão molhado em água, foram mantidos em local iluminado e arejado. Em cada um deles, foi colocada uma semente de feijão. Alguns dias depois, todas as sementes germinaram e produziram raízes, caules e folhas. Cinco plantas foram, então, transferidas para cinco vasos com terra e as outras cinco foram mantidas nos copos com algodão. Todas permaneceram no mesmo local iluminado, arejado e foram regadas regularmente com água destilada. Mantendo-se as plantas por várias semanas nessas condições, o resultado esperado e a explicação correta para ele são: a) Todas as plantas crescerão até produzir frutos, pois são capazes de obter, por meio da fotossintese, os micronutrientes necessários para sua manutenção até a reprodução. b) Somente as plantas em vaso crescerão até produzir frutos, pois, além das substâncias obtidas por meio da fotossíntese, podem absorver, do solo, os micronutrientes necessários para sua manutenção até a reprodução. c) Todas as plantas crescerão até produzir frutos, pois, além das substâncias obtidas por meio da fotossíntese, podem absorver, da água, os micronutrientes necessários para sua manutenção até a reprodução. d) Somente as plantas em vaso crescerão até produzir frutos, pois apenas elas são capazes de obter, por meio da fotossíntese, os micronutrientes necessários para sua manutenção até a reprodução. e) Somente as plantas em vaso crescerão até produzir frutos, pois o solo fornece todas as substâncias de que a planta necessita para seu crescimento e manutenção até a reprodução.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?