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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(IME - 2008)Número Original: 10Código: 20389

Discursiva

Morfologia Conjunções Sintaxe
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Questão de Vestibular - IME 2008
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Foram retiradas todas as vírgulas do trecho apresentado abaixo. Leia-o com a finalidade de pontuá-lo corretamente. A chegada dos japoneses ( 1 ) é um bom mote para falar dos outros imigrantes (2 ) que deram cara nova ao país. Primeiro foram os portugueses ( 3 ) que chegaram a partir do século 16. Por volta de 1850 ( 4 ) alemães fundaram comunidades no Rio de Janeiro (5) no Rio Grande do Sul ( 6 ) em Santa Catarina ( 7 ) e no Espírito Santo. Os italianos ( 8 ) aportaram aqui em 1870 (9 ) ocupando o Sul e o Sudeste. Em 1888 (10) com a abolição da escravatura (11) e a maior oferta de empregos na lavoura cafeeira (12) a imigração deu um salto: o Brasil recebeu (13) nada menos (14) que 1 milhão de estrangeiros (15) antes da virada do século. Nova Escola, 1/02/1998. Os números que devem ser substituídos por vírgulas são: A) (IIS (ET (BD; (12). B) (2)(3);(5);(6);(9); (10); (12); (15). C) (4); (5); (6); (9); (10); (13); (14). D) (3); (4); (5); (6); (7); (10); (12); (15). E) (3); (4); (5); (6); (9); (10); (12).


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


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Morfologia - Conjunções - Sintaxe

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Questões Parecidas

1(UNESP- SP - 2012)Número Original: 7Código: 13357

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Morfologia Conjunções Sintaxe
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Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
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Assinale a alternativa que indica a ordem em que os versos de dez e de seis sílabas se sucedem nas oito estrofes do poema. (A) 6, 10, 6, 6, 10, 10. (B) 10, 6, 10, 10, 6, 6. (C) 10, 10, 6, 10, 6, 6. (D) 10, 6, 10, 6, 10, 6. (E) 6, 10, 6, 10, 6, 6.


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2(AFA- RJ - 2013)Número Original: 32Código: 21557

Prova A

Orações Coordenadas Assindéticas Semântica das Preposições Orações Coordenadas Sindéticas Explicativas Verbo Transitivo Indireto (Predicado Verbal)
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Questão de Vestibular - AFA 2013
Questão de Vestibular - AFA 2013
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Marque a alternativa INCORRETA a respeito do trecho abaixo destacado. “Gates era mais metódico; as reuniões para exame dos produtos tinham horário rígido, e ele chegava ao cerne das questões com uma habilidade impar.” (£. 26 a 28) a) O ponto e vírgula foi utilizado para separar orações coordenadas que mantêm entre si uma relação de explicação. O verbo chegar, nesse contexto, admite dupla regência, logo a reescrita chegava no cerne da questão atende à norma padrão da língua. c) O termo para exame dos produtos especifica o substantivo reuniões e mantém com esse termo uma relação semântica de finalidade. O termo com uma habilidade ímpar subordina-se ao verbo da oração ao qual acrescenta uma circunstância de modo. b d


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3(AFA- RJ - 2013)Número Original: 37Código: 21551

Prova A

Sujeito Simples Semântica das Preposições Adjunto Adverbial (Termos acessórios) Derivação Parassintética Átonos (Pronome Pessoal do caso Oblíquo)
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Questão de Vestibular - AFA 2013
Questão de Vestibular - AFA 2013
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Analise o excerto abaixo e assinale V para as proposições (verdadeiras) e F para as (falsas). Em astronomia, quando as órbitas de duas estrelas se entrecruzam por causa da interação gravitacional, tem-se um sistema binário. (£. 01-03) ( ) Aoração principal é constituída por sujeito simples. ( ) Ha três elementos que exercem função sintática adverbial. ( ) O verbo entrecruzar é formado pelo processo de formação vocabular parassíntese. ( ) As duas ocorrências do se classificam-se morfologicamente como pronome pessoal oblíquo. ( ) Há, no excerto, uma preposição e uma locução prepositiva que estabelecem relações de estado e consequência, respectivamente. A sequência correta é: a) V-F-V-F-V c) F-F b) V-V-F-F-F d) F-V-


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4(CFSdPM-ES- ES - 2014)Número Original: 9Código: 2455612

QPMP-C

Artigos Preposições Simples Pronomes
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Questão de Vestibular - CFSdPM-ES 2014
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Em “E dizer que a obriguei a correr naquele estado!” A galinha tornara-se a rainha da casa.” Assinale a alternativa em que as ocorrências do “a” no trecho retirado do texto estão justificados corretamente: a) pronome — preposição — artigo — artigo. à) artigo — pronome — pronome — preposição. b) preposição — preposição — artigo — pronome. e) pronome — artigo — preposição — artigo. c) artigo — artigo — preposição — preposição.


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5(UNESP- SP - 2020)Número Original: 8Código: 7506034

Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Sintaxe
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Questão de Vestibular - UNESP 2020
Questão de Vestibular - UNESP 2020
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Constituem exemplos de linguagem formal e de linguagem coloquial, respectivamente, as seguintes falas: (A) “Ah, estou morrendo de pena...” e “Ainda vou trabalhar a noite inteira no Iraque, meu rapaz.” (B) “Me adianta essa, vai...” e “É cedo para mim.” (C) “O importante é trabalhar com o que a gente gosta.” e “Posso lhe dar um emprego bem melhor...” (D) “E cedo para mim.” e “Posso lhe dar um emprego bem melhor...” (E) “Posso lhe dar um emprego bem melhor..." e “Me adianta essa, val...”


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