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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(MACKENZIE - 2012)Número Original: 60Código: 17003

Segundo Semestre, Junho - Prova A

Voltímetro Amperímetro Rec Associação de Resistores em Paralelo
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Questão de Vestibular - MACKENZIE 2012
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me | Se | No trecho de circuito elétrico acima ilustrado, a tensão elétrica entre os pontos € e D mede 240 V. Nessas condições, os instrumentos, voltímetro (V) e Amperímetro (A), considerados ideais, acusam, respectivamente, as medidas a) 160Ve 1,50 A b) 80Ve0,67A co) 160Ve1,33A d) 80Ve1,33A e) 80Ve1,50A


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Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Voltímetro - Amperímetro - Associação de Resistores em Paralelo

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1(ENEM- BR - 2013)Número Original: 68Código: 30641

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Voltímetro Amperímetro Teoria Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2013
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Um eletricista analisa o diagrama de uma instalação elétrica residencial para planejar medições de tensão e corrente em uma cozinha, Nesse ambiente existem uma geladeira (G), uma tomada (T) e uma lâmpada (L), conforme a figura. O eletricista deseja medir a tensão elétrica aplicada à geladeira, a corrente total e a corrente na lâmpada. Para isso, ele dispõe de um voltimetro (V) e dois amperimetros (A). (v) Voltimetro [| (a) Amperimetro Para realizar essas medidas, o esquema da ligação desses instrumentos está representado em: Faso o L Noutro = i Fae 6 T | o L e (9) 7 E =) Faso e G T L


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2(ENEM- BR - 2013)Número Original: 89Código: 30656

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Questão de Vestibular - ENEM 2013
Questão de Vestibular - ENEM 2013
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Medir temperatura é fundamental em muitas aplicações, e apresentar a leitura em mostradores digitais é bastante prático. O seu funcionamento é baseado na correspondência entre valores de temperatura e de diferença de potencial elétrico. Por exemplo, podemos usar o circuito elétrico apresentado, no qual o elemento sensor de temperatura ocupa um dos braços do circuito (R,) e a dependência da resistência com a temperatura é conhecida. Para um valor de temperatura em que R, = 100 Q, a leitura apresentada pelo voltimetro será de O +62V. O +17V. @ +03V. © -03v. o -s2v.


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3(MACKENZIE- SP - 2011)Número Original: 59Código: 17595

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos I, IV, V e VI - Prova A

Circuitos elétricos Gerador-Resistor Potência Elétrica (Resistor) Voltímetro Amperímetro Rec
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Questão de Vestibular - MACKENZIE 2011
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Certo estudante dispõe de um voltímetro e de um amperímetro, ambos ideais, de um gerador elétrico (pilha), de resistência interna 4,5 0), e de uma lâmpada incandescente com as seguintes inscrições nominais: 1,0 W — 9,0 V. Para que esses dispositivos sejam associados corretamente, proporcionando à lâmpada o maior brilho possível, sem “queimá-la”, o esquema que deverá ser utilizado é o ilustrado na e a força eletromotriz do gerador deverá ser FIGURA 2 VOLTÍMETRO 9 LÂMPADA AMPERÍMETRO EN 9 9] LÂMPADA GERADOR As lacunas, do texto acima, são corretamente AMPERÍMETRO . - ~ FIGURA 3 preenchidas com as afirmações a e : a) FIGURA 1; 9,5 V po LÂMPADA b) FIGURA 2; 9,5 V c) FIGURA 3; 9,5 V d) FIGURA 2: 9,0 V e) FIGURA 3; 9,0 V VOLTIMETRO GERADOR


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4(UERJ- RJ - 2007)Número Original: 40Código: 10527

Segundo exame de qualificação

Teoria Resistência equivalente Rec Associação de Resistores em Paralelo
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Questão de Vestibular - UERJ 2007
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Considere a associação de três resistores: A, B, e C. Suas respectivas resistencias sao R,, R, eReR,> R>R O esquema que apresenta a maior resistência entre os pontos P e M está indicado em: A DA (A) p——__{ (B)P TB + M gr— LB De— DE


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5(USP- SP - 2010)Número Original: 4Código: 5834

Segunda fase - Segundo dia

Associação de Resistores em Série Rec Associação de Resistores em Paralelo
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Questão de Vestibular - USP 2010
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Em uma aula de física, os estudantes receberam duas caixas lacradas, C e C”, cada uma delas contendo um circuito genérico, formado por dois resistores (R, e Rs), ligado a uma bateria de 3 V de tensão, conforme o esquema da figura abaixo. Das instruções recebidas, esses estudantes souberam que os dois resistores eram percorridos por correntes elétricas não nulas e que o valor de R; era o mesmo nas duas caixas, bem como o de R,. O objetivo do experimento era descobrir como as resistências estavam associadas e determinar seus valores. Os alunos mediram as correntes elétricas que percorriam os circuitos das duas caixas, Ce C', e obtiveram os valores / = 0,06 A e “=0,254A, respectivamente. Caixa EM Amperímetro SA | | E ba ) Circuito com | R,eR, a) Complete as figuras da folha de resposta, desenhando, para cada caixa, um esquema com a associação dos resistores R, e Ro. b) Determine os valores de R; e Ro. NOTE E ADOTE: Desconsidere a resisténci: interna do amperimetro. Verifique se a figura foi impressa no espaço reservado para resposta. Indique a resolução da questão. Não é suficiente apenas escrever as respostas. Caixa C (/= 0,06 A Caixa C’ (/’ = 0,25 A)


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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