Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UNESP - 2023)Número Original: 39Código: 13030594

Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Processos e fatos históricos sobre a Revolução Mexicana no início do século XX .f México.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2023
Questão de Vestibular - UNESP 2023
Exibir texto da questão

A Revolução Mexicana só pode ser entendida conside- rando-se as particularidades da sociedade mexicana dentro de um processo global existente num determinado estágio do desenvolvimento do capitalismo em nível mundial. (Anna Maria Martinez Corrêa. A Revolução mexicana: 1910-1917, 1983.) A afirmação do excerto justifica-se, pois a Revolução Mexica- na de 1910 envolveu (A) rompimento do México em relação aos organismos internacionais, que condenaram esse país por seu apoio à Tríplice Aliança na Primeira Guerra Mundial. (B) reformulação do modelo econômico agroexportador me- xicano, em meio a um processo de coletivização das ter- ras improdutivas. (C) reivindicações de populações indígenas e de setores operários, em meio a um processo de modernização eco- nômica por que o México passava. (D) participação ativa dos Estados Unidos e de potências europeias, que procuravam conter o avanço dos grupos comunistas mexicanos. (E) disputas entre grupos nativos rivais, em meio à apropria- ção de parte do território mexicano pelos Estados Unidos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 2

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Processos e fatos históricos sobre a Revolução Mexicana no início do século XX .f

Exibir Questões - UNESP

Questões Parecidas

1(UFU - 2021)Número Original: 1Código: 11749913

Dois - Segunda Fase - Segundo Dia - Tipo 1 - Todos os cursos, exceto Medicina

Processos e fatos históricos sobre a Revolução Mexicana no início do século XX .f Questões com causas ou consequências (Hist.) México.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFU 2021
Exibir texto da questão

A Revolução Mexicana foi um conflito armado iniciado em novembro de 1910. Seus antecedentes remontam à situação do México durante a ditadura de Porfírio Díaz, estabelecendo um regime político de mais de três décadas — o chamado Porfiriato. Ao longo desse período, o México experimentou um considerável crescimento econômico, pagos, todavia, com altos custos econômicos e sociais pelos estratos menos favorecidos da sociedade e pela oposição política ao regime. Durante a década de 1900, eclodiram várias crises em diversas esferas da vida nacional, que refletiam o crescente descontentamento de alguns setores com o Porfiriato. A partir do texto, A) explique o que foi o Plano de San Luis, seu objetivo principal e suas consequências imediatas. B) explique o que foi o Plano de Ayala e seu papel na radicalização dos conflitos entre os zapatistas e o governo Madero.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




2(UFU - 2018)Número Original: 19Código: 7821149

Dois - Primeira Fase - Segundo Dia - Tipo 1

Questões de identificações (Hist.) Processos e fatos históricos sobre a Revolução Mexicana no início do século XX .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFU 2018
Exibir texto da questão

“A Revolução Mexicana, que marca o início da Idade Contemporânea na América Latina, (...) derrotou a hegemonia da oligarquia, substituindo-a por uma burguesia agrária, desencadeando mudanças significativas na economia, na política, na diplomacia, nos campos social e cultural e nas relações entre Estado e Igreja.” RAMPINELLI, W.J. A Revolução Mexicana: seu alcance regional, precursores, a luta de classes e a relação com os povos originários. Revista Espaço Acadêmico, n.126, nov.2011, p.90. Sobre os adventos que envolvem o processo revolucionário mexicano, é INCORRETO afirmar que A) Porfírio Diaz, um dos principais nomes da revolução, defendia a realização de reformas trabalhistas e agrárias já no decurso do processo revolucionário, sem esperar as decisões de um futuro Poder Legislativo. B) os intelectuais tiveram papel fundamental como precursores da revolução, em especial, aqueles vinculados as classes média e baixa, como Ricardo Flores Magón. C) o programa do Partido Liberal Mexicano, de 1906, foi o primeiro documento público com a exposição dos 52 pontos que continham as principais ideias da revolução, fazendo um chamado ao povo sobre a vida nacional. D) Emiliano Zapata comandava o Exército Libertador do Sul, que era formado essencialmente por camponeses, que não dispunham de uma visão nacional da revolução, apenas buscavam a defesa de suas tradições e de suas terras.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?