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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UEA - 2022)Número Original: 23Código: 12950817

Macro - Conhecimentos Específicos - Exatas

Secções Planas Troncos de Sólidos
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Questão de Vestibular - UEA 2022
Questão de Vestibular - UEA 2022
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Tokamak é um modelo de reator que vem sendo estudado nas últimas décadas para obtenção de energia a partir do hidrogênio. Para gerar uma descarga elétrica no interior desse reator, é necessário que um banco de capacitores descarre- gue, rapidamente, toda energia armazenada nos capacitores. Durante a carga, todos os capacitores são ligados em paralelo a uma fonte externa e, durante a descarga, os capacitores são ligados todos em série ao reator. Considere que o banco de capacitores de um Tokamak seja composto por 1000 capacito- res de 300 mF cada. As capacitâncias equivalentes do banco de capacitores na carga e na descarga são, respectivamente, (A) 300 F e 300 pF. (B) 300 nF e 300 F. (C) 300 uF e 300 F. (D) 300 F e 300 nF. (E) 300 uF e 300 nF.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 95

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Secções Planas - Troncos de Sólidos

Exibir Questões - UEA

Questões Parecidas

1(USP- SP - 2009)Número Original: 10Código: 5997

Segunda Fase

Volume dos sólidos gerados a partir das secções oblíquas em pirâmides Área das figuras geradas a partir das secções oblíquas em Pirâmides Medidas de distâncias geradas a partir de seções oblíquas em Pirâmides Intradisciplinar nos Iítens Separados (Sequencial) (Discursivas)
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Questão de Vestibular - USP 2009
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A figura representa uma pirâmide ABCDE, cuja base é o retângulo ABCD. Sabe-se que AB=CD= 2 AD = BC = AE = BE =CE =DE=1 1 AP =DQ=—. 2 Nessas condições, determine: a) A medida de EP. b) A area do trapézio BCOP . c) O volume da piramide BPQCE .


Veja o vídeo para saber a resposta!

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2(UNESP- SP - 2017)Número Original: 24Código: 6991170

Início de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Área de tronco de cone reto Volume de Tronco de Cone Reto
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Questão de Vestibular - UNESP 2017
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Um cone circular reto de geratriz medindo 12 cm e raio da base medindo 4 cm foi seccionado por um plano para- lelo à sua base, gerando um tronco de cone, como mostra a figura 1. Afigura 2 mostra a planificação da superfície lateral S desse tronco de cone, obtido após a secção. FIGURA 1 FIGURA 2 V 6 cm V 120° S 12 cm Calcule a área e o perímetro da superfície S. Calcule o volume do tronco de cone indicado na figura 1.


Veja o vídeo para saber a resposta!

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3(UFRGS- RS - 2011)Número Original: 43Código: 6393041

Quarto Dia

Volume gerado por secções oblíquas em Cubos Volume de tronco de pirâmide reta (Base Triangular)
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Questão de Vestibular - UFRGS 2011
Questão de Vestibular - UFRGS 2011
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Na figura abaixo, estão representados um cubo de aresta 3 e uma pirâmide triangular de altura 9. Os pontos A, Be C são vértices da pirâmide e do cubo, e V pertence ao prolongamento de BG. Vv (a) =. (B) (©) (D) (E)


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UFRGS- aa - 2014)Número Original: 42Código: 6396057

Quarto Dia

Volume gerado por secções oblíquas em Cubos Volume de tronco de pirâmide reta (Base Quadrangular)
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Questão de Vestibular - UFRGS 2014
Questão de Vestibular - UFRGS 2014
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No cubo de aresta 10, da figura abaixo, encontra-se representado um sólido sombreado com as alturas indicadas no desenho. O volume do sólido sombreado é (A) 300. (B) 350. (©) 500. (D) 600. (E) 700.


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UFMG - 2007)Número Original: 5Código: 6347057

Segunda Etapa

Área das figuras geradas a partir das secções oblíquas em Prismas Triangulares Volume gerado por secções longitudinais em Prismas Triangulares Intradisciplinar nos Iítens Separados (Não Sequencial) (Discursivas)
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Questão de Vestibular - UFMG 2007
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Nesta figura, está representado o prisma reto ABCDEF, cuja base é um triângulo retângulo, em que BÃC é o ângulo reto: F Sabe-se que * asarestas AB, AC e AD medem, respectivamente, 4 cm, 8 cm e 3 cm; e * Me Não, respectivamente, os pontos médios dos segmentos EF e DF. 1. CALCULE a área do quadrilátero ABMN. 2. CALCULE o volume do sólido ABEDMN.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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