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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(PUC - RIO GRANDE DO SUL - 2010)Número Original: 45Código: 12576

Inverno

Tangente Aplicação Rec
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Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2010
Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2010
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Afoto mostra um jogo de futsal, numa quadra polies- portiva, no instante em que o jogador A, a bola e o jogador B estão posicionados na quadra, conforme o esquema abaixo: Jogador A Bola a L Canto da quadra Jogador B Sabendo-se que a distância do canto da quadra até o jogador A é de 1m e que a distância desse mesmo canto até a bola é de 3m, a tangente do ângulo a, em relação ao qual o jogador B chutou a bola, é: 1 Ag B) 3 Cc) V3 3 Dd) > Ba


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     A     
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     D     
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Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 13

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Questões Parecidas

1(USP- SP - 2008)Número Original: 32Código: 6250

Primeira Fase

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Questão de Vestibular - USP 2008
Questão de Vestibular - USP 2008
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Para se calcular a altura de uma torre, utilizou-se o seguinte procedimento ilustrado na figura: um aparelho (de altura desprezível) foi colocado no solo, a uma certa distância da torre, e emitiu um raio em direção ao ponto mais alto da torre. O ângulo determinado entre o raio e o solo foi de as radianos. A seguir, o aparelho foi deslocado 4 metros em direção à torre e o ângulo então obtido foi de / radianos, com tg5=343. É correto afirmar que a altura da torre, em metros, é a) 43 b) 5/3. c) 6/3 d) 743 e) 8v3


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2(UNICAMP- SP - 2013)Número Original: 40Código: 4249

Primeira Fase - Prova Q e Z

Tangente Aplicação Rec
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2013
Questão de Vestibular - UNICAMP 2013
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Ao decolar, um avião deixa o solo com um ângulo constante de 15º. A 3,8 km da cabeceira da pista existe um morro íngreme. A figura abaixo ilustra a decolagem, fora de escala. Aeroporto [EEE Podemos concluir que o avião ultrapassa o morro a uma altura, a partir da sua base, de a) 3,8 tan (15°) km. b) 3,8 sen (15°) km. c) 3,8 cos (15°) km. d) 3,8 sec (15°) km.


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3(ENEM- BR - 2010)Número Original: 160Código: 3480

Primeira Aplicação - Segundo dia - Prova amarela

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Questão de Vestibular - ENEM 2010
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Umbalão atmosférico, lançado em Bauru(343 quilômetros a Noroeste de São Paulo), na noite do último domingo, caiu nesta segunda-feira em Cuiabá Paulista, na região de Presidente Prudente, assustando agricultores da região. O artefato faz parte do programa Projeto Hibiscus, desenvolvido por Brasil, França, Argentina, Inglaterra e Itália, para a medição do comportamento da camada de ozônio, e sua descida se deu após o cumprimento do tempo previsto de medição. Disponivel em: Hp: coraiodobras com be Acesso em: 2 maio 2010. Balão a MN ™ 1.8 km A 3,7 km 8 Na data do acontecido, duas pessoas avistaram o balão. Uma estava a 1,8 km da posição vertical do balão e o avistou sob um ângulo de 60º; a outra estava a 5,5 km da posição vertical do balão, alinhada com a primeira, e no mesmo sentido, conforme se vê na figura, e o avistou sob um ângulo de 30º. Qual a altura aproximada em que se encontrava o balão? o 18km O 19km 6 31km O 37km e 55km


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4(ENEM- BR - 2011)Número Original: 158Código: 3074

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

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Questão de Vestibular - ENEM 2011
Questão de Vestibular - ENEM 2011
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Para determinar a distância de um barco até a praia, um navegante utilizou o seguinte procedimento: a partir de um ponto A, mediu o ângulo visual a fazendo mira em um ponto fixo P da praia. Mantendo o barco no mesmo sentido, ele seguiu até um ponto B de modo que fosse possível ver o mesmo ponto P da praia, no entanto sob um ângulo visual 2a. A figura ilustra essa situação: Pp Trajetória do barco A B Suponha que o navegante tenha medido o ângulo O = 30º e, ao chegar ao ponto B, verificou que o barco havia percorrido a distância AB = 2 000 m. Com base nesses dados e mantendo a mesma trajetória, a menor distância do barco até o ponto fixo P será O 1000m. O 10003m. O 20002 m. O 2000m. e 20003m.


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5(PUC - RIO GRANDE DO SUL- RS - 2012)Número Original: 44Código: 12085

Verão

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Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2012
Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2012
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Em uma aula prática de Topografia, os alunos aprer diam a trabalhar com o teodolito, instrumento usad para medir ângulos. Com o auxílio desse instrumente é possível medir a largura y de um rio. De um pont A, o observador desloca-se 100 metros na direçã do percurso do rio, e então visualiza uma árvore n ponto €, localizada na margem oposta sob um ângul de 60º, conforme a figura abaixo. Nessas condições conclui-se que a largura do rio, em metros, é » 98 100V3 2 c) 1003 503 3 q 100] E) 200


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