Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(URCA - 2021)Número Original: 13Código: 11707069

Segundo Semestre - Segundo Dia

África do Sul.b Processos e fatos históricos sobre o fim do Apartheid na África do Sul .f Questões de verdadeiro ou falso (Hist.)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - URCA 2021
Questão de Vestibular - URCA 2021
Exibir texto da questão

Il. Il. A Africa do Sul, pais do continente afri- cano, ficou conhecida pelo regime com uma rigorosa le- gislação separatista denominada " Apartheid". Tal polí- tica iniciou-se em 1948, com a chegada do Novo Partido Nacional (NNP) ao poder. Dentre elas destacamos: 1948 - Lei de Proibição de Casamentos Mistos (entre ne- gros, brancos e mestiços). 1950 - Emenda à Lei de Imoralidade: tornou ato crimi- noso uma pessoa branca ter relações sexuais com uma pessoa de raça diferente. A Lei de Supressão ao Comunismo: eliminava qualquer partido de oposição ao governo que o governo decidisse catalogar como "comunista". 1953 - Lei de Reserva de Benefícios Sociais Separados: proibiu pessoas de diferentes etnias de usar as mesmas instalações públicas como bebedouros, banheiros e assim por diante. 1971 - Lei de Cidadania da Pátria Negra: mudou o esta- tuto dos nativos das *pátrias” de forma que eles não fos- sem mais considerados cidadãos da África do Sul, não tendo assim mais nenhum direito associado a essa cida- dania. Sobre a derrota da política do Apartheid e seu fim na África do Sul: No ano de 1987, Margaret Thatcher, então primeira-ministra do Reino Unido, se opôs à adoção de sanções ao governo da África do Sul, na reunião internacional do Commonwe- alth em Vancouver, Canadá, em outubro de 1987, além de se recusar em estabelecer negociações com o Congresso Naci- onal Africano (CNA). A principal força política de apoio dos negros ao Apartheid era o Congresso Nacional Africano (CNA), liderado por Nel- son Mandela, que participou dos governos da África do Sul entre 1962 e 1990. A principal força de oposição interna ao Apartheid foi o Congresso Nacional Africano (CNA), influenciado pelas re- beliões populares e revoluções soc: que ocupavam um crescente espaço na vida política africana nos anos 60 e 70 do século XX. Marque a alternativa correta: A) Apenas a afirmação 1 está correta. B) Estão corretas as afirmações 1 e HI. C) Estão corretas as afirmações I e TI. D) Todas as afirmações estão corretas. E) Nenhuma das afirmações é verdadeira.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 1

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Processos e fatos históricos sobre o fim do Apartheid na África do Sul .f

Exibir Questões - URCA

Questões Parecidas

1(UFPR - 2019)Número Original: 4Código: 7945580

Segunda Fase

Processos e fatos históricos sobre o fim do Apartheid na África do Sul .f Aspectos do apartheid sul-africano na segunda metade do século XX
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPR 2019
Exibir texto da questão

Leia o excerto do documento abaixo: CARTA DA LIBERDADE (Charter of Freedom) , Adotada no Congresso do Povo, em Kliptown, em 26 de junho de 1955 (Africa do Sul) Nós, o Povo da África do Sul, declaramos para o conhecimento de todo nosso país e para o mundo: Que a África do Sul pertence a todos que nela vivem, negros e brancos, e que nenhum governo pode reivindicar autoridade legítima a menos que esteja baseado na vontade do povo; Que nosso povo tem sido privado de seu direito à terra, à liberdade e à paz por uma forma de governo fundada na injustiça e na desigualdade; Que nosso país nunca será próspero ou livre até que nosso povo viva em irmandade, desfrutando de direitos e oportunidades iguais; Que somente um estado democrático, baseado na vontade de todo o povo, pode assegurar a todos seus direitos natos sem distinção de cor, raça, sexo ou crença; E por isso, nós, o povo da Africa do Sul, negros e brancos [...] adotamos essa Carta da Liberdade; E juramos lutar juntos, sem poupar nenhuma força ou coragem, até que as mudanças democráticas determinadas aqui sejam conquistadas. [...] (Tradução livre - Fonte: . Acesso em 31 de agosto de 2018). Identifique a forma de governo que é criticada nesse documento e defina o funcionamento de sua política de atuação em relação a brancos e a negros na África do Sul, entre 1948 e 1994. Em seguida aponte um fator externo e um fator interno à África do Sul que levaram ao término dessa forma de governo.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?