Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ENEM - 2012)Número Original: 16Código: 10922

Unica Aplicação - Primeiro Dia - Prova Branca

Crise de Subprime Crise de 29 Geografia Econômica Estados Unidos.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2012
Questão de Vestibular - ENEM 2012
Exibir texto da questão

TEXTO I AEuropa entrou em estado de exceção, personificado por obscuras forças econômicas sem rosto ou localização física conhecida que não prestam contas a ninguém e se espalham pelo globo por meio de milhões de transações diárias no ciberespaço. ROSS €. Nem fim do mundo nem mundo novo Folha de São Paul, 1) dez. 2011 (adaptado TEXTO II Estamos imersos numa crise financeira como nunca tínhamos visto desde a Grande Depressão iniciada em 1929 nos Estados Unidos. Enirvista de George Soros. Disonive am: we nota com “canto em: 17 ago. 2011 [acaptado) A comparação entre os significados da atual crise econômica e do crash de 1929 oculta a principal diferença entre essas duas crises, pois © 0 crash da Bolsa em 1929 adveio do envolvimento dos EUA na | Guerra Mundial e a atual crise é o resultado dos gastos militares desse pais nas guerras do Afeganistão e Iraque, O a crise de 1929 ocorreu devido a um quadro de superprodução industrial nos EUA e a atual crise resultou da especulação financeira e da expansão desmedida do crédito bancário. O a crise de 1929 foi o resultado da concorrência dos países europeus reconstruídos após a | Guerra e a atual crise se associa à emergência dos BRICS como novos concorrentes econômicos. O o crash da Bolsa em 1929 resultou do excesso de proteções ao setor produtivo estadunidense e a atual crise tem origem na internacionalização das empresas e no avanço da política de livre mercado. @ a crise de 1929 decorreu da política intervencionista norte-americana sobre o sistema de comércio mundial e a atual crise resultou do excesso de regulação do governo desse pais sobre o sistema monetário.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 540

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Crise de Subprime - Crise de 29 - Geografia Econômica

Exibir Questões - ENEM

Questões Parecidas

1(USP- SP - 2020)Número Original: 6Código: 7504682

Segunda Fase - Segundo Dia - Prova A

Interpretação de Gráficos (Geografia).m Identificação da palavra omitida no texto em relação a política comercial externa norte americana.m China.b Caracterize as relações comerciais existentes entre os Estados Unidos e a China.m Estados Unidos.b Identificação como a desvalorização do Yuan frente ao Dólar influencia a balança comercial entre os Estados Unidos e a China.m
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2020
Exibir texto da questão

China contra-ataca tarifas americanas com uma das armas que mais irritam Trump Importação e exportação dos EUA no comércio O Banco Central da China, no dia 5 de agosto de 2019, com a China permitiu que o yuan, moeda oficial do país, ultrapassasse pela primeira vez uma barreira de onze anos na relação com o dólar americano. A cotação do yuan ficou acima de 7 para 600 : importações 1, num claro contra-ataque de Pequim às novas tarifas <00 5001: China ? 7 anunciadas pelo presidente Trump sobre USS 300 bilhões entra na em produtos chineses. o Organização MD O mercado teme que a medida provoque ainda mais a ira do o 400 vn AÍ presidente Trump, que acusa Pequim de desvalorizar s artificialmente sua moeda para impulsionar as exportações. Ú 300 “Devido ao unilateralismo, ao (1) = / comercial e às tarifas impostas à China, o yuan se depreciou 200 em relação ao dólar americano, quebrando a barreira dos 7 100 J “~~ para 1”, diz nota do Banco Central chinés. TO Exportações Disponível em https://www .gazetadopovo.com.br/ 0 1990 2000 2010 Disponível em https://www .bbc.com/portuguese/internacional/. Adaptado. Considerando o excerto e o gráfico, responda: a) A palavra omitida no texto é um conceito que caracteriza a posição dos EUA ao tarifar os produtos chineses. Qual é esse conceito? Responda na folha de respostas. b) Utilizando elementos do gráfico, caracterize a relação comercial entre os EUA e a China. c) Explique como a desvalorização cambial do Yuan influencia a balança comercial entre esses países.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




2(UFU - 2017)Número Original: 2Código: 7876551

Dois - Segunda Fase - Grupos 1, 2, 3 e 4 - Tipo 1

Identificar as principais rotas comerciais presentes no mapa apresentado para a questões.m Causas que justificam o crescimento e o desenvolvimento do comércio internacional.m Interpretação no mapa (Geografia).m Mundo.b Causas para o desenvolvimento das rotas comerciais apresentadas no mapa apresentado para a questões.m
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFU 2017
Exibir texto da questão

Hoje o mundo está interligado, globalizado. Diante desse fato, há uma grande quantidade de relações comerciais entre os países, gerando intenso fluxo de exportação e de importação. Todos os dias, acontecem inúmeros negócios de compra e venda, e as mercadorias vendidas ou compradas transitam em diferentes rotas pelo planeta. PRINCIPAIS FLUXOS COMERCIAIS. 4 / América do Norte Europa de Leste e ex-União Soviética” da o aco - as Estados-do Golfo Montante total do comércio de mercadorias Parcela das trocas Mil milhões de dólares comerciais realizadas: Floxo comercial inter-regional no interior da zona Mil milhões de dólares E econômica Os fluxos inferiores a 12 mil milhões de dólares não estão representados me 17 mem 5() mm 100 PRE 300 FF 500 em direção e outras regiões Fonte: Guia do Estudante. Atualidades, 2009 (adaptado). A partir das informações e da análise do mapa, faça o que se pede. A) Cite os fatores que justificam o crescimento do comércio internacional. B) Identifique as principais rotas comerciais apresentadas no mapa e explique suas causas.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




3(ENEM- BR - 2009)Número Original: 67Código: 3741

Prova Fraudada - Primeiro Dia

Crise de 29 Brasil.b Capitalismo Financeiro Geografia Econômica
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2009
Questão de Vestibular - ENEM 2009
Exibir texto da questão

Houve momentos de profunda crise na história mundial contemporânea que representaram, para o Brasil, oportunidades de transformação no campo econômico. A Primeira Guerra Mundial (1914-1918) e a quebra da Bolsa de Nova lorque (1929), por exemplo, levaram o Brasil a modificar suas estratégias produtivas e a contornar as dificuldades de importação de produtos que demandava dos países industrializados. Nas três primeiras décadas do século XX, o Brasil (A) impediu a entrada de capital estrangeiro, de modo a garantir a primazia da indústria nacional. (B) priorizou o ensino técnico, no intuito de qualificar a mão- de-obra nacional direcionada à indústria. (C) experimentou grandes transformações tecnológicas na indústria e mudanças compatíveis na legislação trabalhista. (D) aproveitou a conjuntura de crise para fomentar a industrialização pelo país, diminuindo as desigualdades regionais. (E) direcionou parte do capital gerado pela cafeicultura para a industrialização, aproveitando a recessão europeia e norte-americana.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UNESP- SP - 2009)Número Original: 31Código: 14272

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

New Deal (Geografia) Crise de Subprime Estados Unidos.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
Exibir texto da questão

Observe a charge e assinale a alternativa que explica, correta- mente, a situação nela exposta. (www.economist.com acesso 11.05.2009) (A) A figura demonstra o embate ideológico entre os presi- dentes Franklin Roosevelt e Barack Obama, haja vista que o new deal seria inconcebível nos dias atuais. (B) A imagem demonstra a preocupação do Presidente Obama diante da crise na indústria automobilística americana. (C) A charge relembra o Presidente Franklin Roosevelt. que criou uma série de programas para resolver o proble- ma do desemprego e reaquecer a economia: fatos que atualmente estão sendo novamente debatidos nos EUA. (D) A imagem mostra que a placa com a expressão new deal está exposta atualmente em locais públicos. indicando que um novo governo está se iniciando com a eleição do Presidente Obama. (E) Aexpressão de felicidade da população norte-americana demonstra a ideologia do american way of life. ou seja, do new deal.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(PUC - RIO GRANDE DO SUL- RS - 2009)Número Original: 19Código: 12823

Inverno

Crise de Subprime Capitalismo Financeiro Estados Unidos.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2009
Exibir texto da questão

A crise mundial deflagrada em 2008 teve repercussões imediatas em muitos países. Quanto à extensão desta crise, é correto afirmar: A) Os países mais afetados foram os africanos, pois são exportadores de alimentos para os países asiáticos. B) A Venezuela sofreu um grande impacto econômico, pelo fato de exportar produtos siderúrgicos, principal mente. C) Os países que apresentam maior circulação de divisas provindas do capital financeiro foram os que sofre- ram os maiores impactos. D) Amaior causa da crise, que teve início nos Estados Unidos da América do Norte, está vinculada à diminui ção da produção de alimentos em seu território. E) No estado do Rio Grande do Sul, a crise é percebida pela falência de empresas produtoras de calçados, que até então tinham no mercado intemacional chinês o seu grande espaço de vendas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?