Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(URCA - 2019)Número Original: 58Código: 10040213

Primeiro Semestre - Primeiro Dia

Uso de figuras (Biologia).t Características da condição genética para acondroplasia .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - URCA 2019
Questão de Vestibular - URCA 2019
Exibir texto da questão

Na obra As meninas, de Diego Velázquez (1656), é retratada (à direita, próximo ao cachorro), a alemã Maria Bárbola. Considerando a obra de Diego Velázquez (1656), pode-se afirmar que, Maria Bárbola apresenta: A) acondroplasia, condição genética responsável por um dos tipos de nanismo. B) acondroplasia, condição genética definida por ser homozigótica recessiva. C) acondroplasia, condição genética definida por um gene que condiciona ou influencia mais de uma característica no indivíduo. D) acondroplasia, condição genética definida em virtude de seus genes poder ocorrer em três ou mais formas alélicas. E) acondroplasia, condição genética definida devido aos diversos genótipos corresponderam a fenótipos alternativos distintos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 1

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Características da condição genética para acondroplasia .f

Exibir Questões - URCA

Questões Parecidas

1(UPE - 2018)Número Original: 1Código: 10006262

SSA 3 - Sistema Seriado de Avaliação - Terceira Fase - Segundo Dia

Probabilidades envolvendo herança autossômica .f Uso de figuras (Biologia).t Características da condição genética para acondroplasia .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UPE 2018
Exibir texto da questão

A acondroplasia é a causa mais comum de nanismo em humanos. E um distúrbio causado por mutações específicas no gene do receptor 3 do fator de crescimento do fibroblasto (gene FGFR3). A ativação constitutiva desse gene inibe inadequadamente a proliferação de condrócitos na placa de crescimento, acarretando o encurtamento dos ossos longos, assim como a diferenciação anormal de outros ossos. Individuos acondroplasicos sao heterozigdticos Dd, e pessoas normais sao dd. O alelo D em homozigose leva a morte ainda no periodo embrionario. No mundo, a frequência do alelo D é baixa em relação ao alelo d. Pais normais podem gerar uma criança acondroplásica por mutação nova. Fontes: http:/Ayww.minhavida.com.br/saude/temas/acondroplasia (Adaptado) https://saude.umcomo.com.br/artigo/o-nanismo-e- hereditario-21253.html Sobre isso, é CORRETO afirmar que a) b) a frequência do alelo d é maior que a do alelo D na população mundial, pois a ação da seleção natural sobre o alelo FGFR3 mutado não é suficiente para suplantar o surgimento de mutações recorrentes no mesmo sítio, nas populações humanas. para que o indivíduo apresente o fenótipo normal, faz-se necessária a presença de dois alelos FGFR3 mutados, pois a inativação do gene inibe a proliferação dos condrócitos na placa de crescimento. em relacionamentos nos quais um dos genitores é afetado por acondroplasia, o risco de recorrência em cada criança é de 25%, pois a acondroplasia é um distúrbio autossômico dominante, visto haver mais homens acondroplásicos que mulheres. em relacionamentos nos quais ambos os genitores apresentam estatura normal, a probabilidade de nascer uma criança de estatura normal é de 50%, pois a acondroplasia é um distúrbio autossômico recessivo. em relacionamentos, em que ambos os genitores são afetados por acondroplasia, a probabilidade de ocorrer um abortamento é de 25% por causa da letalidade, na qual os dois alelos FGFR3 mutados, DD, são necessários para causar a morte.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?