Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Consequências nas Trocas Gasosas
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UPE - 2020)Número Original: 4Código: 10079480

SSA 2 - Sistema Seriado de Avaliação - Segunda Fase - Segundo Dia

Consequências respiratórias do fumo para animais e humanos .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UPE 2020
Exibir texto da questão

De acordo com a OMS, dentre os 7 milhões de pessoas mortas por ano pelo tabaco, 890 mil são fumantes passivos. Uma pesquisa da Universidade de Glasgow, no Reino Unido, revelou que pets correm risco igual ou maior que humanos de serem vítimas do fumo passivo, uma vez que eles inalam mais fumaça e, em razão da sua rotina de limpeza, acabam ingerindo nicotina ao limpar pelos e penas. Cães podem desenvolver câncer de pulmão e gatos, linfoma. Pássaros, coelhos e porquinhos-da-índia têm mais chance de sofrer problemas respiratórios. Disponível em: https://Awww.peritoanimal.com.br/animais-fumantes-passivos-22202.html. Adaptado Acesso em: ago., 2019. Assinale a alternativa CORRETA sobre os riscos do fumo para os pets e humanos. a) Durante a limpeza, os pets lambem os pelos e as penas e, assim, facilitam a passagem da nicotina para a saliva. Ao engolirem a saliva, a nicotina é absorvida no trato digestório, produzindo efeitos semelhantes aos que ocorrem em humanos, por exemplo: alterações na coordenação motora, agitação, ansiedade e ganho de peso. Quando cães e gatos inalam a fumaça do cigarro, a nicotina passa das vias aéreas superiores para os pulmões, causando lesões. Com o tempo, há redução da captação de oxigênio e da sua concentração no sangue. Isso ocorre por causa da diminuição da frequência respiratória em resposta à ação dos quimiorreceptores arteriais. Nos coelhos e porquinhos-da-índia, os pulmões são alveolares e se expandem durante a inspiração, recebendo o ar misturado com nicotina. Ao entrar em contato com os alvéolos pulmonares e os capilares alveolares, a nicotina chega ao sistema circulatório. Entre os problemas respiratórios que podem ocorrer em fumantes passivos, estão a bronquite crônica e o enfisema pulmonar. Essas doenças reduzem a área de troca gasosa entre o are o sangue nos brônquios, bronquíolos e alvéolos. Os pássaros domesticados correm risco maior que os fumantes passivos humanos, porque ficam presos e não podem escapar do monóxido de carbono contido na fumaça do cigarro. Isso aumenta a chance de se formar carbohemoglobina nos pulmões e sacos aéreos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(USP - 2021)Número Original: 5Código: 9131091

Segunda Fase - Segundo Dia - Prova A

Função da febre no organismo nos primeiros dias de uma infecção .f Identificação (Biologia) Características dos métodos de diagnóstico da COVID-19 por meio da presença de anticorpos .f Uso de figuras (Biologia).t Consequências da diminuição da saturação de oxigênio para o pH sanguíneo .f Consequências do acúmulo de líquidos nos pulmões para as trocas gasosas .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2021
Exibir texto da questão

Analise a resposta imunológica à infecção do organismo pelo coronavírus do tipo SARS-CoV-2, associado à COVID-19, a variação na quantidade de vírus no organismo, os sintomas (quando presentes) e as possibilidades de diagnóstico da infecção por dois métodos (X e Y) ao longo de 20 dias após a infecção. SARS-CoV-2 Linfócitos B Anticorpos —> Ys Fagócitos Sf E 7/ x O a 12 horas 7 a20 dias Tempo após a infecção Término da febre e início de outros sintomas A 0 Diagnóstico pelo método Y Curva da quantidade de vírus no organismo ==. o* / Curva de eficácia do diagnóstico pelo método X I 1 1 10 15 20 Diasapós © a infecção Abbas, et al. Imunologia Celular e Molecular, 2011, e J. Bras. Patol. Med. Lab., https://doi.org/10.5935/1676-2444.20200049. Adaptados. a) Cite uma função da febre nos primeiros 5 dias da infecção por SARS-CoV-2. b) Dos métodos citados, identifique e justifique aquele mais indicado para o diagnóstico da infecção por SARS-CoV-2 pela presença de anticorpos. Segundo o gráfico apresentado, em qual dia após a infecção o diagnóstico será mais preciso utilizando este método? c) A resposta imunológica à infecção por SARS-CoV-2 pode causar inflamação pulmonar. Isso resulta em acúmulo de líquido nos pulmões, o que prejudica a troca gasosa, diminuindo a saturação de oxigênio no sangue. Como o acúmulo de líquidos nos pulmões interfere na troca gasosa? O que acontece com o pH do sangue quando ocorre diminuição da saturação de oxigênio?


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

3(UNIFESP - 2017)Número Original: 4Código: 9494243

Segunda Fase - Provas Complementares - Segundo Dia - Conhecimentos Específicos

Características da regulação do pH sanguíneo .f Causas da redução do pH no interior das hemácias .f Efeitos da elevação da temperatura corporal na oferta de oxigênio (O2) aos tecidos .f Motivos que levam a elevação da temperatura corporal durante exercícios .f Com gráfico de linhas (Biologia).t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNIFESP 2017
Exibir texto da questão

Em uma maratona ocorrem diversas alterações no corpo do maratonista. A pressão parcial de O, (PO,) nos tecidos musculares pode cair de 40 mmHg para 12 mmHg. A temperatura corporal sofre elevação no início da corrida e depois se mantém estável, com ligeiras variações. Ao longo da prova, ocorre diminuição do pH no interior das hemácias (cujos valores normais variam entre 7,35 e 7,45), embora o pH do plasma não sofra grandes variações. O gráfico experimental representa o efeito da temperatura corporal humana sobre a porcentagem de saturação da hemoglobina com O.. 100 10 °C_ 20°C a | 37 °C O o = so 43 ºC O O A T = 60- "O o | O 40- efeito da S temperatura 2 | ~” o 20-7 "O 3º A | | | I I | | | | | 0 20 40 60 80 100 POs (mmHg) (Rui Curi. Fisiologia basica, 2009.) a) Por que ocorre elevação da temperatura corporal durante a maratona? Qual o efeito dessa elevação sobre a oferta de O, para os tecidos musculares? b) O que provoca a redução de pH no interior das hemácias? Por que, apesar dessa redução, o pH sanguíneo não diminui a ponto de se tornar ácido?


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?