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  • Características gerais da Segunda Lei de Mendel .f
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1(UNESP - 2018)Número Original: 68Código: 7002275

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Uso de figuras (Biologia).t Características gerais da Segunda Lei de Mendel .f Características gerais da Primeira Lei de Mendel .f
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Questão de Vestibular - UNESP 2018
Questão de Vestibular - UNESP 2018
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As figuras representam células de duas espécies animais, 1 e 2. Na célula da espécie 1, dois genes, que determi- nam duas diferentes características, estão presentes no mesmo cromossomo. Na célula da espécie 2, esses dois genes estão presentes em cromossomos diferentes. ESPÉCIE 1 ESPÉCIE 2 Tendo por base a formação de gametas nessas espécies, e sem que se considere a permutacao (crossing-over), constata-se a Primeira Lei de Mendel (A) tanto na espécie 1 quanto na espécie 2, mas a Segun- da Lei de Mendel se constata apenas na especie 1. (B) apenas na espécie 1, enquanto a Segunda Lei de Mendel se constata apenas na espécie 2. (C) apenas na espécie 2, enquanto a Segunda Lei de Mendel se constata apenas na espécie 1. (D) apenas na espécie 2, enquanto a Segunda Lei de Mendel se constata tanto na espécie 1 quanto na es- pécie 2. (E) tanto na espécie 1 quanto na espécie 2, mas a Segun- da Lei de Mendel se constata apenas na espécie 2.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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2(UNIFESP - 2015)Número Original: 4Código: 9482588

Segunda Fase - Provas Complementares - Segundo Dia - Conhecimentos Específicos

Características dos processos que contribuem para a variabilidade genética .f Características gerais da Segunda Lei de Mendel .f
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Questão de Vestibular - UNIFESP 2015
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Charles Darwin explicou o mecanismo evolutivo por meio da ação da seleção natural sobre a variabilidade dos organismos, mas não encontrou uma explicação adequada para a origem dessa variabilidade. Essa questão, no entanto, já havia sido trabalhada anos antes por Gregor Mendel e, em 2015, comemoram-se os 150 anos da publicação de seus resultados, conhecidos como Leis de Mendel. a) Aque se refere a Segunda Lei de Mendel? Por que ela explica o surgimento da variabilidade dos organismos? b) Cite e explique um outro processo que também tenha como resultado a geração de variabilidade no nível genético.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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3(PUC - RIO DE JANEIRO - 2014)Número Original: 3Código: 6463145

Vestibular - Primeiro Dia - Grupo 1 - Grupo 3 - Grupo 4

Características das fases presentes na meiose .f Características gerais da Segunda Lei de Mendel .f Comparação de características (Biologia).t Características gerais da Primeira Lei de Mendel .f
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Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2014
Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2014
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A Primeira e a Segunda Lei de Mendel estão relaciona- das, respectivamente, com os seguintes eventos ocorri- dos na meiose (A) condensação dos cromossomos na prófase | e crossing over na profase |. (B) segregação dos cromossomos homólogos na anáfa- se | e distribuição independente dos cromossomos na metáfase 1. (C) segregação dos cromossomos homólogos na anáfase Ie separação das cromátides irmás na anáfase Il (D) alinhamento dos cromossomos homólogos na metáfa- se |e crossing over na profase |. (E) alinhamento dos cromossomos homólogos na metáfa- se e alinhamento dos cromossomos na metáfase Il.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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4(FAMERP - 2021)Número Original: 7Código: 9060890

Segundo Dia - Conhecimentos Específicos

Uso de figuras (Biologia).t Características gerais da Segunda Lei de Mendel .f Características das heranças de genes localizados nos cromossomos sexuais .f Determinação da porcentagem de gametas recombinantes com genes recessivos .f Identificação do fenômeno que realiza mudanças na composição genotípica .f
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Questão de Vestibular - FAMERP 2021
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As figuras ilustram células pertencentes a três indivíduos: uma criança e seus genitores. Em cada célula está representado um par de cromossomos sexuais, com os pares de alelos e seus respectivos locos. A distância entre os locos é de 26 UR. X Y a Crianca ¢ M i xX Y a) O alelo dominante no genótipo da criança foi herdado de qual dos seus genitores? Qual fenômeno permitiu que a com- posição genotípica da criança fosse diferente da dos genitores? b) Com relação aos genes representados, qual a porcentagem esperada de ovócitos portadores apenas de alelos recessivos gerados pela mulher? Explique por que a localização dos genes representados na célula da mulher não está relacionada à Segunda Lei de Mendel.


Veja o vídeo para saber a resposta!

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