Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Estados Unidos no século XXI.g
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(ESPCEX - 2023)Número Original: 36Código: 12806547

Segundo Dia - Modelo F

Processos e fatos históricos sobre os atentados de 11 de setembro nos EUA do século XXI .f Estados Unidos.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ESPCEX 2023
Exibir texto da questão

Em 11 de setembro de 2001, num contexto de radicalização crescente, um grupo fundamentalista islâmico lançou aviões comerciais sequestrados contra símbolos do poderio econômico norte-americano. A respeito do assunto é correto afirmar que [A] como reação, os EUA invadiriam posteriormente o Irã, sob o pretexto de que esse país possuía armas de destruição em massa, que poderiam ser usadas por terroristas a qualquer momento. [B] o governo norte-americano declarou que, a partir de então, adotaria a “Guerra Preventiva” contra qualquer país que efetivamente atacasse os EUA. [C] o governo Talibã do Afeganistão, que acobertava Osama Bin Laden, seguiu no poder, apesar dos ataques norte-americanos. [D] nos referidos atentados terroristas, morreram mais de 3.000 pessoas, de diferentes nacionalidades, sem que houvesse brasileiros entre as vítimas. [E] nenhuma das alternativas anteriores está correta.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UFPR - 2021)Número Original: 21Código: 11602572

Primeira Fase

Rejeição aos símbolos elaborados no contexto dos Confederados e seus sentidos na história dos Estados Unidos .f Questões com causas ou consequências (Hist.) Estados Unidos.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPR 2021
Exibir texto da questão

Em junho de 2020, os legisladores do estado do Mississippi, nos Estados Unidos, aprovaram a retirada do símbolo dos confederados da bandeira estadual. Com base na história dos Estados Unidos, assinale a alternativa que apresenta quem foram os confederados e qual foi a razão dos protestos atuais contra os símbolos confederados. a) b) e) d) e) Os confederados defendiam o extermínio dos indígenas e a independência das 13 colônias em relação à Inglaterra, razão pela qual os símbolos confederados são considerados uma defesa do genocídio indígena. Os confederados defendiam a manutenção da escravidão e a separação do Sul em relação ao Norte dos Estados Unidos no contexto da Guerra Civil Americana (1861-1865), motivo pelo qual os símbolos confederados são considerados racistas. Os confederados defendiam a expulsão dos judeus e o rompimento de relações com o Estado de Israel no contexto da Guerra dos Seis Dias (1967), razão pela qual os símbolos confederados são considerados antissemitas. Os confederados defendiam o banimento de muçulmanos e a suspensão da entrada de imigrantes islâmicos no território americano no contexto da Guerra do Golfo (1991), motivo pelo qual os símbolos confederados são considerados islamofóbicos. Os confederados defendiam a deportação dos mexicanos e a construção de um muro separando os Estados Unidos do México no contexto da Guerra Hispano-Americana (1898), motivo pelo qual os símbolos confederados são considerados xenófobos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(FGV - SP- aa - 2012)Número Original: 60Código: 6389160

Primeiro Semestre - Administração - Primeira Fase

Estados Unidos.b Aspectos da crise econômica nos Estados Unidos na primeira década do século XXI .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FGV - SP 2012
Exibir texto da questão

O rebaixamento da nota de classificação de risco dos Estados Unidos, pela Standard e Poor's, gerou uma nova onda de pânico no mercado global. A segunda-feira 8 [de agosto] abriu com queda nas bolsas de valores do mundo inteiro - a Bovespa foi uma das mais prejudicadas, com queda de 8,08% -e 0 Banco Central Europeu tratou de fortalecer os países do bloco para evitar novos rebaixamentos, por meio da injeção de capital e controle de taxas cambiais. bttp//www.cartacapital.com.br/economia/a-decada-perdida-para-a-europa O rebaixamento da nota de classificação mencionado na reportagem ocorreu no contexto: A da crise da dívida pública estadunidense, que atualmente equivale a mais que 100% do PIB do país. B da disputa entre republicanos e democratas, que inviabilizou o acordo que ampliaria o teto de endividamento dos Estados Unidos. € da adoção de medidas de regulamentação do setor financeiro, o que produziu a desvalorização dos títulos emitidos pelo Tesouro estadunidense. D dacrise da zona do euro, que já provocou o rebaixamento da nota de classificação da França e da Alemanha. de um erro de cálculo da Standard e Poor's, já assumido publicamente pela agência. m


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UEL - 2017)Número Original: 4Código: 9440738

Segunda Fase - Prova Discursiva - Conhecimentos Específicos

Processos e fatos históricos sobre os atentados de 11 de setembro nos EUA do século XXI .f Questões com causas ou consequências (Hist.) Estados Unidos.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEL 2017
Exibir texto da questão

Leia o trecho do discurso de George Bush, a seguir, após os ataques às “Torres Gêmeas”, em 11 de setembro de 2001. Não esquecerei a ferida causada a este país ou aqueles que a infligiram. Não recuarei, não repousarei, não vacilarei na manutenção dessa batalha pela liberdade e segurança do povo dos Estados Unidos. O curso do conflito ainda não é conhecido, mas seu desfecho é certo. Liberdade e medo, justiça e crueldade sempre estiveram em guerra, e sabemos que Deus não é neutro entre eles. (Disponível em: | . Acesso em: 20 jul. 2016.) Com base nesse trecho e nos conhecimentos a respeito da história contemporânea, cite e analise uma das decisões tomadas pelo governo norte-americano em decorrência dos atentados as torres do World Trade Center, em 11 de setembro de 2001.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

5(UFPB- PB - 2010)Número Original: 16Código: 7723

Primeira série - Programa novo

Significados políticos e econômicos das relações internacionais dos EUA no século XXI .f Estados Unidos.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UFPB 2010
Exibir texto da questão

Leia trecho do discurso de posse do Presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, reeleito em 2004 para mais um mandato. O grande objetivo de pôr fim à tirania é um trabalho concentrado que vai levar gerações. A dificuldade da tarefa não é desculpa para que não seja empreendida. A influência norte-americana não é ilimitada, mas, felizmente para os oprimidos, ela é considerável, e a usaremos com plena confiança, pela causa da liberdade. [J Meu dever mais solene é proteger este país e seu povo contra novos ataques e contra as ameaças que vêm emergindo. Há quem tenha, tolamente, escolhido desafiar a disposição norte-americana de resistir, e eles descobriram o quanto somos firmes. Disponível em: . Acesso em: 21 jul. 2009. Considerando esse fragmento do discurso e o contexto em que foi proferido, identifique as afirmativas corretas relativas a esse pronunciamento: I Menciona a luta contra a tirania, referente, naquele contexto, ao regime de Saddam Hussein e ao Talibã, anteriormente apoiados pelos Estados Unidos. I. Considera benéfica a política externa estadunidense em defesa da autodeterminação dos povos. HI. Confere aos EUA o papel de um “poder global” intervencionista legítimo, justificado pela luta em favor da causa da liberdade. IV. Atribui aos Estados Unidos o papel de defensores da causa da /iberdade, sem explicitação do conteúdo liberal capitalista desse termo. V. Oculta outros interesses da política intervencionista norte-americana, a exemplo do controle de territórios produtores de petróleo.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?