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1(FATEC- SP - 2013)Número Original: 13Código: 6009808

Segundo Semestre

Diagrama de Venn (Interseção entre 2 conjuntos) Interseção de conjuntos em Tabelas 2 por 2

Questão de Vestibular - FATEC 2013
Questão de Vestibular - FATEC 2013
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Numa pesquisa com alunos das Fatecs foram feitas, entre outras, duas perguntas: + Vocé se declara afrodescendente? + Vocé fez o ensino médio integralmente em escola publica? Com os dados obtidos na pesquisa, foi construido o diagrama de Euler-Venn da figura. 48 12 162 No diagrama, considere que: + Uéoconjunto universo da pesquisa; + A é o conjunto dos alunos que se declaram afrodescendentes; e * Péo conjunto dos alunos que fizeram o ensino médio integralmente em escola pública. De acordo com os dados do diagrama, o número de alunos consultados que responderam “Sim” às duas perguntas e o número dos que responderam “Não” às duas perguntas são, respectivamente, (A) 78e 162. (B) 78e48. (C) 90e60. (D) 90e210. (E) 174e270.


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2(FATEC - 2019)Número Original: 12Código: 7877051

Primeiro semestre

Esquematização do diagrama de Venn para a intersecção de 3 conjuntos a partir da interpretação de um texto (Sem cálculos) .f

Questão de Vestibular - FATEC 2019
Questão de Vestibular - FATEC 2019
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Entre as pessoas que compareceram à festa de inauguração da FATEC Pompeia, estavam alguns dos amigos de Eduardo. Além disso, sabe-se que nem todos os melhores amigos de Eduardo foram à festa de inauguração. Considere: Mr > F: conjunto das pessoas que foram à festa de inauguração. E: conjunto dos amigos de Eduardo. M: conjunto dos melhores amigos de Eduardo. \ A Com base nessas informações assinale a alternativa que contém o diagrama de Euler-Venn que descreve corretamente a relação entre os conjuntos. 5


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3(URCA - 2017)Número Original: 16Código: 10040023

Primeiro Semestre - Primeiro Dia

Estudo das características gerais da teoria dos conjuntos .f

Questão de Vestibular - URCA 2017
Questão de Vestibular - URCA 2017
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- Assinale a alternativa INCORRETA. A) Se A é subconjunto do conjunto vazio 4, então A= B) Se A=(x:x°=9e2x=4} ,então A= C) Se A=[x:x é umquadrilátero | B=[x:xéumretângulo) ,; C=(x:xé um paralelogramo} D=[x:xéum quadrado ) então DCA , DCB e DcC D) Os conjuntos 9, (0) e [9] são diferentes. E) B-AZBNA* | onde 4 representa O complementar de A


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4(UNEB - 2017)Número Original: 3Código: 7942193

Demais Cursos e Medicina - Caderno 2

Diagrama de Venn (Interseção entre 2 conjuntos) (Com equação) .f

Questão de Vestibular - UNEB 2017
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Em um bairro de determinada cidade, uma população de 400 habitantes foi submetida a exames para detectar portadores de Dengue e de Anemia. Dos resultados obtidos, observou-se que * 80% das pessoas que possuíam Dengue também possuíam Anemia; * 0,50 das pessoas com Anemia também possuía Dengue; * (0,55 das pessoas não possuía nem Dengue nem Anemia. Com base nessas informações, pode-se concluir que, das 400 pessoas examinadas, o número correspondente à percentagem das pessoas que possuíam apenas Dengue é igual a (A) 88 (B) 100 (C) 112 (D) 124 (E) 136


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5(UEL - 2019)Número Original: 5Código: 9457627

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Tipo 1

Características genéricas do conjunto amplo do conjunto dos números complexos .f

Questão de Vestibular - UEL 2019
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Uma estratégia para obter efeito humorístico em quadrinhos é atribuir a objetos abstratos características e ações tipicamente humanas. A figura a seguir é um exemplo de aplicação desse recurso. Confissões... ' Sou | | complexo! 8 fo Sou | irracional! | MSE Adaptado de somatematica.com.br Supondo que cada número diga uma verdade matemática sobre si mesmo, relacione as frases (de la IV) aos balões de diálogo (de A a D). I. Meu cubo é irracional. ll. Sou racional. Ill. Sou puramente imaginário. IV. Meu inverso multiplicativo coincide com meu conjugado. EF] o = i i i sl Ls, = i a, se. oO | NE w = É E hd E — = ha —


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