Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Metamorfose nos Animais
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UFPR - 2017)Número Original: 43Código: 7928277

Primeira Fase

Características da metamorfose nos grupos de animais .f Verificação de afirmações (Dizer quais são verdadeiras) (Questões Objetivas)

Questão de Vestibular - UFPR 2017
Exibir texto da questão

Durante a metamorfose, um animal pode sofrer alterações marcadas na estrutura do seu corpo. Contudo, a magnitude dessas alterações varia entre grupos de animais. Sobre esse tema, considere as seguintes afirmativas: Em cnidários, tanto pólipos como medusas apresentam o mesmo sistema respiratório. Larvas e adultos de equinodermos normalmente têm o mesmo tipo de simetria. Girinos e sapos diferem em seus sistemas respiratórios. Em algumas espécies de borboletas, imaturos podem ter uma dieta completamente diferente da dieta de adultos. Larvas de crustáceos comumente mudam de um estado séssil para a vida livre durante a sua metamorfose. a AoA Assinale a alternativa correta. a) Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras. b) Somente as afirmativas 1, 3 e 4 são verdadeiras. c) Somente as afirmativas 2, 3 e 5 são verdadeiras. d) Somente as afirmativas 2, 4 e 5 são verdadeiras. e) Somente as afirmativas 1,3, 4e 5 são verdadeiras.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(USP- SP - 2016)Número Original: 15Código: 6387472

Segunda Fase - Segundo Dia

Características da metamorfose dos insetos .f Características da metamorfose nos grupos de animais .f Comparação de características (Biologia).t

Questão de Vestibular - USP 2016
Exibir texto da questão

Leia a última estrofe do poema “Madrigal Lúgubre”, da obra Sentimento do mundo, de Carlos Drummond de Andrade. -.. Enquanto fugimos para outros mundos, que esse está velho, velha princesa, palácio em ruínas, ervas crescendo, lagarta mole que escreves a história, escreve sem pressa mais esta história: o chão está verde de lagartas mortas... Adeus, princesa, até outra vida. A imagem das lagartas mortas representa não só a morte de um ser, como também a morte de novas formas de vida que poderiam vir a ser, ou seja, aquelas em que as lagartas poderiam se transformar. a) Com exceção de insetos, cite um animal que, durante seu desenvolvimento, apresente uma forma que possa substituir “lagartas” em sua função simbólica no poema. b) Qual é o modo de ver a “história” representado pela imagem das “lagartas mortas”, no poema?


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.