Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Classificação Biológica (Taxonomia)
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(FAMERP - 2021)Número Original: 42Código: 9079016

Primeiro Dia - Conhecimentos Gerais

Organização das categorias taxonômicas em ordem decrescente de hierarquia .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FAMERP 2021
Questão de Vestibular - FAMERP 2021
Exibir texto da questão

Dieffenbachia seguine é o nome científico de uma planta que pertence à família Araceae. Essa planta é popularmente conhecida como comigo-ninguém-pode, aninga-uba ou bananeira-d'água, sendo muito cultivada como planta orna- mental em todo o Brasil. Ela contém princípios ativos tóxicos, que estão principalmente nas folhas, no caule e, em menor concentração, nas flores e nos frutos. Uma pessoa que mas- tigue parte da folha ou do caule pode ter vômitos, náuseas, problemas respiratórios graves, entre outras complicações, podendo até chegar à morte. Assinale a alternativa que indica, em ordem decrescente de hierarquia, os níveis taxonômicos da planta descrita no texto. (A) Angiospermae — Araceae > Dieffenbachia > Dieffenbachia seguine (B) Dieffenbachia seguine — Dieffenbachia + Araceae —> Gimnospermae (C) Gimnospermae -—- Araceae -— Dieffenbachia —- Dieffenbachia seguine (D) Araceae — Dieffenbachia seguine — Dieffenbachia > Angiospermae (E) Angiospermae —> Dieffenbachia seguine — Dieffenbachia — Araceae


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UEA - 2016)Número Original: 31Código: 7831193

SIS - Terceira Série

Uso de figuras (Biologia).t Classificação taxonômica de animais .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEA 2016
Questão de Vestibular - UEA 2016
Exibir texto da questão

Observe o cartaz de publicidade de uma empresa de con- trole de pragas urbanas. “Ee DETIZAÇÃO “ELIMINAMOS "TODOS OS INSETOS DE SEU LAR (http://saopaulo.dedetizadora.emp.br. Adaptado.) Com relação à classificação taxonômica dos animais representados no cartaz, é correto afirmar que (A) todos são da classe Insecta, embora nem todos sejam do filo Arthropoda. (B) todos são do filo Arthropoda, embora nem todos sejam da classe Insecta. (C) cinco deles são da classe Insecta e, do restante, dois não são do filo Arthropoda. (D) seis deles são da classe Insecta e, entre estes, um não é do filo Arthropoda. (E) cinco deles são do filo Arthropoda e, do restante, dois não são da classe Insecta.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UFRGS - 2018)Número Original: 14Código: 7079174

Terceiro Dia

Classificação taxonômica de animais .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFRGS 2018
Exibir texto da questão

O cardápio abaixo descreve alguns pratos da culinária brasileira. Cardápio de Frutos da War Espaguete com mexilhão R$ 69,30 Risoto de polvo R$ 72,60 Risoto de camarão R$ 74,80 Risoto de mexilhão R$ 63,80 Polvo ao coco R$ 91,90 Camarão ao queijo R$ 99,30 Camarão ao molho de tomate R$ 82,50 Camarão ao coco R$ 91,90 Em relação aos animais citados no cardápio, é correto afirmar que (A) polvos e mexilhões pertencem à classe dos gastrópodes. (B) camarões pertencem à classe dos aracnídeos. (C) polvos e mexilhões pertencem ao Filo Mollusca. (D) camarões e mexilhões pertencem ao Filo Arthropoda. (E) todos os animais citados são crustáceos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UFPR - 2020)Número Original: 5Código: 7945965

Primeira Fase

Critérios utilizados para a classificação dos seres vivos em ordem cronológica .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPR 2020
Exibir texto da questão

Os sistemas de classificação dos seres vivos mudaram ao longo do tempo. Partindo de uma situação em que os seres vivos eram imutáveis, como pensava Lineu, para outra em que se percebem as alterações ao longo do tempo, o conceito de espécie foi sendo alterado. Os critérios utilizados nos sistemas de classificação, em ordem cronológica, são: a) nomenclatura binomial, fisiologia celular e isolamento reprodutivo. b) semelhanças anatômicas, biologia molecular e homologia de órgãos. c) fisiologia celular, homologia de órgãos e nomenclatura binomial. d) homologia de órgãos, semelhanças anatômicas e biologia molecular. e) semelhanças anatômicas, isolamento reprodutivo e biologia molecular.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UPE - 2019)Número Original: 8Código: 10123776

SSA 2 - Sistema Seriado de Avaliação - Segunda Fase - Segundo Dia

Identificação por tabelas (Biologia).t Classificação taxonômica de seres vivos .f Uso de figuras (Biologia).t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UPE 2019
Exibir texto da questão

Observe a tabela abaixo com a classificação de cinco espécies. é as : Ve ey an É ad Reino Animalia Plantae Monera Protista Filo (1). Magnoliophyta Firmicutes Ascomycota (5) Classe Mammalia Liliopsida Bacilli Saccharomycetes Sarcodina Ordem Perissodactyla Cyperales (3), Saccharomycetales Amoebida Familia Equidae Poaceae Streptococcaceae | Saccharomycetaceae Entamoebidae Gênero e E Streptococcus Saccharomyces Entamoeba Espécie quus ferus (2) neumoniae cerevisiae histolytica pi pi Fonte das figuras: www.google.com A espécie é a unidade básica de classificação dos seres vivos. Por outro lado, o gênero reúne espécies muito parecidas. Os gêneros formam famílias, e estas, as ordens, que, por sua vez, são reunidas numa classe. Classes semelhantes constituem filos ou divisões, e estes, reinos. Assinale a alternativa que indica a correlação CORRETA com as lacunas existentes na tabela. a) (1) Cordado (2) Zea mays (3) Lactobacillales (4) Fungi (5) Sarcomastigophora b) (1) Artrópode (2) Phaseolus (3) Agaricales (4) Monera (5) Chlorophyta vulgaris c) (1) Cordado (2) Ananas (3) Hymenoptera (4) Protista (5) Euglenophyta comosus d) (1) Artrópode e) (1) Equinodermo (2) Musa sapientum (2) Cocos nucifera (3) Passeriformes (3) Testudinata (4) Algae (4) Protista (5) Sarcomastigophora (5) Euglenophyta


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?