Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Exames do DNA mitocondrial (DNAm)
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UEA - 2016)Número Original: 33Código: 7830554

SIS - Primeira Série

Características do uso do DNA mitocondrial na identificação humana .f Uso de figuras (Biologia).t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEA 2016
Questão de Vestibular - UEA 2016
Exibir texto da questão

Esqueletos abraçados há 6 mil anos são encontrados na Espanha Os esqueletos foram descobertos em 2008, em San Fernando, na Espanha. Segundo antropólogos que ana- lisaram os esqueletos, o indivíduo depositado à direita corresponde a um adulto com idade dental estimada en- tre 35 e 40 anos e o da esquerda corresponde a uma criança de 12 anos. (www.bbc.com. Adaptado.) Suponha que seja possível isolar o DNA mitocondrial de ambos os esqueletos e identificar suas sequências de bases. Se as sequências forem (A) iguais, os esqueletos podem ser de mãe e filha, mas não de mãe e filho. (B) iguais, os esqueletos podem ser de mãe e filha ou de mãe e filho. (C) iguais, os esqueletos podem ser de pai e filho ou de pai e filha. (D) diferentes, os esqueletos podem ser de pai e filha, mas não de pai e filho. (E) diferentes, os esqueletos podem ser de irmãos de mes- mo pai e de mesma mãe.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(PUC - RIO DE JANEIRO - 2017)Número Original: 2Código: 6631071

Vestibular - Segundo Dia - Grupo 5

Características do uso do DNA mitocondrial na identificação humana .f Características dos indivíduos portadores do gene para hemofilia .f Identificação do padrão de herança a partir da análise genealógica .f Uso de heredograma (Biologia).t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO  2017
Exibir texto da questão

No dia 12 de agosto de 1904, o Czar Nicholas Romanov Il, da Rússia, escreveu em seu diário: “Um grande dia para não ser esquecido, quando a misericórdia de Deus nos visitou”. Naquele dia, veio ao mundo Alexei, primeiro filho de Nicholas e herdeiro do trono russo. Ao nascer, Alexei era um bebê grande e bonito, com cachos dourados e olhos azuis, mas com 6 semanas de vida ele começou a apresentar hemorragia espontânea no umbigo. O sangramento persistiu por vários dias e causou grande alarme. À medida que crescia e começava a andar, Alexei frequentemente tropeçava e caía, como todas as crianças. Mesmo leves arranhões sangravam muito, e pequenas contusões levavam a sangramento interno substancial. Com esse quadro, ficou claro que o menino tinha hemofilia. Adoença é causada pela mutação em um dos vários genes que codificam as proteínas envolvidas no processo de coa- gulação sanguínea. Nos portadores de hemofilia, pequenas lesões podem levar à perda de sangue potencialmente fatal; o sangramento espontâneo nas articulações desgasta os ossos, com consequente deformidade. PIERCE, Benjamin A. Genética - Um Enfoque Conceitual, 5º edição. Guanabara Koogan, 2016. A Figura abaixo é o heredograma para a hemofilia nas famílias reais da Europa. (1 Família Real Britânica! a) Qual o padrão de herança da hemofilia? b) Caracterize, em relação ao sexo e ao genótipo, indivíduos portadores, ou seja, aqueles que podem transmitir a caracte- rística, mas não desenvolvem a doença. c) A Família Real Russa foi executada na Revolução Bolchevique e suas ossadas foram encontradas muitos anos depois. Aidentificação definitiva dos restos mortais foi feita através da comparação com o DNA mitocondrial do Príncipe Phillip. Explique por que o DNA mitocondrial foi utilizado para identificação.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?