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Resultados

1(FAMEMA - 2018)Número Original: 36Código: 7817871

Prova 2

Fórmula da relação entre a velocidade linear, o período e o raio (Aplicação simples) .f Velocidade Orbital (Casos clássicos de velocidade linear) .f
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Questão de Vestibular - FAMEMA 2018
Questão de Vestibular - FAMEMA 2018
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A figura representa um satélite geoestacionário em movimen- to circular e uniforme a uma distância (d) da superfície da Ter- ra. A trajetória desse satélite está contida no plano equatorial terrestre e seu período de translação é igual ao de rotação da Terra, cerca de 24h. Considerando que o raio equatorial da Terra mede R e ado- tando 7 = 3, a velocidade orbital desse satélite é de (A) 3(R+d) 4 (B) (R+d) 4 (C) 2R+d) 3 (D) (R+d) 12 (E) (R+d) 8


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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2(UFPB- PB - 2011)Número Original: 27Código: 8911

Segunda série

Fórmula da relação entre a velocidade linear, o período e o raio (Aplicação simples) .f Velocidade Orbital (Casos clássicos de velocidade linear) .f Errata (Impossível)
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Questão de Vestibular - UFPB 2011
Questão de Vestibular - UFPB 2011
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Os satélites artificiais são uma conquista da tecnologia moderna e os seus propósitos são variados. Existem satélites com fins militares, de comunicação, de monitoramento etc. e todo satélite tem uma órbita e uma velocidade orbital bem determinadas. Nesse contexto, considere um satélite de comunicação que descreve uma órbita circular em torno da Terra com um período de revolução de 8x10ts. Com base nessas informações e desprezando o movimento da Terra, é correto afirmar que esse satélite gira em tomo da Terra com uma velocidade orbital de: a) 1.000 m/s d) 3.000 m/s b) 1.500 m/s e) 3.500 m/s c) 2.000 m/s


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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3(UNICAMP- SP - 2016)Número Original: 9Código: 6387846

Primeira Fase - Prova Q e Z

Relação entre a velocidade linear, a frequência e o Raio (MCU) Relação entre a Frequência em rpm e a frequência em hz
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2016
Questão de Vestibular - UNICAMP 2016
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Anemômetros são instrumentos usados para medir a velocidade do vento. A sua construção mais conhecida é a proposta por Robinson em 1846, que consiste em um rotor com quatro conchas hemisféricas presas por hastes, conforme figura abaixo. Em um anemômetro de Robinson ideal, a velocidade do vento é dada pela velocidade linear das conchas. Um anemômetro em que a distância entre as conchas e o centro de rotação é r=25 cm, em um dia cuja velocidade do vento é v=18 km/h, teria uma frequência de rotação de a) 31pm. b) 200 rpm. c) 720 rpm. d) 1200 rpm. Se necessário, considere


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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4(USP- SP - 2012)Número Original: 5Código: 5059

Segunda fase - Terceiro dia

Velocidade angular (MCU) Período, Frequência e Velocidades (MCU) Rec
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Questão de Vestibular - USP 2012
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Um ciclista pedala sua bicicleta, cujas rodas completam uma volta a cada 0,5 segundo. Em contato com a lateral do pneu dianteiro da bicicleta, está o eixo de um dínamo que alimenta uma lâmpada, conforme a figura ao lado. Os raios da roda dianteira da bicicleta e do eixo do dínamo são, respectivamente, R = 50 cm er = 0,8 cm. Determine a) os módulos das velocidades angulares wp da roda dianteira da bicicleta e vp do eixo do dinamo, em rad/s; b) o tempo T que o eixo do dínamo leva para completar uma volta; c) a força eletromotriz € que alimenta a lâmpada quando ela está operando em sua potência máxima. NOTE E ADOTE n=3 O filamento da lâmpada tem resistência elétrica de 6 O quando ela está operando em sua potência máxima de 24 W. Considere que o contato do eixo do dínamo com o pneu se dá em R = 50 cm.


Veja o vídeo para saber a resposta!

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     Acertei     
     Errei     




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5(MACKENZIE- SP - 2011)Número Original: 54Código: 17600

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos I, IV, V e VI - Prova A

Velocidade angular (MCU) Velocidade linear (MCU) (Objeto na borda de rotação) Rec
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Questão de Vestibular - MACKENZIE 2011
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Em um centro de diversões, existe um brinquedo em que dois competidores “dirigem”, cada um, certo carrinho, de pequenas dimensões (Pj e P,). O Carrinho Py é acelerado constantemente, a partir do repouso, no ponto A, e, apds 3,0 s, se choca com um obstaculo localizado no ponto B. O carrinho P, se desloca com velocidade escalar constante e percorre o arco de circunferéncia CD no mesmo intervalo de tempo em que o carrinho Py percorreu o segmento de reta AB, paralelo a MN. Sabendo-se que M é ponto médio de AC e que o módulo da aceleração do carrinho Py é 2,0 m/s”, a velocidade angular e o módulo aproximado da velocidade tangencial do carrinho P, são, respectivamente, a) ms e 0,5 m/s b) = rad/s e 1m/s 18 c) = rad/s e 1,5 m/s 18 d) 5 radis e 0,5 m/s e) 5 radis e Im/s


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     A     
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