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1(UERJ- RJ - 2016)Número Original: 29Código: 6289701

Primeiro exame de qualificação

Problemas envolvendo solução de uma equação do primeiro grau com quatro incógnitas através do teste de opções
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Questão de Vestibular - UERJ 2016
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Em um sistema de codificação, AB representa os algarismos do dia do nascimento de uma pessoa e CD os algarismos de seu mês de nascimento. Nesse sistema, a data trinta de julho, por exemplo, corresponderia a: A=3 B=0 c=0 D=7 Admita uma pessoa cuja data de nascimento obedeça à seguinte condição: A+B+C+D=20 O mês de nascimento dessa pessoa é: (A) agosto (B) setembro (© outubro (D) novembro


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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2(UFRGS- aa - 2015)Número Original: 48Código: 6396408

Quarto Dia

Problemas do primeiro grau com quatro incógnitas (Estilo preço final)
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Questão de Vestibular - UFRGS 2015
Questão de Vestibular - UFRGS 2015
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Uma pessoa tem no bolso moedas de R$ 1,00, de R$ 0,50, de R$ 0,25 e R$ 0,10. Se somadas as moedas de R$ 1,00 com as de R$ 0,50 e com as de R$ 0,25, têm-se R$ 6,75. A soma das moedas de R$ 0,50 com as moedas de R$ 0,25 e com as de R$ 0,10 resulta em R$ 4,45. A soma das moedas de R$ 0,25 com as de R$ 0,10 resulta em R$ 2,95. Das alternativas, assinale a que indica o número de moedas que a pessoa tem no bolso. (A) 22 (B) 23 (©) 24 (D) 25 (E) 26


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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3(UFRGS- aa - 2014)Número Original: 48Código: 6396061

Quarto Dia

Problemas do primeiro grau com quatro incógnitas (Estilo preço final)
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Questão de Vestibular - UFRGS 2014
Questão de Vestibular - UFRGS 2014
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Para os jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014 na sede de Porto Alegre, foram sorteados ingressos entre aqueles que se inscreveram previamente. Esses ingressos foram divididos em 4 categorias, identificadas pelas letras A, B, C e D. Cada pessoa podia solicitar, no máximo, quatro ingressos por jogo. Os ingressos da categoria D foram vendidos somente para residentes no país 1 nm sede e custaram, cada um, — do valor unitário do ingresso da categoria C. No quadro abaixo, estão representadas as quantidades de ingressos, por categoria, solicitados por uma pessoa, para cada um dos jogos da primeira fase, e o valor total a ser pago. Jogo | A | B | C | D | TOTAL (em R$) 1 2/0/2]0 1.060,00 2 1/3/0]/0 1.160,00 3 o|1/3]0 810,00 Se essa pessoa comprasse um ingresso de cada categoria para um dos jogos da primeira fase, ela gastaria, em reais, (A) 860. (B) 830. (c) 800. (D) 770. (E) 740.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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4(UFRGS- aa - 2016)Número Original: 48Código: 6396685

Quarto Dia

Problemas do primeiro grau com quatro incógnitas (Estilo normal) Relação entre o volume de uma figura espacial com bases e topos iguais e uma figura com a mesma base mas com ponta em cima
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Questão de Vestibular - UFRGS 2016
Questão de Vestibular - UFRGS 2016
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Em uma caixa, há sólidos geométricos, todos de mesma altura: cubos, cilindros, pirâmides quadrangulares regulares e cones. Sabe-se que as arestas da base dos cubos e das pirâmides têm a mesma medida; que o raio da base dos cones e dos cilindros tem a mesma medida. Somando o volume de 2 cubos e de 2 cilindros, obtêm-se 180 cm?. A soma dos volumes de 3 cubos e 1 cone resulta em 110 cm, e a soma dos volumes de 2 cilindros e 3 pirâmides resulta em 150 cm?. O valor da soma dos volumes, em cm, de um cubo, um cilindro, dois cones e duas pirâmides é (A) 150. (B) 160. (C) 190. (D) 210. (E) 240.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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5(UFPR - 2011)Número Original: 4Código: 6340361

Segunda Fase

Problemas do primeiro grau com quatro incógnitas (Estilo normal) Intradisciplinar nos Iítens Separados (Sequencial) (Discursivas) Identificação da lógica expresa em uma sequência de figuras ou de números (Com cálculos)
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Questão de Vestibular - UFPR 2011
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No diagrama abaixo, os números dos círculos grandes são obtidos a partir de uma determinada regra. a) Descreva a regra pela qual os números dos círculos grandes desse diagrama são obtidos. b) Sabendo-se que os números dos círculos maiores do diagrama abaixo são obtidos pela mesma regra do diagrama anterior, determine a, b, c, d, de modo que esses números sejam inteiros positivos. (o(s) o o (o(s)


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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