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Resultados

1(PUC - RIO GRANDE DO SUL- RS - 2013)Número Original: 1Código: 19742

Verão

Relação entre o tempo de queda, a velocidade inicial horizontal e o alcance em um lançamento horizontal Cálculo do valor da velocidade em um tempo qualquer no lançamento horizontal intradisciplinar nas opções
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Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2013
Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2013
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Uma esteira horizontal despeja minério dentro de um vagão. As pedras de minério saem da esteira com ve- locidade horizontal de 8,0m/s e levam 0,60s numa tra- jetória parabólica até o centro do vagão. Considerando o peso como força resultante atuando em cada pedra e a aceleração da gravidade como 10m/s?, os módulos dos deslocamentos horizontal e vertical, bem como o da velocidade das pedras quando chegam ao vagão são, respectivamente, A) 60m 6,0m B) 60m 4,8m C) 48m 3,6m D) 48m 1,8m E) 48m 1,8m 14m/s 14m/s 10m/s 10m/s 6,0m/s


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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2(UNESP - 2022)Número Original: 51Código: 11574229

Segunda fase - Conhecimentos Específicos e Redação

Relação entre o tempo de queda e a altura no lançamento horizontal .f
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Questão de Vestibular - UNESP 2022
Questão de Vestibular - UNESP 2022
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Em treinamento para uma prova de trave olímpica, uma atleta faz uma saída do aparelho, representada em quatro imagens numeradas de | a IV, em que o ponto vermelho re- presenta o centro de massa do corpo da atleta. A imagem | representa o instante em que a atleta perde contato com a trave, quando seu centro de massa apresenta velocidade horizontal v,. A imagem IV representa o instante em que ela toca o solo. fora de escala (https://docplayer.com.br. Adaptado.) Considerando que nesse movimento somente a força peso atua sobre a atleta e adotando g = 10 m/s’, o valor de Yo é (A) 6,0 mis. (B) 3,0 mis. (C) 5,0 mis. (D) 2,0 mis. (E) 4,0 mis.


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3(FAMEMA - 2017)Número Original: 36Código: 7817779

Prova 2

Determinação da altura de queda a partir da distância de queda entre dois pontos em um lançamento oblíquo .f
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Questão de Vestibular - FAMEMA 2017
Questão de Vestibular - FAMEMA 2017
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Um helicóptero sobrevoa horizontalmente o solo com veloci- dade constante e, no ponto A, abandona um objeto de dimen- sões desprezíveis que, a partir desse instante, cai sob ação exclusiva da força peso e toca o solo plano e horizontal no ponto B. Na figura, o helicóptero e o objeto são representa- dos em quatro instantes diferentes. «24°14 >| —o = p - - fora de escala 4g = 10 m/s? eo eee ep solo Considerando as informações fornecidas, é correto afirmar que a altura h de sobrevoo desse helicóptero é igual a (A) 200 m. (B) 220 m. (C) 240 m. (D) 160 m. (E) 180 m.


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4(ENEM- BR - 2020)Número Original: 123Código: 8950632

Aplicação Regular - Segundo Dia - Prova Cinza

Determinação da trajetória de um objeto em lançamento horizontal Teoria
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Questão de Vestibular - ENEM 2020
Questão de Vestibular - ENEM 2020
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Nos desenhos animados, com frequência se vê um personagem correndo na direção de um abismo, mas, ao invés de cair, ele continua andando no vazio e só quando percebe que não há nada sob seus pés é que ele para de andar e cai verticalmente. No entanto, para observar uma trajetória de queda num experimento real, pode-se lançar uma bolinha, com velocidade constante (V,), sobre a superfície de uma mesa e verificar o seu movimento de queda até o chão. Qual figura melhor representa a trajetória de queda da bolinha”? Vo ———> Mesa e--------- I I I I O | I I I I I I I Solo Y Vo ————> Mesa o. N N N N N N O . N N N N N N N Solo q Vo ————— Mesa e, I I I I O ! I I I I I I Solo Y Vo ————» Mesa e-. > n " N N N N ® \ \ \ \ \ \ Solo 4 Vo ————» Mesa " \ \ \ \ O N Solo -


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5(USP- SP - 2011)Número Original: 11Código: 5367

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Relação entre o tempo de queda, a velocidade inicial horizontal e o alcance em um lançamento horizontal
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Questão de Vestibular - USP 2011
Questão de Vestibular - USP 2011
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Uma menina, segurando uma bola de tênis, corre com velocidade constante, de módulo igual a 10,8 km/h, em trajetória retilinea, numa quadra plana e horizontal. Num certo instante, a menina, com o braço esticado horizontalmente ao lado do corpo, sem alterar o seu estado de movimento, solta a bola, que leva 0,5 s para atingir o solo. As distâncias sm e sb percorridas, respectivamente, pela menina e pela bola, na direção horizontal, entre o instante em que a menina soltou a bola (t= 0 s) e o instante t = 0,5 s, valem: a) Sm=1,25mes,=0m. b) Sm=1.25mes,=1,50m. | NOTE EADOTE C) Sm=1,50 me s»=Om. Desconsiderar d) Sm= 1,50 me spy = 1,25 m. efeitos dissipativos. €) Sm= 1,50 me Sp = 1,50 m.


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