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1(UFRGS- aa - 2013)Número Original: 3Código: 6393939

Primeiro Dia

Teoria Deslocamento das forças de sustentação de uma barra horizontal conforme se altera a posição dos pesos sobre ela .f
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Questão de Vestibular - UFRGS 2013
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Nas figuras (X) e (Y) abaixo, está representado um limpador de janelas trabalhando em um andaime suspenso pelos cabos 1 e 2, em dois instantes de tempo. KAS ZZ) [EZAZEZ SINA Durante o intervalo de tempo limitado pelas figuras, você observa que o trabalhador caminha sobre o andaime indo do lado esquerdo, figura (X), para o lado direito, figura (Y). Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas da sentença abaixo, na ordem em que aparecem. Após o trabalhador ter-se movido para a direita (figura (Y)), podemos afirmar corretamente que, em relação à situação inicial (figura (X)), a soma das tensões nos cabos 1 e 2........., visto que ......... (A) permanece a mesma — as tensões nos cabos 1 e 2 permanecem as mesmas (B) permanece a mesma — a diminuição da tensão no cabo 1 corresponde a igual aumento na tensão no cabo 2 (C) aumenta — aumenta a tensão no cabo 2 e permanece a mesma tensão no cabo 1 (D) aumenta — aumenta a tensão no cabo 1 e permanece a mesma tensão no cabo 2 (E) diminui — diminui a tensão no cabo 1 e permanece a mesma tensão no cabo 2


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2(ENEM - 2018)Número Original: 118Código: 6983975

Primeira Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Identificação dos tipos(nomes) das forças nas alavancas
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Questão de Vestibular - ENEM 2018
Questão de Vestibular - ENEM 2018
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As pessoas que utilizam objetos cujo princípio de funcionamento é o mesmo do das alavancas aplicam uma força, chamada de força potente, em um dado ponto da barra, para superar ou equilibrar uma segunda força, chamada de resistente, em outro ponto da barra. Por causa das diferentes distâncias entre os pontos de aplicação das forças, potente e resistente, os seus efeitos também são diferentes. A figura mostra alguns exemplos desses objetos. Em qual dos objetos a força potente é maior que a força resistente”? Pinça. Alicate. Quebra-nozes. Carrinho de mão. Abridor de garrafa. VODO A


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3(ENEM- aa - 2015)Número Original: 85Código: 6345759

Unica Aplicação - Primeiro Dia - Prova Rosa

Cálculo de forças no equilíbrio de uma barra horizontal (com forças verticais e peso da barra)
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Questão de Vestibular - ENEM 2015
Questão de Vestibular - ENEM 2015
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Em um experimento, um professor levou para a sala de aula um saco de arroz, um pedaço de madeira triangular e uma barra de ferro cilíndrica e homogênea. Ele propôs que fizessem a medição da massa da barra utilizando esses objetos. Para isso, os alunos fizeram marcações na barra, dividindo-a em oito partes iguais, e em seguida apoiaram-na sobre a base triangular, com o saco de arroz pendurado em uma de suas extremidades, até atingir a situação de equilíbrio. Arroz 5,00 kg Nessa situação, qual foi a massa da barra obtida pelos alunos? O 3,00kg O 3,75kg O 5,00kg O 6,00kg O 15,00kg


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4(ETEC- SP - 2012)Número Original: 4Código: 4960931

Primeiro Semestre

Alavancas Interfixas Rec
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Questão de Vestibular - ETEC 2012
Questão de Vestibular - ETEC 2012
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Você já deve ter visto em seu bairro pessoas que vieram diretamente da roça e, munidas de carrinhos de mão e uma simples balança, vendem mandiocas de casa em casa. A balança mais usada nessas situações é a apresentada na figura a seguir. alça e corrente semi g—— haste prato e massor cordames, Considere desprezívei a massa do prato com seus cordames e a massa da haste por onde core o massor A balança representada está em equilibrio, pois o produto da massa do massor pela distância que o separa do ponto P é igual ao produto da massa que se deseja medir pela distância que separa o ponto em que os cordames do prato são amarrados na haste até o ponto P. Considere que no prato dessa balança haja 3 kg de mandiocas e que essa balança tenha um massor de 0,6 kg. Para que se atinja o equilibrio, a distância d do massor em relação ao ponto P deverá ser, em em, 16. 20. 24. 36. 40. BSSss


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5(ETEC- SP - 2013)Número Original: 20Código: 4960541

Segundo Semestre

Alavancas Interfixas Rec
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Questão de Vestibular - ETEC 2013
Questão de Vestibular - ETEC 2013
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Chiquinha Gonzaga, a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil, foi também excelente pianista. Embora um piano possua cordas, ele é classificado como um instrumento de percussão, já que cada corda é golpeada por um pequeno martelo. Individualmente cada tecla é uma alavanca apoiada entre os extremos, portanto, enquanto a pianista pressiona com o dedo um dos extremos da alavanca, o outro extremo exerce força sobre o mecanismo que aciona o pequeno martelo, como mostra a figura. ponto da ação ponto da ação transferida pelo dedo transferida pelo martelo Yv > Considerando-se as dimensões indicadas na tecla repre- sentadana figura, ao se aplicar com o dedo uma força vertical de intensidade 2 N, transfere-se ao mecanismo do martelo uma força vertical, voltada para cima, de intensidade (A AIN. Lembre que, nesse tipo de alavanca, mutti- (B) 2N. plicando-se a intensidade da força aplicada (O 3N. em uma extremidade pela distância que separa o ponto de aplicação dessa força até (D) 6N. o ponto de apoio da alavanca, o resultado é sempre constante. © sn.


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