Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Lançamento Vertical
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UERJ- RJ - 2018)Número Original: 9Código: 6890980

Segundo exame de qualificação

Queda livre com atrito (Tópicos Gerais) Aplicação da fórmula de Torricelli na queda livre .f


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2018
Exibir texto da questão

Considere que Lucy tenha caído de uma altura igual a 20 m, com aceleração constante, atingindo o solo com a velocidade de 60 km/h. Nessas condições, o valor da aceleração, em m/s*, corresponde aproximadamente a: (A) 3 (B) 7 (C) 11 (D) 15


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UNIFESP - 2021)Número Original: 11Código: 9494757

Segunda Fase - Provas Complementares - Segundo Dia - Conhecimentos Específicos

Relação entre a velocidade inicial ascendente e o tempo de vôo em um lançamento vertical partindo e parando sob mesma altura .f Cálculo da energia potencial gravitacional (Aplicação simples) .f Cálculo da velocidade terminal na queda livre dado a altura da queda .f Intradisciplinar nos Iítens Separados (Não Sequencial) (Discursivas)

Questão de Vestibular - UNIFESP 2021
Exibir texto da questão

Um gato encontra-se parado na beirada de um telhado, observando alguns pássaros. A beirada do telhado está a 5 m do chão, a massa do gato é 3 kg, a aceleração da gravidade vale 10 m/s? e a resistência do ar é desprezível. Determine: a) a energia potencial gravitacional que o gato possui quando se encontra em repouso na beirada do telhado e o módulo da velocidade com a qual ele chegaria ao chão se acidentalmente sofresse uma queda livre, após pisar em uma telha solta. b) o tempo de permanência do gato no ar, supondo que, na tentativa frustrada de apanhar um pássaro em voo, o gato salte verticalmente para cima com velocidade inicial de 4 m/s, subindo e voltando para o ponto inicial de seu salto, na beirada do telhado.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

3(USP- SP - 2009)Número Original: 2Código: 6015

Segunda Fase

UFO (Física) As três clássicas formas de energia Colisões Inelásticas Queda Livre Rec Lançamento Vertical

Questão de Vestibular - USP 2009
Exibir texto da questão

Para testar a elasticidade de uma bola de basquete, ela é solta, a H(m) partir de uma altura Ho, em um equipamento no qual seu movimento é monitorado por um sensor. Esse equipamento registra a altura do centro de massa da bola, a cada instante, acompanhando seus sucessivos choques com o chão. A partir da análise dos registros, é possível, então, estimar a elasticidade da bola, caracterizada 1,0 pelo coeficiente de restituição Cp. O gráfico apresenta os registros de alturas, em função do 1,5 Sensor tempo, para uma bola de massa M = 0,60 kg, 0,5 quando ela é solta e inicia o movimento com seu T \ rT centro de massa a uma altura Ho = 1,6 m, \ chocando-se sucessivas vezes com o chão. A NA 7 : Zina 0 partir dessas informações: t, tb ot a) Represente, no Gráfico | da folha de respostas, a energia potencial da bola, Ep, em joules, em função do tempo, indicando os valores na escala. b) Represente, no Gráfico Il da folha de respostas, a energia mecânica total da bola, Er, em joules, em função do tempo, indicando os valores na escala. c) Estime o coeficiente de restituição Cr dessa bola, utilizando a definição apresentada abaixo. O coeficiente de restituição, Cr = Vr/V, é a razão entre a velocidade com que a bola é rebatida pelo chão (VR) e a velocidade com que atinge o chão (Vi), em cada choque. Esse coeficiente é aproximadamente constante nas várias colisões. NOTE E ADOTE: Desconsidere a deformação da bola e a resistência do ar. Ep(J) fit LiGráfito 1 a) 0 t t h & E;(J) Grafi b) 0 t


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

4(UFPR - 2014)Número Original: 57Código: 7927966

Primeira Fase

Aplicação da fórmula de Torricelli na queda livre .f

Questão de Vestibular - UFPR 2014
Exibir texto da questão

57 - Considere um edifício em construção, constituído pelo andar térreo e mais dez andares. Um servente de pedreiro deixou cair um martelo cuja massa é 0,5 kg a partir de uma altura do piso do décimo andar. Suponha que cada andar tem uma altura de 2,5 m e que o martelo caiu verticalmente em queda livre partindo do repouso. Considere a aceleração da gravidade igual a 10 m/s? e o martelo como uma partícula. Despreze a resistência do ar, a ação do vento e a espessura de cada piso. Levando em conta as informações dadas, analise as seguintes afirmativas: 1. A velocidade do martelo ao passar pelo teto do 1º andar era 20 m/s. 2. Aenergia cinética do martelo ao passar pelo piso do 5º andar era maior que 100 J. 3. Sea massa do martelo fosse o dobro, o tempo de queda até o chão diminuiria pela metade. Assinale a alternativa correta. a) Somente a afirmativa 1 é verdadeira. b) Somente a afirmativa 2 é verdadeira. c) Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras. d) Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras. e) As afirmativas 1,2 e 3 são verdadeiras.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UNESP - 2017)Número Original: 76Código: 6988681

Meio de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Relação entre o tempo de queda e a altura na queda livre .f

Questão de Vestibular - UNESP 2017
Questão de Vestibular - UNESP 2017
Exibir texto da questão

No período de estiagem, uma pequena pedra foi abandonada, a partir do repouso, do alto de uma ponte sobre uma represa e verificou-se que demorou 2,0 s para atingir a superfície da água. Após um período de chuvas, outra pedra idêntica foi abandonada do mesmo local, também a partir do repouso e, desta vez, a pedra demorou 1,6 s para atingir a superfície da água. (www.folharibeiraopires.com.br. Adaptado.) Considerando a aceleração gravitacional igual a 10 m/s? e desprezando a existência de correntes de ar e a sua resistên- cia, é correto afirmar que, entre as duas medidas, o nível da água da represa elevou-se (A) 5,4 m. (B) 7,2 m. (C) 1,2 m. (D) 0,8 m. (E) 46m.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.