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1(UNESP- SP - 2008)Número Original: 4Código: 14689

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

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Questão de Vestibular - UNESP 2008
Questão de Vestibular - UNESP 2008
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Seja ABC o triângulo de lados (, ( e (2. Foram traçadas retas paralelas aos lados, passando pelos pontos que dividem os lados em três partes iguais, conforme ilustra a figura. Cc A B Qual a razão entre a área da figura em cinza e a área do triângulo? (A) lL. 9 (B) À. 6 (0 À. 5 D 1. 4 (cE) 1. 3


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     B     
     C     
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2(UNESP- SP - 2007)Número Original: 5Código: 15088

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

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Questão de Vestibular - UNESP 2007
Questão de Vestibular - UNESP 2007
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Considere um quadrado subdividido em quadradinhos idênti- cos, todos de lado 1, conforme a figura. Dentro do quadrado encontram-se 4 figuras geométricas, destacadas em cinza. A razão entre a área do quadrado e a soma das áreas das 4 figuras é (A) 3. (B) 3,5. (C) 4. (D) 4,5. (E) 5.


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     A     
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3(UDESC - 2016)Número Original: 9Código: 9725609

Segundo Semestre - Vestibular de Inverno - Manhã

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Questão de Vestibular - UDESC 2016
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Seja P; um quadrado de lado |; e area Ai. Construa um novo quadrado P>, usando os pontos médios dos lados de P;, que terá lado medindo lz e area As. Agora construa o quadrado Ps, usando os pontos médios dos lados de P>, que terá lado medindo Is e área As, e assim sucessivamente. Sobre as progressões (lt, >, Ia, ...) e (As, Az, As, ...) é correto afirmar que: ambas são progressões aritméticas com razões diferentes. ambas são progressões geométricas com a mesma razão. ambas são progressões aritméticas com a mesma razão. mo o vor -() -() . ( ) ambas são progressões geométricas com razões diferentes. -() -() a medida dos lados forma uma progressão aritmética, enquanto a medida das áreas forma uma progressão geométrica.


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4(PUC-CAMPINAS - 2017)Número Original: 49Código: 6887890

Verão - Segundo Dia - Conhecimentos Gerais

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Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2017
Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2017
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Os lados de uma folha retangular ABCD de papel medem 10 cm e 6 cm, como indica a Figura 1. Essa folha, que é branca de um dos lados e cinza do outro, será dobrada perfeitamente de tal forma que o vértice A irá coincidir com o vértice C, como mostra a Figura 2. Figura 1 Figura 2 D A D 6 cm c 10 em B Aec B A área do trapézio cinza indicado na Figura 2, em em2, é igual a (A) 23. (B) 30. (C) 25. (D) 40. (E) 45.


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