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Resultados

1(UNESP - 2018)Número Original: 24Código: 7002416

Início de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Problemas envolvendo encontrar pontos por onde passa uma hipérbole com eixo de simetria diagonal a partir do gráfico e de sua fórmula explícita .f
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Questão de Vestibular - UNESP 2018
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. Sabe-se que ABCD é um retângulo, O gráfico representa uma hipérbole, dada pela função real f(x) = x + 5 3 que ECé diagonal do retângulo EBCF e que a área da região indicada em rosa é igual a 4,7 cm”. assintotas do grafico de f(x) eixo de simetria dos ramos da hiperbole a) Determine as coordenadas (x, y) do ponto A. b) Calcule a area da regiao indicada em amarelo no grafico.


Veja o vídeo para saber a resposta!

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2(ENEM - 2017)Número Original: 162Código: 6888735

Primeira Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Determinação do tipo de cônica a partir do desenvolvimento de uma fórmula matemática pronta (Aplicação simples) .f
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Questão de Vestibular - ENEM 2017
Questão de Vestibular - ENEM 2017
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O fisiologista inglês Archibald Vivian Hill propôs, em seus estudos, que a velocidade v de contração de um músculo ao ser submetido a um peso p é dada pela equação (p+ a) (v+b)=K, coma, be Kconstantes. Um fisioterapeuta, com o intuito de maximizar o efeito benéfico dos exercícios que recomendaria a um de seus pacientes, quis estudar essa equação e a classificou desta forma: Tipo de curva Semirreta oblíqua Semirreta horizontal Ramo de parábola Arco de circunferência Ramo de hipérbole O fisioterapeuta analisou a dependência entre ve p na equação de Hill e a classificou de acordo com sua representação geométrica no plano cartesiano, utilizando o par de coordenadas (p ; v). Admita que K > 0. Disponível em: http://rspb.royalsocietypublishing.org. Acesso em: 14 jul. 2015 (adaptado). O gráfico da equação que o fisioterapeuta utilizou para maximizar o efeito dos exercícios é do tipo semirreta oblíqua. semirreta horizontal. ramo de parábola. arco de circunferência. ramo de hipérbole. VOO


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3(ESPCEX - 2016)Número Original: 14Código: 9256493

Segundo Dia - Modelo D

Determinação de uma reta tangente a uma elipse (dado a fórmula da reta não pronta) (Pela resolução do delta de uma equação do segundo grau). f
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Questão de Vestibular - ESPCEX 2016
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Os valores reais de n para os quais a reta (t) y=x+n seja tangente à elipse de equação 2x? + 3y2=6 são iguais a aj NS els By} -V3 eVJ3° [C] -3 e3 [D] -2e2 [E]-5es


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4(UFRGS - 2018)Número Original: 47Código: 7078942

Quarto Dia

Determinação do gráfico de uma cônica a partir de informações sobre ela em um texto (Sem cálculo de fórmulas) .f
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Questão de Vestibular - UFRGS 2018
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Considere o lugar geométrico dos pontos P = (x, y) que distam 3 unidades do ponto Q = (2, 3). Assinale, entre as alternativas, o gráfico que pode representar esse lugar geométrico. (A) | (B) O SS 4


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5(FGV - SP - 2013)Número Original: 27Código: 6341421

Primeiro Semestre - Primeira Fase - Economia - Manhã

Cálculo dos maiores ou menores valores de X ou Y dadas a fórmula da Elipse
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Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
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Sendo m o maior valor real que x pode assumir na equação analítica (x— 2) +4(y+ 5) = 36, en o maior valor real que y pode assumir nessa mesma equação. então, m-+n é igual a (A) 8. (B) 7. (©) 6. (D) 4. (E) 3.


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