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  • Equação de Primeiro Grau com uma Incógnita
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1(FATEC- SP - 2012)Número Original: 30Código: 6011548

Segundo Semestre

Problemas do Primeiro Grau com uma incógnita (Estilo Fração) Problemas do Primeiro Grau com uma incógnita (Estilo Porcentagem)

Questão de Vestibular - FATEC 2012
Questão de Vestibular - FATEC 2012
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Em determinada semana do mês de maio, o departamento financeiro de uma empresa fez, na ordem apresentada, as seguintes retiradas: . t do saldo disponivel para pagar uma fatura a vencer naquela semana; * 20% do restante para a compra de materiais de escritório e * o valor de R$ 3.200,00 para pagamento da manutenção de um equipamento eletrônico. Sabendo-se que, naquela semana, não ocorreram outras movimentações financeiras e que as retiradas realizadas resultaram em um saldo positivo de R$ 12.000,00, então o saldo disponível, antes das retiradas, era (A) R$ 20.500,00. (B) R$22.800,00. (C) R$ 28.500,00. (D) R$ 31.600,00. (E) R$ 35.400,00.


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2(CFSdPM-ES- ES - 2014)Número Original: 42Código: 2455474

QPMP-C

Problemas do primeiro Grau com uma incógnita (Estilo Comparação) Problemas do Primeiro Grau com uma incógnita (Estilo Fração) Rec

Questão de Vestibular - CFSdPM-ES 2014
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Quatro amigos, Abel, Bruno, Caio e Daniel, são colecionadores de figurinhas. Sabe-se que Abel possui metade da quantidade de figurinhas de Daniel mais um terço da quantidade de figurinhas de Caio; que Bruno possui o dobro da quantidade de figurinhas de Caio mais a quarta parte da quantidade de figurinhas de Daniel; que Daniel tem 60 figurinhas, e que Abel e Bruno possuem a mesma quantidade de figurinhas. Os quatro amigos possuem, juntos: a) 125 figurinhas d) 132 figurinhas b) 128 figurinhas. e) 135 figurinhas o) 130 figurinhas


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3(ETEC - 2023)Número Original: 36Código: 12796619

Primeiro Semestre

Aplicação Solução da Equação de primeiro grau com uma incógnita (Com a equação tendo que ser desenvolvida por propriedades distributivas) .f


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Questão de Vestibular - ETEC 2023
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No texto, houve um erro de impressão, uma vez que, no lugar da mancha, deveria ter sido impresso um número. Admita que esse número é a solução da equação: 4(n + 6) = 5n — (28 — 3n) Assinale a alternativa que apresenta o valor que deveria estar no lugar onde aparece o. (A) 26 (B) 13 (C) 11 (D) 8 (E) 4


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4(UEA - 2016)Número Original: 57Código: 7821867

Macro - Conhecimentos Gerais

Problemas do primeiro grau com uma incógnita (estilo porcentagem) (com aumento e (ou) queda percentual) .f

Questão de Vestibular - UEA 2016
Questão de Vestibular - UEA 2016
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Considere dois produtos, A e B, cujos preços de venda, em reais, estão representados por P e Q, respectivamente, sendo Q = 0,95P Se P for aumentado em 20%, ficará 20 reais maior que Q. Nessas condições, o preço de venda do produto B é igual a (A) R$ 76,00. (B) R$ 92,00. (C) R$ 68,00. (D) R$ 86,00. (E) R$ 80,00.


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5(FATEC - 2019)Número Original: 8Código: 7877033

Primeiro semestre

Problemas do Primeiro Grau com uma incógnita (Estilo idade) .f

Questão de Vestibular - FATEC 2019
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Entre as tarefas de um professor, está a elaboração de exercícios. Professores de Matemática ainda hoje se inspiram em Diofanto, matemático grego do século III, para criar desafios para seus alunos. Um exemplo de problema diofantino é: “Para o nascimento do primeiro filho, o pai esperou um sexto de sua vida; para o nascimento do segundo, a espera foi de um terço de sua vida. Quando o pai morreu, a soma das idades do pai e dos dois filhos era de 240 anos. Com quantos anos o pai morreu?” Considerando que, quando o pai morreu, ele tinha x anos, assinale a equação matemática que permite resolver esse problema. (A) x + 2X, 2X — 240 6 3 X X B) x+>+2=240 (B) 6°73 (C) x4 4%4 3% - 240 5 4 xX , 3x x +4424 = 240 (D) 6 2 (E) x 4 0X, 3X 240 5 4


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