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1(UERJ- RJ - 2012)Número Original: 1Código: 9234

Discursivo

Utilização de Percentual Simples Matemática Financeira Problemas com Aumento e (ou) queda percentual em única etapa Frações Aplicação Rec

Questão de Vestibular - UERJ 2012
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Para comprar os produtos A e B em uma loja, um cliente dispõe da quantia X, em reais. O preço do produto A corresponde a 2 de X, e o do produto B corresponde à fração restante. 3 No momento de efetuar o pagamento, uma promoção reduziu em 10% o preço de A. Sabendo que, com o desconto, foram gastos R$ 350,00 na compra dos produtos A e B, calcule o valor, em reais, que o cliente deixou de gastar.


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2(UERJ- RJ - 2016)Número Original: 26Código: 6329940

Segundo exame de qualificação

errata (Ver novamente depois) Problemas de porcentagem estilo Faixa de imposto de renda Utilização de percentual em múltiplas etapas

Questão de Vestibular - UERJ 2016
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No Brasil, o imposto de renda deve ser pago de acordo com o ganho mensal dos contribuintes, com base em uma tabela de descontos percentuais. Esses descontos incidem, progressivamente, sobre cada parcela do valor total do ganho, denominadas base de cálculo, de acordo com a tabela a seguir. Base de cálculo aproximada Desconto (R$) (%) até 1.900,00 isento de 1.900,01 até 2.800,00 75 de 2.800,01 até 3.750,00 15,0 de 3.750,01 até 4.665,00 acima de 4.665,00 Segundo a tabela, um ganho mensal de R$ 2.100,00 corresponde a R$ 15,00 de imposto. Admita um contribuinte cujo ganho total, em determinado mês, tenha sido de R$ 3.000,00. Para efeito do cálculo progressivo do imposto, deve-se considerar esse valor formado por três parcelas: R$ 1.900,00, R$ 900,00 e R$ 200,00. Oimposto de renda, em reais, que deve ser pago nesse mês sobre o ganho total é aproximadamente igual a: (A) 55 (B) 98 (© 128 (D) 180


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3(ETEC - 2018)Número Original: 22Código: 7809144

Segundo semestre

Utilização de Percentual Simples em uma única etapa.f Problemas envolvendo multiplicação e divisão de números inteiros (Estilo normal) .f


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Questão de Vestibular - ETEC 2018
Questão de Vestibular - ETEC 2018
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Suponha que a razão anual entre as quantidades de eco-copos e o total de peças plásticas produzidas seja constante até 2030, e que a quantidade de massa plástica utilizada na confecção de cada peça seja sempre igual. O número de toneladas de plástico comum que deixarão de ser utilizadas pela Xplástico, de 2018 a 2030, ao produzir as peças de eco-copos, é A) 10.


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4(FATEC - 2022)Número Original: 38Código: 11750589

Segundo Semestre

Problemas envolvendo utilização percentual simples em uma única etapa .f Problemas envolvendo cálculo percentual simples em uma única etapa .f

Questão de Vestibular - FATEC 2022
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Em 2020 no Brasil, 97 % das pessoas com idade entre 7 e 14 anos estavam matriculadas na escola. O restante, correspondente a 1,5 milhão de pessoas com essa idade escolar, estava fora da sala de aula. < Acesso em: 22.04.2022. Adaptado. Segundo os dados apresentados, em 2020, o número de pessoas com idade entre 7 e 14 anos que estavam matriculadas na escola, em milhões, era (A) 48,5. (B) 45,3. (C) 43,5. (D) 42,7. (E) 40,5.


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5(ENEM - 2021)Número Original: 167Código: 11199307

Aplicação Regular - Segundo Dia - Prova Rosa

Problemas envolvendo cálculo percentual simples em uma única etapa .f Utilização de Percentual Simples em múltiplas etapas .f

Questão de Vestibular - ENEM 2021
Questão de Vestibular - ENEM 2021
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Para realizar um voo entre duas cidades que distam 2 000 km uma da outra, uma companhia aérea utilizava um modelo de aeronave A, capaz de transportar até 200 passageiros. Quando uma dessas aeronaves está lotada de passageiros, o consumo de combustível é de 0,02 litro por quilômetro e por passageiro. Essa companhia resolveu trocar o modelo de aeronave A pelo modelo de aeronave B, que é capaz de transportar 10% de passageiros a mais do que o modelo A, mas consumindo 10% menos combustível por quilômetro e por passageiro. A quantidade de combustível consumida pelo modelo de aeronave B, em relação à do modelo de aeronave A, em um voo lotado entre as duas cidades, é O 10% menor. O 1% menor. O igual. O 1% maior. O 11% maior.


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