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Resultados

1(MACKENZIE - 2017)Número Original: 46Código: 6891166

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos I, IV, V e VI - Prova A

Características gerais dos nematelmintos .f Identificação por tabelas (Biologia).t Características gerais dos platelmintos .f Características gerais dos equinodermos.t Características gerais dos moluscos .f Características gerais dos anelídeos .f
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Questão de Vestibular - MACKENZIE 2017
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Considere os grupos de invertebrados relacionados abaixo e as características descritas. Grupos de invertebrados Características I. Platelmintos 1. Excreção por células-flama II. Anelideos 2. Deuterostômios (blastóporo dá origem ao ânus) III. Nematodos 3. Pseudocelomados IV. Equinodermos 4. Respiração pulmonar ou branquial V. Moluscos 5. Celomados A alternativa que relaciona corretamente o grupo de invertebrado com as características é: rlmlamliv/v a) | 1 | 5 | 3 | 2 [ 4 b | 2/1 ]4]5 |] 3 o l3 [2 |5s [1 [4 O ls li [2 [4 [3 e) | 1 | 3 | 5 | 2 | 4


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     B     
     C     
     D     
     E     




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2(UNESP- SP - 2011)Número Original: 67Código: 13700

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Classe Arachnida (Aracnídeos) Filo Arthropoda (Artrópodes) Características Gerais e Classificação (Artrópodes) Identificação do número de insetos de uma coleta .f Classe Insecta (Insetos) Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2011
Questão de Vestibular - UNESP 2011
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Para o insetário da feira de ciências de uma escola, a profes- sora instruiu os alunos a coletar insetos de diferentes espécies e os trazer para a sala de aula, onde seriam identificados, pre- servados e montados para a exposição. Exemplo de insetário para exposição ou coleção científica. Dentre os exemplares coletados, havia três espécies de ara- nhas; uma de centopeia; quatro espécies de besouro; uma de lagartixa; duas espécies de libélula; quatro vespas, todas da mesma espécie; três carrapatos, também de uma única espé- cie; duas espécies de borboletas; duas de formigas; uma de louva-a-deus; e uma de escorpião. O número de espécies de insetos coletado pelos alunos para compor o insetário é (A) 24. (B) 19. (C) 18. (D) 14. (E) 12.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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3(UPE - 2019)Número Original: 5Código: 10123769

SSA 2 - Sistema Seriado de Avaliação - Segunda Fase - Segundo Dia

Características gerais dos insetos .f Características gerais das aves .f Características gerais dos anfíbios .f Características gerais dos répteis .f
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Questão de Vestibular - UPE 2019
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Leia os trechos do poema a seguir: ...Dou mais respeito as que vivem de barriga no chao tipo agua pedra sapo.... Prezo a velocidade das tartarugas mais que a dos mísseis. Tenho em mim esse atraso de nascença. Eu fui aparelhado para gostar de passarinhos. Tenho abundância de ser feliz por isso. Meu quintal é maior do que o mundo. Sou um apanhador de desperdícios: Amo os restos como as boas moscas. Manoel de Barros Memórias inventadas — As Infâncias de Manoel de Barros, São Paulo: Planeta do Brasil, 2010. p. 47. Considerando as características que o poeta valoriza nos bichos e o que você recorda desses animais mencionados nos trechos do poema, analise as proposições a seguir e assinale a CORRETA. a) Os sapos vivem em contato com a água, com as pedras e com o solo úmido. Seus membros posteriores são mais longos que os anteriores e estão adaptados para saltar e, também, para abraçar a fêmea durante o acasalamento. b) A velocidade de locomoção da tartaruga é maior na água que na terra, porque, nas espécies aquáticas, os membros são adaptados para o nado, tendo um formato hidrodinâmico, diferente do que ocorre nas espécies terrestres, embora a forma do plastrão e da carapaça não varie entre as espécies aquáticas e terrestres. c) Os passarinhos se locomovem mais rapidamente no ar que na terra, graças à adaptação de suas asas à forma aerodinâmica. Além disso, os grandes músculos peitorais que se inserem nas costelas são especializados na elevação das asas, e os pequenos peitorais, no seu abaixamento. d) A locomoção das moscas é semelhante à dos passarinhos. Elas também têm um par de asas aerodinâmico, mas diferem dos passarinhos em relação ao tipo de fibra muscular que compõe as asas, as quais se inserem nos músculos do tórax, auxiliando nos movimentos de elevação e abaixamento das asas. e) As moscas comem restos de alimentos com o seu aparelho bucal sugador labial. Os sapos, predadores das moscas, usam a língua viscosa para capturá-las. Os passarinhos, por causa da variedade de bicos, apresentam maior diversidade de hábitos alimentares entre os animais citados no poema.


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4(UFPR - 2018)Número Original: 5Código: 7945203

Segunda Fase

Motivos das esponjas serem classificadas como parazoários .f Importância do esqueleto hidrostático para os anelídeos .f Importância do esqueleto hidrostático para os nematelmintos .f Formas da distribuição de substâncias nos platelmintos .f
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Questão de Vestibular - UFPR 2018
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Animais são eucarióticos, multicelulares e heterotróficos, mas nem todos têm tecidos verdadeiros ou cavidade digestória. Embora não esteja presente em todos os animais, muitos possuem, além da cavidade digestória, uma cavidade celomática ocupada pelos órgãos internos. Considerando a formação de gástrula, de cavidade digestória e de tecidos verdadeiros, explique por que as esponjas podem ser classificadas como parazoários. Os platelmintos são acelomados, de modo que a única cavidade corporal é o tubo digestivo. Explique qual é a estratégia desse grupo de animais para distribuir oxigênio e nutrientes para todas as células do corpo. Considerando que nematódeos e anelídeos são, respectivamente, pseudocelomados e celomados, explique o que é e qual a importância do esqueleto hidrostático presente nesses grupos.


Veja o vídeo para saber a resposta!

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5(UEMA - 2023)Número Original: 52Código: 12911781

PAES - Prova Objetiva

Classe Reptilia (Répteis) Classe Mammalia (Mamíferos) Classe das Aves Classe Amphibia (Anfíbios)
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Questão de Vestibular - UEMA 2023
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No começo da semana passada, o comitê da Organização das Nações Unidas sobre a Biodiversidade fez um pronunciamento de que os impactos causados por humanos ameaçam a existência de cerca de um milhão de espécies, incluindo 40% de todas as espécies de anfíbios conhecidas pela ciência, ou cerca de 3,2 mil espécies. [...] “Nas regiões neotropicais, as espécies que sabemos estarem em risco apresentam distribuições geográficas muito semelhantes em comparação com as espécies com dados insuficientes previstos como em risco de extinção”, explica ecologista da Universidade de Yale e autora principal do estudo. Jason Bittel, Metade das espécies de anfíbios está em risco de extinção. In: www.nationalgeographicbrasil.com, 2020. Em relação ao grupo dos anfíbios, pode-se afirmar que são a) vertebrados os quais apresentam, em seu ciclo de vida, três tipos de respiração, a saber: branquial, cutânea e pulmonar. b) vertebrados os quais apresentam, apenas, um tipo de respiração que ocorre através dos pulmões. c) vertebrados os quais apresentam, no ciclo de vida, duas fases, a saber: uma larval terrestre e uma adulta aquática. d) invertebrados os quais apresentam duas fases, no ciclo de vida, uma larval aquática e uma adulta terrestre. e) invertebrados os quais apresentam duas fases, no ciclo de vida, uma larval terrestre e uma adulta aquática.


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