Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Temperatura (Fatores Ecológicos Abióticos) (Biologia)
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UFPR- aa - 2016)Número Original: 67Código: 6388587

Primeira Fase

Relação entre temperatura e taxa dos processos biológicos de plantas aclimatadas.t Relação entre temperatura e taxa dos processos biológicos de plantas não aclimatadas.t Com gráfico de linhas (Biologia).t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPR 2016
Exibir texto da questão

As mudanças climáticas têm desencadeado processos de aclimatação em comunidades de plantas. Em comu não aclimatadas, quando não há outros fatores limitantes, a taxa dos processos biológicos (por exemplo, fotossintese e respiração) tipicamente dobra a cada aumento de 10 ºC na temperatura ambiente. Quando há aclimatação, ela pode ser de dois tipos: Tipo | - Ocorre uma redução da sensibilidade à temperatura, com diminuição da atividade em temperaturas maiores, mas sem alterações em temperaturas menores. Tipo Il - Há um decréscimo da atividade em todas as temperaturas, mas a taxa dobra a cada aumento de 10 ºC na temperatura da mesma forma que nas plantas não aclimatadas. lades Assinale a alternativa que traz a figura que representa corretamente a relação entre temperatura e taxa dos processos em plantas aclimatadas e não aclimatadas. a) b) c) 2 a g # — morcumamos É — nioncumamos 8 — NÃO ACLIMATADA 2 ACLIMATADATIPO! É ACLIMATADATIPO! É * == = ACLIMATADATIPO 8 + ACLMATADATIPON 3 AOUNAMOATION jp [ACLMATADA TIPO | THERA ORIENT FABRA AMPTP TEMPERATURA AUMENTE a) 8) Ba oe É — noncummos É — NhoacuimaraDA É === ACLIMATADA TIPO! Ê - ACLIMATADA TIPO | 2 ACLMATADATIPON ACLIMATADA TIPO = ê Lo TEMPERATURA AMBIENTE TEMPERATURA AMBIENTE


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UFRJ - 2007)Número Original: 3Código: 6499240

Prova 2

Relação da temperatura com o aumento de indivíduos de uma espécie de tartaruga Com gráfico de barras (biologia).t Relação entre o superaquecimento global e a extinção de espécies de tartarugas.t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFRJ 2007
Questão de Vestibular - UFRJ 2007
Exibir texto da questão

As tartarugas marinhas da espécie Lepidochelys kempi são animais promíscuos. ou seja. fêmeas e machos acasalam-se com mais de um indivíduo. O gráfico a seguir mostra a proporção anual de fêmeas nas ninhadas de Lepidochelys kempi nascidas em uma estação de conservação no México no período de 1982 a 1988. A partir de 1985. a temperatura dos ninhos foi gradativamente elevada pelos pesquisadores até que. em 1988. foi 3ºC maior do que em 1984. 100%; 80% 60%- 40% 20% Porcentagem de fêmeas. 0% 1982 1983 1984 1985 1986 1987 1988 a) Por que o aumento de temperatura favorece o aumento do número de indivíduos da espécie? b) O superaquecimento global consequente da queima de combustíveis fósseis e do desmatamento. embora inicialmente favorável. poderá levar a Lepidochelys Kempi à extinção em algumas décadas. Por quê?


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

3(PUC - RIO GRANDE DO SUL- RS - 2009)Número Original: 18Código: 12857

Inverno

Ciclo Biogeoquímico do Carbono Temperatura (Fatores Ecológicos Abióticos) (Biologia) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2009
Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2009
Exibir texto da questão

O aquecimento global pode trazer consequências severas para a espécie humana. Milhares de pes- soas morreram na Europa durante o verão de 2003. Neste ano, as temperaturas chegaram a 3,6ºC acima da média histórica, tendo havido perdas na produção agrícola de até 25%. Em artigo publicado recentemente na revista científica Nature, cientistas relacionaram perdas na produção agrícola a aumen- tos anormais de temperatura. Com relação ao aquecimento global e às potenciais perdas agrícolas, é INCORRETO afirmar que A) a intensificação do efeito estufa deve-se ao aumento da concentração atmosférica de CO,e ao aumento da extensão do buraco na camada de Ozônio. B) o aumento da temperatura fornece energia para que uma quantidade adicional de água passe do estado líquido para o estado de vapor, em processo denominado de evapotranspiração, diminuindo a disponibilidade de água no solo e podendo causar estresse hídrico. C) quando sob estresse hídrico, as plantas devem manter os estômatos fechados como forma de diminuir a perda de água, o que reduz a capacidade de absorção de CO, atmosférico e, consequentemente, a biossíntese de compostos orgânicos. D) o aumento da temperatura favorece o acúmulo de umidade na atmosfera. Ao mesmo tempo em que determinadas áreas podem sofrer com déficit hídrico, outras regiões podem, inclusive, apresentar maiores volumes de precipitação. E) o excesso de umidade no solo também pode levar a perdas agrícolas, pois um solo enchar- cado dificulta a respiração das raízes, podendo acarretar seu apodrecimento.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UNESP- SP - 2008)Número Original: 13Código: 14918

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Pressão Atmosférica - Hidrostática (Fatores Ecológicos Abióticos) (Biologia) Temperatura (Fatores Ecológicos Abióticos) (Biologia) Rec Populações (Ecologia) (Biologia)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2008
Questão de Vestibular - UNESP 2008
Exibir texto da questão

Dentre os gráficos de 1 a 5, um deles representa a variação do número de espécies de organismos (eixo y) com relação ao aumento da latitude no planeta (eixo x): outro gráfico repre- senta o crescimento populacional (eixo y) em função do tempo (eixo x) na ausência de restrições ambientais (resistência do meio) e com índice de mortalidade zero. y y a * ° @g * © @ * vt a * ° 6 * Esses gráficos são, respectivamente, (A) 1e2. (B) 2€e3. (C) 3e4. (D) 4e5. (E) Sel.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?