Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Colisões
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNICAMP- SP - 2009)Número Original: 10Código: 4703

Segunda Fase

Conservação da Quantidade de Movimento Unidirecional Mecânica Quântica Colisões Elásticas Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNICAMP 2009
Exibir texto da questão

A Física de Partículas nasceu com a descoberta do elétron, em 1897. Em seguida foram descobertos o próton, o nêutron e várias outras partículas, dentre elas o píon, em 1947, com a participação do brasileiro César Lattes. a) b) Num experimento similar ao que levou à descoberta do nêutron, em 1932, um nêutron de massa m desconhecida e velocidade v, = 4x 107 m/s colide frontalmente com um átomo de nitrogênio de massa M = 14 u (unidade de massa atômica) que se encontra em repouso. Após a colisão, o nêutron retorna com velocidade v’ e o átomo de nitrogênio adquire uma velocidade V =5x10ºm/s. Em conseguência da conservação da energia cinética, a velocidade de afastamento das partículas é igual à velocidade de aproximação. Qual é a massa m, em unidades de massa atômica, encontrada para o nêutron no experimento? O Grande Colisor de Hádrons (Large Hadron Collider-LHC) é um acelerador de partículas que tem, entre outros propósitos, o de detectar uma partícula, prevista teoricamente, chamada bóson de Higgs. Para esse fim, um próton com energia de E=7x102 eV colide frontalmente com outro próton de mesma energia produzindo muitas partículas. O comprimento de onda (.) de uma partícula fornece o tamanho típico que pode ser observado quando a partícula interage com outra. No caso dos prótons do LHC, E=hc/A., onde h=4x10PeV.s,e c=3x10 m/s. Qual é o comprimento de onda dos prótons do LHC?


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

2(USP- SP - 2009)Número Original: 2Código: 6015

Segunda Fase

UFO (Física) As três clássicas formas de energia Colisões Inelásticas Queda Livre Rec Lançamento Vertical
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2009
Exibir texto da questão

Para testar a elasticidade de uma bola de basquete, ela é solta, a H(m) partir de uma altura Ho, em um equipamento no qual seu movimento é monitorado por um sensor. Esse equipamento registra a altura do centro de massa da bola, a cada instante, acompanhando seus sucessivos choques com o chão. A partir da análise dos registros, é possível, então, estimar a elasticidade da bola, caracterizada 1,0 pelo coeficiente de restituição Cp. O gráfico apresenta os registros de alturas, em função do 1,5 Sensor tempo, para uma bola de massa M = 0,60 kg, 0,5 quando ela é solta e inicia o movimento com seu T \ rT centro de massa a uma altura Ho = 1,6 m, \ chocando-se sucessivas vezes com o chão. A NA 7 : Zina 0 partir dessas informações: t, tb ot a) Represente, no Gráfico | da folha de respostas, a energia potencial da bola, Ep, em joules, em função do tempo, indicando os valores na escala. b) Represente, no Gráfico Il da folha de respostas, a energia mecânica total da bola, Er, em joules, em função do tempo, indicando os valores na escala. c) Estime o coeficiente de restituição Cr dessa bola, utilizando a definição apresentada abaixo. O coeficiente de restituição, Cr = Vr/V, é a razão entre a velocidade com que a bola é rebatida pelo chão (VR) e a velocidade com que atinge o chão (Vi), em cada choque. Esse coeficiente é aproximadamente constante nas várias colisões. NOTE E ADOTE: Desconsidere a deformação da bola e a resistência do ar. Ep(J) fit LiGráfito 1 a) 0 t t h & E;(J) Grafi b) 0 t


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?