Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - USP - Textos Publicitários (Interpretação de textos) - Linguagem Não-Verbal Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Textos Publicitários (Interpretação de textos)
  • Linguagem Não-Verbal
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(USP - 2017)Número Original: 1Código: 6978124

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Morfologia Textos Publicitários (Interpretação de textos) Linguagem Não-Verbal
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2017
Questão de Vestibular - USP 2017
Exibir texto da questão

Examine este cartaz, cuja finalidade é divulgar uma exposição de obras de Pablo Picasso. PICAS “Q à e SELVAGEM http: /institutotomieohtake.org.br Nas expressões “Mão erudita” e “Olho selvagem”, que compõem o texto do anúncio, os adjetivos “erudita” e “selvagem” sugerem que as obras do referido artista conjugam, respectivamente, a) civilização e barbárie. b) requinte e despojamento. c) modernidade e primitivismo. d) liberdade e autoritarismo. e) tradição e transgressão.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(USP - 2020)Número Original: 5Código: 7504744

Segunda Fase - Primeiro Dia

Textos Publicitários (Interpretação de textos) Linguagem Não-Verbal
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2020
Exibir texto da questão

Examine a capa da revista Superinteressante, publicada em julho de 2019. a ESSANTE EDIGAO ESPECIAL Um guia com as armas da paicologia eda psiquiatria para enfrentar a ansiedade, a depressão e outros transtornos mentais. a) Indique o duplo sentido presente na manchete de capa da revista, explicitando os elementos linguísticos utilizados. b) Explique como a imagem e o texto se combinam na construção do sentido.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

3(USP- SP - 2019)Número Original: 2Código: 6991103

Segunda Fase - Primeiro Dia

Textos Publicitários (Interpretação de textos) Linguagem Não-Verbal
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2019
Exibir texto da questão

Examine o anúncio e leia o texto. ESCRAVIDÃO NO BRASIL nao éanatocia, E REALIDADE 28 de Janeiro LD, MPT Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo Pana re ria Pham oa idea: Fae ae Ministério Publico do Trabalho Art. 149 - Reduzir alguém a condição análoga à de escravo, quer submetendo-o a trabalhos forçados ou a jornada exaustiva, quer sujeitando-o a condições degradantes de trabalho, quer restringindo, por qualquer meio, sua locomoção em razão de dívida contraída com o empregador ou preposto: Pena - reclusão, de dois a oito anos, e multa, além da pena correspondente à violência. http://www .planalto.gov.br/ccivil 03/LEIS/2003/L10.803.htm a) Explique a relação de sentido entre os trechos (|) “Escravidão no Brasil não é analogia” e (Il) “Reduzir alguém a condição análoga à de escravo”. b) Qual a relação entre o uso da imagem sobre um fundo escuro e o texto do anúncio?


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

4(USP- SP - 2013)Número Original: 10Código: 4925

Segunda fase - Segundo dia

Textos Publicitários (Interpretação de textos) Linguagem Não-Verbal
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2013
Exibir texto da questão

Analise as definições encontradas no quadro abaixo: Espécie ameaçada: espécie de ser vivo que se encontra em perigo de extinção. Espécie endêmica: espécie de ser vivo que ocorre somente em uma determinada área ou região geográfica, da qual é originária. Espécie exótica: espécie de ser vivo presente em uma determinada área geográfica, da qual não é originária. Espécie extinta: espécie de ser vivo de cuja existência não se tem mais conhecimento por um período superior a 50 anos. Espécie invasora: espécie que está fora de seu hábitat natural e ameaça outras espécies, passando a exercer dominância em ambientes naturais. Espécie nativa: espécie de ser vivo que é originária da área geográfica em que atualmente ocorre. Baseado em: Convenção Internacional sobre Diversidade e Meio Ambiente, 1992 e IBGE, 2004. Vocabulário Básico de Recursos Naturais e Meio Ambiente. a) Para uma determinada área geográfica, num determinado tempo, as definições de “espécie exótica” e de “espécie nativa” são mutuamente exclusivas. Do quadro acima, escolha dois outros pares de definições que também sejam mutuamente exclusivas. b) A palmeira do açaí (Euterpe oleracea), oriunda da Mata Amazônica, está sendo plantada, por produtores, em áreas da Mata Atlântica de São Paulo e tem tomado o lugar originalmente ocupado pelo palmiteiro-juçara (Euterpe edulis), que ocorre espontaneamente nessas matas litorâneas. É possível aplicar as definições de “espécie nativa”, “espécie exótica” e “espécie invasora” para a palmeira do açaí? Justifique.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

5(USP- SP - 2016)Número Original: 6Código: 6387416

Segunda Fase - Primeiro Dia

Textos Publicitários (Interpretação de textos) Linguagem Não-Verbal
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2016
Exibir texto da questão

Um restaurante, cujo nome foi substituído por Y, divulgou, no ano de 2015, os seguintes anúncios: a) Na redação do anúncio Il, evitou-se um erro gramatical que aparece no anúncio |. De que erro se trata? Explique. b) Tendo em vista o caráter publicitário dos textos, com que finalidade foi usada, em ambos os anúncios, a forma “pra”, em lugar de “para”?


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?