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1(USP- SP - 2013)Número Original: 42Código: 5026

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Tecidos Condutores Angiospermas Rec
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Questão de Vestibular - USP 2013
Questão de Vestibular - USP 2013
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A prática conhecida como Anel de Malpighi consiste na retirada de um anel contendo alguns tecidos do caule ou dos ramos de uma angiosperma. Essa prática leva à morte da planta nas seguintes condições: Tipo(s) Partes Órgão do qual de retiradas o anel foi planta no anel retirado Periderme, a) | Eudicotiledônea | parênquima e Caule floema Epiderme, b) | Eudicotiledônea | parênquima e Ramo xilema c) | Monocotiledônea | Epidemee | cane ou ramo parênquima d) | Eusicotiledonea parênquima e Caule ou ramo Monocotiledônea floema inti A Periderme, e) Eudicotiledônea parênquima e Caule Monocotiledônea xilema


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2(USP- SP - 2015)Número Original: 5Código: 5802121

Segunda Fase - Terceiro dia

Tecidos Condutores Flores Angiospermas Grupos (Não Animal ou Humanos) Gimnospermas Rec Pteridófitas
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Questão de Vestibular - USP 2015
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No processo de adaptação ao ambiente terrestre, animais e plantas sofreram modificações morfológicas e funcionais. Considere a classificação tradicional das plantas em algas, briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas. a) Qual(is) desses grupos de plantas independe(m) da água para a fecundação? Que estrutura permite o encontro dos gametas, em substituição à água? b) As briófitas, primeiro grupo de plantas preponderantemente terrestre, têm tamanho reduzido. As pteridófitas, surgidas posteriormente, são plantas de grande tamanho, que chegaram a constituir extensas florestas. Que relação existe entre o mecanismo de transporte de água e o tamanho das plantas nesses grupos?


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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3(USP- SP - 2010)Número Original: 55Código: 5950

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Tecidos Condutores Rec
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Questão de Vestibular - USP 2010
Questão de Vestibular - USP 2010
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Uma pessoa, ao encontrar uma semente, pode afirmar, com certeza, que dentro dela há o embrião de uma planta, a qual, na fase adulta, a) forma flores, frutos e sementes. b) forma sementes, mas não produz flores e frutos. c) vive exclusivamente em ambiente terrestre. d) necessita de água para o deslocamento dos gametas na fecundação. e) tem tecidos especializados para condução de água e de seiva elaborada.


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4(USP- SP - 2008)Número Original: 3Código: 6183

Segunda Fase

Tecidos Condutores Folhas Interpretar (Gráficos) Rec
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Questão de Vestibular - USP 2008
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O gráfico abaixo representa as porcentagens dos constituintes de uma folha de planta, coletada no interior de certa mata. BM Glicose DI Lipídios [ND Água EI Proteínas Tecidos vegetais a) A folha é o principal local de produção de glicose em uma planta. Como se explica a baixa porcentagem de glicose na folha? b) No caso de uma folha obtida de uma planta do cerrado, espera-se encontrar maior ou menor porcentagem de água e de tecidos vegetais? Justifique.


Veja o vídeo para saber a resposta!

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5(USP- SP - 2006)Número Original: 93Código: 5965759

Primeira Fase - Grupo V

Angiospermas Grupos (Não Animal ou Humanos) Rec
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Questão de Vestibular - USP 2006
Questão de Vestibular - USP 2006
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As angiospermas se distinguem de todas as outras plantas pelo fato de apresentarem a) alternância de geração haplóide e diplóide b) estômatos nas folhas. c) flores d) sementes e) vasos condutores de seiva


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