Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - USP - Teias Alimentares Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Teias Alimentares
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(USP- SP - 2020)Número Original: 2Código: 7504653

Segunda Fase - Segundo Dia - Prova A

Consequências da extinção de espécies na dinâmica de uma teia alimentar .f Com diagrama (Biologia).t Esquematização da pirâmide de energia de um ambiente .f Identificação de espécies de uma cadeia alimentar presentes em teia alimentar .f Identificações de espécies que ocupam diferentes níveis tróficos em uma teia alimentar .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2020
Exibir texto da questão

Em um cerrado campestre bem preservado, ocorre a teia trófica representada no esquema. a) Cite uma espécie dessa teia alimentar que ocupa mais de um nível trófico, especificando quais são eles. b) Cite cinco espécies de uma cadeia alimentar que faça parte dessa teia. Desenhe um esquema da pirâmide de energia desse C) ambiente. Com relação à dinâmica dessa teia alimentar, descreva o efeito indireto da extinção local do bem-te-vi sobre a população do predador de topo dessa teia (ou seja, aquele que preda sem ser predado por nenhum outro componente da teia). Caso o capim-cabelo-de-porco venha a sofrer uma grande queda em sua biomassa, qual interação biológica seria esperada entre os consumidores primários que se alimentam desse recurso?


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

2(USP- SP - 2016)Número Original: 5Código: 6387035

Segunda Fase - Terceiro Dia

Teias Alimentares
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2016
Exibir texto da questão

De acordo com o IBGE, domicílio com Segurança Alimentar é aquele em que seus moradores relatam, principalmente, não ter havido falta de alimentos em quantidade e qualidade suficientes nos três meses anteriores à coleta de dados. BRASIL - SEGURANÇA ALIMENTAR, SEGUNDO A SITUAÇÃO DO DOMICÍLIO (2013) % 100,0 + | 857 82 7 835 5 | 822 og 65,6 | 660 ses | | 49,9 | | | | | | | 00 - Norte Nordeste Sudeste Sul Centro-Oeste E urbano DD rural IBGE, PNAD, 2013, a) Como se deu, em 2013, a distribuição regional da Segurança Alimentar no país? Considere, em sua análise, a situação do domicílio (urbano e rural). b) Indique as regiões com a maior e com a menor Segurança Alimentar na zona rural, em 2013. Explique as razões que justificam essa diferença na condição de Segurança Alimentar, tendo em vista a estrutura e ocupação agrária de cada uma delas.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

3(USP - 2018)Número Original: 14Código: 6978541

Segunda Fase - Segundo Dia - Prova A

Identificação dos tipos de relações ecológicas interespecíficas a partir da interação de diferentes espécies .f Esquematização de uma teia alimentar a partir da interação de diferentes espécies.t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2018
Exibir texto da questão

O tapiti é um coelho nativo do Brasil, habitante típico de campos, cerrado ou, mesmo, bordas das matas. Tem hábitos noturnos e, durante o dia, fica escondido em meio à vegetação ou em tocas. Alimenta-se de vegetais, especialmente brotos e raízes. A quantidade desses animais está cada vez menor pela presença da lebre europeia, que foi introduzida no Brasil. A lebre europeia também se alimenta de vegetais, e tanto o tapiti como a lebre são caças apreciadas por jaguatiricas e onças. a) Represente esquematicamente a teia alimentar mencionada no texto. b) Cite duas interações interespecíficas apontadas no texto e justifique sua resposta.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

4(USP- SP - 2010)Número Original: 57Código: 5948

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Teias Alimentares Pirâmides Ecológicas Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2010
Questão de Vestibular - USP 2010
Exibir texto da questão

No esquema abaixo, as setas numeradas de | a IV indicam transferências de moléculas ou energia entre seres vivos e entre eles e o ambiente. AMBIENTE | e PRODUTORES = CONSUMIDORES] Assinale a alternativa do quadro abaixo que mostra, corretamente, as passagens em que há transferência de gás carbônico, de moléculas orgânicas ou de energia. Transferência de gás moléculas energia carbônico | orgânicas a) [leli TelV Tell b) [leV T Lille, c) |illew 0 Lil tie iv d) [Uledi lite IV LA lle IV e) |iileV Tell Tell


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?