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Busca de Exercícios - USP - Física Moderna - Germinação e Crescimento - Tabela Periódica Aprenda a usar!

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1(USP - 2022)Número Original: 14Código: 11677318

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Física Moderna Germinação e Crescimento Tabela Periódica
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Questão de Vestibular - USP 2022
Questão de Vestibular - USP 2022
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O quadrinho a seguir mostra uma paródia entre situações cotidianas e descobertas científicas. NO JANTAR DOS WATSON CIENTISTAS, MENDELEEV E CRICK PÔS A MESA (E DEFINIU LEVARAM O LUGAR DE CADA UM). O PRATO PRINCIPAL: FUSILLI COM SOPA DE LETRINHAS = 7 AFF.. PUDIM + foo way THOMSON SERVIU * DE PASSAS? 4 +” ESSE + A SOBREMESA. Pena nana | CARA NUNCA OUVIU FALAR EM GOTAS DE @QUADRINHORAMA + @DRAGOESDEGARAGEM Quais feitos cientificos de Mendeleev, de Watson e Crick e de Thomson estão relacionados com o quadrinho? A) Proposição de um modelo atômico, descoberta da estrutura dos polímeros, descoberta da radioatividade. B) Organização dos elementos químicos em uma Tabela Periódica, descoberta da estrutura do DNA, proposição de um modelo atômico. C) Compreensão da reatividade dos elementos químicos, representação simbólica dos elementos, descoberta das interações moleculares. D) Definição de entalpia, representação simbólica dos elementos, caracterização e propriedades dos coloides. E) Balanceamento de equações químicas, descoberta da pilha, organização dos elementos químicos em uma Tabela Periódica.


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2(USP- SP - 2010)Número Original: 61Código: 5925

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

UFO (Química) Propriedades Periódicas e Aperiódicas Classificação Periódica Moderna Rec
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Questão de Vestibular - USP 2010
Questão de Vestibular - USP 2010
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Os elementos químicos se relacionam de diferentes maneiras com os organismos vivos. Alguns elementos são parte da estrutura das moléculas que constituem os organismos vivos. Outros formam íons essenciais à manutenção da vida. Outros, ainda, podem representar riscos para os seres vivos: alguns, por serem tóxicos; outros, por serem radioativos. Observe o esquema da Tabela Periódica, no qual estão destacados quatro elementos químicos, identificados pelas letras w, x, y e Z. x E | HA el Considerando suas posições na Tabela Periódica, assinale a alternativa que melhor associa esses quatro elementos químicos com as propriedades discutidas acima. Elemento | Elemento | Elemento | Elemento w x y z a) | elemento fon metal elemento radioativo | essencial tóxico estrutural b) metal fon elemento | elemento tóxico essencial | estrutural | radioativo c) | elemento | elemento ion metal radioativo | estrutural | essencial tóxico d) | elemento | elemento ion metal estrutural | radioativo | essencial tóxico e) | elemento metal elemento ion radioativo tóxico estrutural | essencial


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3(USP - 2017)Número Original: 68Código: 6978268

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Utilização da fórmula de Planck para a energia em um gráfico de energia de ligação U por r
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Questão de Vestibular - USP 2017
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Na estratosfera, há um ciclo constante de criação e destruição do ozônio. A equação que representa a destruição do ozônio pela ação da luz ultravioleta solar (UV) e 0, “Ys 0,+0 O gráfico representa a energia potencial de ligação entre um dos átomos de oxigênio que constitui a molécula de 03 e os outros dois, como função da distância de separação r. U(r) (10-7 J) A 3} o aa Oxigênio Oxigênio 4 Oxigênio É Ed a ; 3 q r (10º m) | = i r A frequência dos fótons da luz ultravioleta que corresponde à energia de quebra de uma ligação da molécula de ozônio para formar uma molécula de O, e um átomo de oxigênio é, aproximadamente, a) 1x 105 Hz b) 2 x 105 Hz c) 3x 105 Hz d) 4x 105 Hz e) 5x 102º Hz Note e adote: E=hf E é a energia do fóton. fé a frequência da luz. Constante de Planck, h = 6 x 10 J-s


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4(USP - 2018)Número Original: 8Código: 6978403

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Cálculo do percentual restante em um decaimento radioativo
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Questão de Vestibular - USP 2018
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O ano de 2017 marca o trigésimo aniversário de um grave acidente de contaminação radioativa, ocorrido em Goiânia em 1987. Na ocasião, uma fonte radioativa, utilizada em um equipamento de radioterapia, foi retirada do prédio abandonado de um hospital e, posteriormente, aberta no ferro- velho para onde fora levada. O brilho azulado do pó de césio- 137 fascinou o dono do ferro-velho, que compartilhou porções do material altamente radioativo com sua família e amigos, o que teve consequências trágicas. O tempo necessário para que metade da quantidade de césio-137 existente em uma fonte se transforme no elemento não radioativo bário-137 é trinta anos. Em relação a 1987, a fração de césio-137, em %, que existirá na fonte radioativa 120 anos após o acidente, será, aproximadamente, (A) 3,1. (B) 6,3. (C) 12,5. (D) 25,0. (E) 50,0.


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5(USP- SP - 2012)Número Original: 20Código: 5195

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Germinação e Crescimento Rec
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Questão de Vestibular - USP 2012
Questão de Vestibular - USP 2012
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Dez copos de vidro transparente, tendo no fundo algodão molhado em água, foram mantidos em local iluminado e arejado. Em cada um deles, foi colocada uma semente de feijão. Alguns dias depois, todas as sementes germinaram e produziram raízes, caules e folhas. Cinco plantas foram, então, transferidas para cinco vasos com terra e as outras cinco foram mantidas nos copos com algodão. Todas permaneceram no mesmo local iluminado, arejado e foram regadas regularmente com água destilada. Mantendo-se as plantas por várias semanas nessas condições, o resultado esperado e a explicação correta para ele são: a) Todas as plantas crescerão até produzir frutos, pois são capazes de obter, por meio da fotossintese, os micronutrientes necessários para sua manutenção até a reprodução. b) Somente as plantas em vaso crescerão até produzir frutos, pois, além das substâncias obtidas por meio da fotossíntese, podem absorver, do solo, os micronutrientes necessários para sua manutenção até a reprodução. c) Todas as plantas crescerão até produzir frutos, pois, além das substâncias obtidas por meio da fotossíntese, podem absorver, da água, os micronutrientes necessários para sua manutenção até a reprodução. d) Somente as plantas em vaso crescerão até produzir frutos, pois apenas elas são capazes de obter, por meio da fotossíntese, os micronutrientes necessários para sua manutenção até a reprodução. e) Somente as plantas em vaso crescerão até produzir frutos, pois o solo fornece todas as substâncias de que a planta necessita para seu crescimento e manutenção até a reprodução.


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