Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UPE - Especulação Imobiliária - Favelização Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Especulação Imobiliária
  • Favelização
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UPE - 2021)Número Original: 33Código: 10081895

SSA 1 - Sistema Seriado de Avaliação - Primeira Fase - Segundo Dia

Especulação Imobiliária Favelização
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UPE 2021
Exibir texto da questão

As tecnologias modernas empregadas na análise cartográfica vêm colaborando sensivelmente para o avanço dos estudos geográficos, particularmente a interpretação ambiental. As imagens SRTM, como a reproduzida na figura a seguir, são um bom exemplo dessas tecnologias. E ma - Disponível em: https:/Awww.cnpm.embrapa.br/projetos/relevobr/ba/hth1/ba16 11.htm A imagem SRTM contém uma área indicada pela seta que se individualiza por suas paisagens singulares. Pelas características apresentadas pelo produto cartográfico acima, essa área corresponde a um/uma a) Inselbergue. b) Crista residual. c) Montanha falhada. d) Sistema montanhoso. e) Chapada.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UPE - 2022)Número Original: 40Código: 11716466

SSA 2 - Sistema Seriado de Avaliação - Segunda Fase - Segundo Dia

Especulação Imobiliária
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UPE 2022
Exibir texto da questão

A charge a seguir, elaborada por Angeli, expõe grave problema social, que afeta uma expressiva pare: ela da população brasileira há muito tempo. Disponível em: https://blogs.correiobraziliense.com.br/aricunha/em-defesa-do-planejamento-urbano-e-solidario Acesso em: 02 set. 2021. Com relação a esse tema, considere as afirmativas a seguir: 1. O déficit habitacional está relacionado com a falta de políticas públicas e questões sociais, a exemplo do êxodo rural e da mudança socioeconômica no perfil das famílias. 2. “Déficit Habitacional” é um conceito que tem dado sustentação aos indicadores que se voltam à estimativa da falta de habitações e/ou existência de habitações em condições inadequadas, como noção mais ampla de necessidades habitacionais. 3. A situação dos denominados “moradores de rua” é um problema social, que demonstra a extrema necessidade de políticas públicas habitacionais, especialmente nos grandes centros urbanos das diversas regiões brasileiras. 4. O problema habitacional brasileiro, mesmo tendo uma reconhecida importância, sofre, ainda, sérias limitações no que se refere ao dimensionamento a partir de uma ótica exclusivamente econômica. 5. Emgeral, há fatores comuns aos moradores de rua, tais como: falta de uma moradia fixa, emprego, um lugar para dormir, temporária ou permanentemente, vínculos familiares que foram rompidos ou fragilizados e até problemas de saúde. Estão CORRETAS a) 1e5,apenas. b) 1,2¢e3, apenas. c) 2,3e4, apenas. d) 2,4e5, apenas. e) 1,2,3,4e5.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UPE - 2019)Número Original: 38Código: 10123752

SSA 2 - Sistema Seriado de Avaliação - Segunda Fase - Segundo Dia

Especulação Imobiliária
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UPE 2019
Exibir texto da questão

Leia o texto a seguir: Direito à cidade e grupos oprimidos: De quem são as ruas? (Dezembro de 2017) Há 50 anos, Herri Lefebvre utilizava, pela primeira vez, a expressão “direito à cidade”. A intenção não era a ideia de um direito real, mas de uma consigna de luta dos trabalhadores... No Brasil, houve dois marcos legais em relação ao direito à cidade. O primeiro é a inclusão do Capítulo da Política Urbana na Constituição de 1988 (Artigos 182 e 183), que introduziu um novo ramo no Direito Público: o Direito Urbanístico, com normas, princípios e instrumentos próprios e com um regime de competência bem definido, cujo universo é a política de desenvolvimento urbano e o vetor da justiça social. O segundo marco foi a elaboração e a aprovação do Estatuto da Cidade, em 2001, que apresenta diversas disposições sobre o ambiente urbano. Fonte: adaptado de http://justificando.cartacapital.com.br/2017/12/05. Considerando o texto, a noção acerca do direito à cidade no Brasil compreende inúmeras perspectivas socioespaciais assinaladas corretamente nas alternativas a seguir, EXCETO: a) b) A valorização dos espaços públicos, que se opõe à expressiva diferenciação do valor de troca, o qual vincula a cidade à ideia de mercadoria, do valor de uso e da desigualdade dos modos de apropriação do espaço urbano. A resistência organizada em coletivos culturais, sobretudo periféricos, que lutam por direitos à moradia e mobilizam a opinião pública, mostrando alternativas aos tradicionais espaços de participação social e democracia participativa. O surgimento de movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), em decorrência da forte segregação urbana, gerada não só pela ineficaz atuação do poder público mas também pela forte especulação imobiliária. A implementação do Plano Diretor com base em planos locais a qual direciona para o espaço urbano a Lei de Zoneamento (uso e ocupação de condomínios fechados), definindo o tipo de uso residencial entre as classes ricas e pobres do país. A necessidade de ampliação de investimento no transporte coletivo, incentivando a população a escolher esses meios de transporte, aumentando a oferta e eficiência em detrimento dos automóveis particulares.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?