Busca de Exercícios - UNICAMP - Sistema Agrícola Intensivo - Agricultura Moderna Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Sistema Agrícola Intensivo
  • Agricultura Moderna
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNICAMP- SP - 2011)Número Original: 45Código: 4495

Primeira Fase - Prova Q e Z

Sistema Agrícola Intensivo Região Nordeste.b Agricultura Moderna

Questão de Vestibular - UNICAMP 2011
Questão de Vestibular - UNICAMP 2011
Exibir texto da questão

Com relação à fruticultura na região do Vale do São Francisco no Nordeste brasileiro, é correto afirmar que a) a região tem terras férteis e adequadas à fruticultura graças à inserção de projetos irrigáveis, o que compensa o clima seco e o alto índice de insolação durante a maior parte do ano. b) a região tem clima úmido, com chuvas bem distribuídas ao longo do ano, característica favorável à fruticultura. c) a região é importante produtora de frutas, mas não foi possível implantar a vitinicultura, apesar de várias tentativas, porque a cultura não se adapta ao clima. d) os maiores produtores de frutas tropicais da região e do país encontram-se em polos agroindustriais dos municípios pernambucanos de Juazeiro e Petrolina.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UNICAMP- SP - 2012)Número Original: 48Código: 4370

Primeira Fase - Prova Q e Z

Sistema Agrícola Intensivo Brasil.b Agricultura Moderna

Questão de Vestibular - UNICAMP 2012
Questão de Vestibular - UNICAMP 2012
Exibir texto da questão

“A produção de grãos no Brasil na safra 2009/2010 será recorde (147,10 milhões de toneladas), superando em 8,8% o volume produzido na safra 2008/2009 (....). A área plantada na safra 2009/2010 é de 47,33 milhões de hectares, 0,7% menor que a cultivada na safra 2008/2009.” (Jornal Brasil Econômico, 06/08/2010, p. 17.) O aumento de produção de grãos em área menor indica um aumento da produtividade, em função dos seguintes fatores: a) uso de sementes geneticamente modificadas, baixa utilização de insumos agrícolas e de maquinário, mão de obra predominantemente assalariada e uso intensivo do solo. b) uso de sementes de melhor qualidade, maior utilização de insumos agrícolas e de maquinário, mão de obra predominantemente assalariada e uso intensivo do solo. c) uso de sementes de melhor qualidade, maior utilização de insumos agrícolas e de maquinário, mão de obra predominantemente familiar e uso extensivo do solo. d) uso de sementes geneticamente modificadas, maior utilização de insumos agrícolas e de maquinário, mão de obra predominantemente familiar e uso intensivo do solo.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UNICAMP- SP - 2011)Número Original: 47Código: 4498

Primeira Fase - Prova Q e Z

Região Centro-oeste.b Agricultura Moderna Expansão da fronteira agrícola no Brasil


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNICAMP 2011
Questão de Vestibular - UNICAMP 2011
Exibir texto da questão

Com relação à cultura da soja no Brasil, é correto afirmar que a) o grão chegou ao país com a entrada dos primeiros imigrantes italianos no início do século XX, sendo relegado a um segundo plano por causa da cultura do café. b) a expansão e a consolidação da soja no Brasil somente se deu na década de 1990, quando fatores climáticos afetaram a produção de ração animal, forçando o uso de farelo de soja como substituto. c) entre os fatores que contribuíram para que a soja ganhasse relevância econômica na agricultura do país estão os incentivos fiscais e a facilidade na mecanização da cultura, que a torna mais produtiva. d) a cultura de soja inicialmente se estabeleceu e se destacou na região Centro-Oeste, e, em seguida, na região Sul.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UNICAMP- SP - 2019)Número Original: 1Código: 6991585

Segunda Fase

Interpretação de Gráficos (Geografia).m Identificação das principais atividades de produção agrícola irrigada na região Sul e no semiárido Nordestino.m Principal característica das propriedades que utilizam a irrigação no Sudeste brasileiro.m Região Sul.b Região Nordeste.b Região Sudeste.b Identificação da política governamental que se destina a expanção e a modernização agrícola brasileira.m

Questão de Vestibular - UNICAMP 2019
Exibir texto da questão

EVOLUÇÃO DA AREA TOTAL IRRIGADA POR REGIÃO GEOGRAFICA DO BRASIL 3 + 2.709.342 Sudeste s / 2 + 5 / , 1.693.743 Sul o + 0 £ 4 1216061 Nordeste E 1 . * 1.183.973 Centro-Oeste = 194.001 Norte (Adaptado de Conjuntura de 0 Recursos Hídricos no Brasil O 1970 1975 1980 1985 1996 2006 2015 Nacional de Aguas (ANA) © 59) O gráfico acima apresenta a evolução da área irrigada nas cinco regiões geográficas brasileiras. De acordo com a Agência Nacional de Águas (ANA), a irrigação constitui atualmente o principal uso hídrico do país, tanto no total de retirada (46,2%) quanto no de consumo (67,2%). Nas regiões Sul e Nordeste, a incorporação de áreas irrigadas foi especialmente importante no Rio Grande do Sul e no Semiárido, respectivamente. a) Indique a principal atividade agrícola irrigada no Rio Grande do Sul e no Semiárido nordestino, respectivamente. b) Aponte uma importante política governamental, adotada desde a década de 1960, que se destina à expansão da modernização agricola brasileira. Do ponto de vista da estrutura fundiária, qual é a principal característica das propriedades que utilizam a irrigação no Sudeste brasileiro?


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.