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Busca de Exercícios - UNESP - Interpretação de valores em um Gráfico de curvas genéricas (Estatística Descritiva) .f - Cálculo de valores em uma tabela (Estatística Descritiva) .f Aprenda a usar!

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1(UNESP - 2021)Número Original: 83Código: 9363663

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Cursos das Áreas de Exatas e Humanidades

Interpretação de valores em um Gráfico de curvas genéricas (Estatística Descritiva) .f Cálculo de valores em uma tabela (Estatística Descritiva) .f
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Questão de Vestibular - UNESP 2021
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As curvas de crescimento são um guia para monitorar o desenvolvimento de crianças. Para avaliar o estado nutricional de uma criança, deve-se encontrar inicialmente o ponto que relaciona o Indice de Massa Corpórea (IMC) da criança com sua idade. Em seguida, analisa-se o posicionamento desse ponto, chamado escore-z, em relação às curvas de crescimento. Os intervalos de escore-z compreendem quadros ligados à magreza, eutrofia ou obesidade. Caso o escore-z da criança seja inferior à curva —2, tem-se um quadro ligado à magreza; se o escore-z for superior à curva 1, tem-se um quadro relacionado à obesidade. Por fim, quando o escore-z varia de —2 a 1, tem-se o crescimento ideal ao longo do tempo de vida (eutrofia). O gráfico mostra a relação do IMC com a idade de meninos de 5 a 19 anos, segundo o escore-z. (www.who.in, 2007. Adaptado.) Um grupo de nutricionistas está acompanhando o desenvolvimento de meninos de diferentes idades. A seguir, tem-se o último levantamento do IMC e o número de meses completos de vida para cinco desses meninos. Nome A.R. | FS. |G.R. | R.B. | S.U. IMC 19 14 20 22 16 Nº de meses 75 99 120 180 192 Para um desses meninos, o grupo de nutricionistas recomendou uma dieta hipercalórica. Essa recomendação destina-se ao menino de nome:


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