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Busca de Exercícios - UNESP - Aplicações com apenas um objeto (Segunda e terceira leis de Newton) - Aplicações no Plano Inclinado (Segunda e terceira leis de Newton) - Equação de Torricelli (MUV) Aprenda a usar!

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1(UNESP- SP - 2007)Número Original: 38Código: 15107

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Aplicações com apenas um objeto (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações no Plano Inclinado (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicação Equação de Torricelli (MUV) Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2007
Questão de Vestibular - UNESP 2007
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Ao começar a subir um morro com uma inclinação de 30º, o motorista de um caminhão, que vinha se movendo a 30 m/s, avista um obstáculo no topo do morro e, uma vez que o atrito dos pneus com a estrada naquele trecho é desprezível, veri- fica aflito que a utilização dos freios é inútil. Considerando g=10m/s?, sen30º = 0,5 e cos30º = 0,9 e desprezando a re- sistência do ar, para que não ocorra colisão entre o caminhão e o obstáculo, a distância mínima entre esses, no início da subida, deve ser de (A) 72m. (B) 90 m. (C) 98 m. (D) 106 m. (E) 205 m.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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2(UNESP- SP - 2009)Número Original: 40Código: 14314

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Aplicações com apenas um objeto (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações no Plano Inclinado (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações com roldanas fixas (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações com força de Tração na mesma direção do movimento (Segunda e terceira leis de Newton) .f Teoria
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Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
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Uma bola de pequeno diâmetro deve ser elevada, lentamen- te e com velocidade constante, à altura h. Considere duas opções: erguê-la mediante o uso de uma corda e uma polia ideais (esquema 1) ou empurrá-la ao longo do plano inclinado (esquema II). a esquema 1 esquema II Se desprezarmos o atrito, a bola é erguida com a aplicação da menor força, quando (A) se eleva a bola na vertical, utilizando a polia. (B) se eleva a bola utilizando qualquer uma das opções su- geridas. (C) se empurra a bola ao longo do plano inclinado com ângulo a igual a 60º. (D) se empurra a bola ao longo do plano inclinado com o ângulo o igual a 45º. (E) se empurra a bola ao longo do plano inclinado com o ângulo o igual a 30º.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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3(UNESP- SP - 2009)Número Original: 13Código: 14352

Provas Específicas - Ciências Exatas - Início de Ano

Cálculo da Velocidade na queda livre Equação de Torricelli (MUV) Fórmula da Segunda Lei de Newton ( Relação entre a Força resultante e a Aceleração escalar)
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Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
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Buriti é uma palmeira alta, comum no Brasil central e no sul da planície amazônica. Um fruto do buriti — eles são pequenos e têm em média massa de 30 g — cai de uma altura de 20 m e pára, amortecido pelo solo (o buriti dá em solos fofos e úmidos). Suponha que na interação do fruto com o solo, sua velocidade se reduza até o repouso durante o tempo At = 0,060 s. Considerando desprezível a resistência do ar, determine o módulo da força resultante média exercida sobre o fruto durante a sua interação com o solo. Adote g = 10 m/s?.


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4(UNESP- SP - 2010)Número Original: 76Código: 13984

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Aplicações no Plano Horizontal (Segunda e terceira leis de Newton) .f Aplicações com força de Tração na direção Oblíqua ao movimento (Segunda e terceira leis de Newton) .f Aplicações com apenas um objeto (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicação
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Questão de Vestibular - UNESP 2010
Questão de Vestibular - UNESP 2010
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Num jato que se desloca sobre uma pista horizontal, em movi- mento retilíneo uniformemente acelerado. um passageiro decide estimar a aceleração do avião. Para isto. improvisa um pêndulo que. quando suspenso, seu fio fica aproximadamente estável, formando um ângulo 6 = 25º com a vertical e em repouso em relação ao avião. Considere que o valor da aceleração da gravi- dade no local vale 10 m/s?, e que sen 25° = 0.42: cos 25° = 0.90: tan 25º = 0,47. Das alternativas. qual fornece o módulo aproxi- mado da aceleração do avião e melhor representa a inclinação do pêndulo? (A) 4,7 ns’. (B) 9,0 m/s*. © 4.2 m/s’. (D) | 4,7 ns’. (E) 42 m/s.


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     A     
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5(UNESP- SP - 2012)Número Original: 78Código: 13414

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Aplicações no Plano Horizontal (Segunda e terceira leis de Newton) .f Aplicações com força de atrito entre o objeto e o fluido (sem fórmula) (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações com força de Tração na direção Oblíqua ao movimento (Segunda e terceira leis de Newton) .f Aplicações com apenas um objeto (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicação Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
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Em uma operação de resgate, um helicóptero sobrevoa horizon- talmente uma região levando pendurado um recipiente de 200 kg com mantimentos e materiais de primeiros socorros. O recipiente é transportado em movimento retilíneo e uniforme, sujeito às for- ças peso ( P ), de resistência do ar horizontal ( F ) e tração ( T ), exercida pelo cabo inextensível que o prende ao helicóptero. Sabendo que o ângulo entre o cabo e a vertical vale 0, que senO = 0,6, cos0 = 0,8 e g = 10 m/s?, a intensidade da força de resistência do ar que atua sobre o recipiente vale, em N, (A) 500. (B) 1250. (C) 1500. (D) 1 750. (E) 2.000.


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     A     
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     C     
     D     
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