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Busca de Exercícios - UNESP - Estatística Descritiva - Gráfico de Colunas (Estatística Descritiva) Aprenda a usar!

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1(UNESP - 2021)Número Original: 83Código: 9363663

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Cursos das Áreas de Exatas e Humanidades

Interpretação de valores em um Gráfico de curvas genéricas (Estatística Descritiva) .f Cálculo de valores em uma tabela (Estatística Descritiva) .f
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Questão de Vestibular - UNESP 2021
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As curvas de crescimento são um guia para monitorar o desenvolvimento de crianças. Para avaliar o estado nutricional de uma criança, deve-se encontrar inicialmente o ponto que relaciona o Indice de Massa Corpórea (IMC) da criança com sua idade. Em seguida, analisa-se o posicionamento desse ponto, chamado escore-z, em relação às curvas de crescimento. Os intervalos de escore-z compreendem quadros ligados à magreza, eutrofia ou obesidade. Caso o escore-z da criança seja inferior à curva —2, tem-se um quadro ligado à magreza; se o escore-z for superior à curva 1, tem-se um quadro relacionado à obesidade. Por fim, quando o escore-z varia de —2 a 1, tem-se o crescimento ideal ao longo do tempo de vida (eutrofia). O gráfico mostra a relação do IMC com a idade de meninos de 5 a 19 anos, segundo o escore-z. (www.who.in, 2007. Adaptado.) Um grupo de nutricionistas está acompanhando o desenvolvimento de meninos de diferentes idades. A seguir, tem-se o último levantamento do IMC e o número de meses completos de vida para cinco desses meninos. Nome A.R. | FS. |G.R. | R.B. | S.U. IMC 19 14 20 22 16 Nº de meses 75 99 120 180 192 Para um desses meninos, o grupo de nutricionistas recomendou uma dieta hipercalórica. Essa recomendação destina-se ao menino de nome:


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2(UNESP- SP - 2009)Número Original: 2Código: 14500

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Estatística Descritiva EnemLike Gráfico de Colunas (Estatística Descritiva) Interpretar (Gráficos) Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
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A Amazônia Legal, com área de aproximadamente 5 215 000 km?, compreende os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, e parte do estado do Maranhão. Um sistema de monitoramento e controle mensal do desmatamento da Amazônia utilizado pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) é o Deter (Detec- ção de Desmatamento em Tempo Real). O gráfico apresenta dados apontados pelo Deter referentes ao desmatamento na Amazônia Legal, por estado, no período de 1.º de julho de 2007 a 30 de junho de 2008, totalizando 8 848 km? de área desmatada. km” 4771 4 500 4 000 3 500 3 000 2 500 2 000 1 500 1 000 500 - 528 mma = AC AM AP MA MT PA RO RR TO Estados (http:/Avww.obt.inpe. br/deter/ - valores aproximados.) Com base nos dados apresentados, podemos afirmar: (A) o estado onde ocorreu a maior quantidade de km? des- matados foi o do Pará. (B) a área total de desmatamento corresponde a menos de 0,1% da área da Amazônia Legal. (C) somando-se a quantidade de áreas desmatadas nos estados de Roraima e Tocantins, obtemos um terço da quantidade de área desmatada em Rondônia. (D) o estado do Mato Grosso foi responsável por mais de 50% do desmatamento total detectado nesse período. (E) as quantidades de áreas desmatadas no Acre, Maranhão e Amazonas formam, nessa ordem, uma progressão geométrica.


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3(UNESP - 2019)Número Original: 40Código: 6984962

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Interpretação de valores em um gráfico de segmentos (Estatística Descritiva).f
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Questão de Vestibular - UNESP 2019
Questão de Vestibular - UNESP 2019
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Os gráficos indicam a expansão das redes de transporte fer- roviário e rodoviário no Brasil (em km) em função do tempo (ano). REDE FERROVIÁRIA REDE RODOVIÁRIA A A km km 50000 + 500 0007 400007 A 4000007 30000 + 3000007 20000 + 2000007 100007 1000007 1910 1920 1930 1940 1950 1960. Tempo (anos) 1910 1920 1930 1940 1950 1960. Tempo (anos) (Dados extraídos de: Paul Singer. “Interpretação do Brasil: uma experiência histórica de desenvolvimento”. In: Boris Fausto (org.). História geral da civilização brasileira, tomo III, vol. 4, 1986.) As informações dos dois gráficos estão traduzidas na tabela: (A) Rede ferroviária Rede rodoviária 1928 31.851,2 113.570,0 1938/39 34.206,6 258.390,0 1955 37.092,0 459.714,0 (B) Rede ferroviária ' Rede rodoviária 1928 36.441,4 98.673,0 1938/39 25.004,0 240.221 ,0 1955 32.533,8 501.342,0 (C) Rede ferroviaria Rede rodoviária 1928 31.851,2 254.722,0 1938/39 41.436,3 213.870,0 1955 21.984,6 440.657,0 (D) Rede ferroviaria Rede rodoviária 1928 22.389,6 302.793,0 1938/39 44.376,0 266.134,0 1955 50.328,9 115.681,0 (E) Rede ferroviária Rede rodoviária 1928 32.231,0 109.273,0 1938/39 30.579,2 260.991 ,0 1955 27.774,6 155.832,0


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4(UNESP- SP - 2015)Número Original: 88Código: 5825044

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Interpretação de valores em um gráfico de Colunas (Estatística Descritiva)
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Questão de Vestibular - UNESP 2015
Questão de Vestibular - UNESP 2015
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Em uma dissertação de mestrado, a autora investigou a possível influência do descarte de óleo de cozinha na água. Diariamente, o nível de oxigênio dissolvido na água de 4 aquários, que continham plantas aquáticas submer- sas, foi monitorado. Cada aquário continha diferentes composições do volu- me ocupado pela água e pelo óleo de cozinha, conforme consta na tabela. percentual do volume Como resultado da pesquisa, foi obtido o gráfico, que re- gistra o nível de concentração de oxigênio dissolvido na água (C), em partes por milhão (ppm), ao longo dos oito dias de experimento (T). C (ppm) 172 73 74 75 76 17 1 8 Tidias) O aquário! maquárioll maquáriolll mm aquário IV Tomando por base os dados e resultados apresentados, é correto afirmar que, no período e nas condições do experimento, (A) não há dados suficientes para se estabelecer o nível de influência da quantidade de óleo na água sobre o nível de concentração de oxigênio nela dissolvido. (B) quanto maior a quantidade de óleo na água, maior a sua influência sobre o nível de concentração de oxi- gênio nela dissolvido. (C) quanto menor a quantidade de óleo na água, maior a sua influência sobre o nível de concentração de oxi- gênio nela dissolvido. (D) quanto maior a quantidade de óleo na água, menor a sua influência sobre o nível de concentração de oxi- gênio nela dissolvido. (E) não houve influência da quantidade de óleo na água sobre o nível de concentração de oxigênio nela dis- solvido.


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5(UNESP - 2021)Número Original: 86Código: 9314232

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Cursos da Área de Biológicas

Grafico de Segmento (Estatística Descritiva)
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Questão de Vestibular - UNESP 2021
Questão de Vestibular - UNESP 2021
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A análise gráfica é um dos principais modos de ler o merca- do para negociar ativos financeiros. Um dos modelos para análise da tendência do valor do ativo prevê que as cotações figuem compreendidas no interior de um triângulo. Nesse cenário, supõe-se que as cotações do ativo ficarão delimita- das por duas linhas (lados do triângulo) que convergirão para o ápice do valor (vértice do triângulo). A seguir, tem-se um exemplo desse caso, com valores simpli- ficados presentes em uma simulação da venda de ativos em dólares (USD). Dólares (USD) 24 de abril - 9000 6 de abril Máx. = 7800 USD Máx. = 7500 USD Z [> 19 de março Máx. = 7200 USD | mi ah 4 re i ! 24 de abril | O Sm Min. = 6800 USD is N | Pai | 5000 19 de março Min. = 5200 USD (https://br.tradingview.com. Adaptado.) Na simulação apresentada, iniciada em 19 de março, o ápice está previsto para quantos dias após seu início e para qual valor em USD? (A) 90 dias, com o valor de 8700 USD. (B) 54 dias, com o valor de 8700 USD. (C) 54 dias, com o valor de 8400 USD. (D) 72 dias, com o valor de 8400 USD. (E) 72 dias, com o valor de 8700 USD.


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