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Busca de Exercícios - UNESP - Aplicações no Plano Horizontal (Segunda e terceira leis de Newton) .f - Aplicações com força de contato (Segunda e terceira leis de Newton) - Aplicações com mais de 2 objetos (Segunda e terceira leis de Newton juntas) .f Aprenda a usar!

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Resultados

1(UNESP- SP - 2009)Número Original: 12Código: 14161

Provas Específicas - Ciências Exatas - Meio de Ano

Aplicações no Plano Horizontal (Segunda e terceira leis de Newton) .f Aplicações com força de contato (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações com mais de 2 objetos (Segunda e terceira leis de Newton juntas) .f
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Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
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Três blocos, 1, 2 e 3, de massas respectivamente iguais a m,. m, e m,, encontram-se sobre um plano horizontal, podendo se deslocar sem atrito. Os blocos estão sob ação da aceleração da gravidade g e de uma força F. como mostra a figura. 1 2 3 Determine a aceleração do sistema e a força F,, que o bloco 2 exerce sobre o bloco 3, em função de F. m,. m, em,.


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2(UNESP- SP - 2016)Número Original: 78Código: 6388076

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Aplicações com Força Normal (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações com mais de 2 objetos (Segunda e terceira leis de Newton juntas) .f Aplicações no Plano Vertical (Segunda e terceira leis de Newton)
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Questão de Vestibular - UNESP 2016
Questão de Vestibular - UNESP 2016
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Algumas embalagens trazem, impressas em sua super- fície extema, informações sobre a quantidade máxima de caixas iguais a ela que podem ser empilhadas, sem que haja risco de danificar a embalagem ou os produtos contidos na primeira caixa da pilha, de baixo para cima. Considere a situação em que três caixas iguais estejam empilhadas dentro de um elevador e que, em cada uma delas, esteja impressa uma imagem que indica que, no máximo, seis caixas iguais a ela podem ser empilhadas. Suponha que esse elevador esteja parado no andar térreo de um edifício e que passe a descrever um mo- vimento uniformemente acelerado para cima. Adotando 9= 10 m/s? é correto afirmar que a maior aceleração ver- tical que esse elevador pode experimentar, de modo que a caixa em contato com o piso receba desse, no maximo, a mesma força que receberia se o elevador estivesse pa- rado e, na pilha, houvesse seis caixas, é igual a (A) 4mis? (B) 8 ms? (C) 10 mvs? (D) 6 ms? (E) 2mis2


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3(UNESP- SP - 2011)Número Original: 77Código: 13686

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

UFO (Física) Aplicações com força de contato (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicação Aplicações com mais de 2 objetos (Segunda e terceira leis de Newton juntas) .f Aplicações com força de Tração na mesma direção do movimento (Segunda e terceira leis de Newton) .f Aplicações no Plano Vertical (Segunda e terceira leis de Newton)
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Questão de Vestibular - UNESP 2011
Questão de Vestibular - UNESP 2011
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Observe a tirinha. Puxa, como eu queria não ter peso! (www.cbpf.br/~caruso) Uma garota de 50 kg esta em um elevador sobre uma balan- ça calibrada em newtons. O elevador move-se verticalmente, com aceleração para cima na subida e com aceleração para baixo na descida. O módulo da aceleração é constante e igual a 2 m/s? em ambas situações. Considerando g = 10 m/s?, a di- ferença, em newtons, entre o peso aparente da garota, indicado na balança, quando o elevador sobe e quando o elevador desce, é igual a (A) 50. (B) 100. (C) 150. (D) 200. (E) 250.


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     A     
     B     
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     D     
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4(UNESP- SP - 2010)Número Original: 76Código: 13984

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Aplicações no Plano Horizontal (Segunda e terceira leis de Newton) .f Aplicações com força de Tração na direção Oblíqua ao movimento (Segunda e terceira leis de Newton) .f Aplicações com apenas um objeto (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicação
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Questão de Vestibular - UNESP 2010
Questão de Vestibular - UNESP 2010
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Num jato que se desloca sobre uma pista horizontal, em movi- mento retilíneo uniformemente acelerado. um passageiro decide estimar a aceleração do avião. Para isto. improvisa um pêndulo que. quando suspenso, seu fio fica aproximadamente estável, formando um ângulo 6 = 25º com a vertical e em repouso em relação ao avião. Considere que o valor da aceleração da gravi- dade no local vale 10 m/s?, e que sen 25° = 0.42: cos 25° = 0.90: tan 25º = 0,47. Das alternativas. qual fornece o módulo aproxi- mado da aceleração do avião e melhor representa a inclinação do pêndulo? (A) 4,7 ns’. (B) 9,0 m/s*. © 4.2 m/s’. (D) | 4,7 ns’. (E) 42 m/s.


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5(UNESP- SP - 2012)Número Original: 78Código: 13414

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Aplicações no Plano Horizontal (Segunda e terceira leis de Newton) .f Aplicações com força de atrito entre o objeto e o fluido (sem fórmula) (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações com força de Tração na direção Oblíqua ao movimento (Segunda e terceira leis de Newton) .f Aplicações com apenas um objeto (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicação Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
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Em uma operação de resgate, um helicóptero sobrevoa horizon- talmente uma região levando pendurado um recipiente de 200 kg com mantimentos e materiais de primeiros socorros. O recipiente é transportado em movimento retilíneo e uniforme, sujeito às for- ças peso ( P ), de resistência do ar horizontal ( F ) e tração ( T ), exercida pelo cabo inextensível que o prende ao helicóptero. Sabendo que o ângulo entre o cabo e a vertical vale 0, que senO = 0,6, cos0 = 0,8 e g = 10 m/s?, a intensidade da força de resistência do ar que atua sobre o recipiente vale, em N, (A) 500. (B) 1250. (C) 1500. (D) 1 750. (E) 2.000.


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