Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UNESP - Desenvolvimento Tecnológico - Segunda Revolução Industrial (História) - Processos e fatos históricos relacionados com a população curda no Oriente Médio contemporâneo .f - Quebra da bolsa de Nova York Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Desenvolvimento Tecnológico - Segunda Revolução Industrial (História)
  • Processos e fatos históricos relacionados com a população curda no Oriente Médio contemporâneo .f
  • Quebra da bolsa de Nova York
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNESP- SP - 2009)Número Original: 54Código: 14464

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Desenvolvimento Tecnológico - Segunda Revolução Industrial (História) Intradisciplinar Representações do Imaginário sócio-político e cultural (História) Processos e fatos históricos relacionados com a população curda no Oriente Médio contemporâneo .f Quebra da bolsa de Nova York
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
Exibir texto da questão

Observe a imagem, cena do personagem Carlitos no filme Tempos modernos, 1936. Tempos modernos, de Charles Chaplin, representa a situação econômica e social dos Estados Unidos da América dos anos trinta do século passado. No filme, as aventuras de Carlitos transcorrem numa sociedade (A) capitalista em desenvolvimento e conflagrada pelos movimentos operários de destruição das máquinas. (B) globalizada, em que o poder financeiro tornava desneces- sário o uso das máquinas na produção de mercadorias. (C) imperialista e mecanizada, que aplicava os lucros adqui- ridos na exploração dos países pobres em benefício dos operários americanos. (D) abalada pelo desemprego e caracterizada pela submissão do trabalho humano ao movimento das máquinas. (E) pós-capitalista, na qual o emprego da máquina libertava o homem da opressão do trabalho industrial.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UNESP - 2022)Número Original: 39Código: 11573890

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Cursos das Áreas de Exatas e Humanidades

Questões com causas ou consequências (Hist.) Estados Unidos.b Processos e fatos históricos sobre a crise econômica de 1929 nos EUA da primeira metade do século XX .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2022
Questão de Vestibular - UNESP 2022
Exibir texto da questão

Um dos motivos que contribuíram para a crise econômico- -financeira do final da década de 1920 foi o (A) descompasso entre a alta do valor real e a queda do valor nominal das ações de empresas europeias e norte-ame- ricanas comercializadas na Bolsa de Nova York. (B) contraste entre a expansão da oferta de mercadorias norte-americanas desde a Primeira Guerra Mundial e a gradual retração do mercado europeu de importação. (C) deslocamento de capitais do setor industrial para o agrí- cola, gerando um desequilíbrio na economia norte-ameri- cana e a redução dos empregos nas áreas urbanas. (D) declínio da produção de produtos primários na América Latina, que provocou a falta de fornecedores de insumos e a queda da capacidade produtiva da indústria norte- -americana. (E) intervencionismo do Estado na economia norte-ameri- cana, em contraposição à defesa da livre-iniciativa e ao autogerenciamento do mercado.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UNESP- SP - 2012)Número Original: 40Código: 13397

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Fatores causadores dos problemas econômicos no mundo na década de 30 do século XX
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Exibir texto da questão

Os problemas econômicos da década de 1930, citados no texto, derivaram, entre outros fatores, (A) dos fortes movimentos sociais e mobilizações revolucioná- rias na América Latina, em especial no México, que impedi- ram a exportação de produtos industrializados norte-ameri- canos para a região. (B) do conjunto de reformas financeiras e sociais realizadas na União Soviética após a Revolução de 1917, que fechou os mercados do bloco socialista aos países capitalistas do Oci- dente. (C) da ascensão do nazismo alemão e dos regimes fascistas na Itália, Espanha e Portugal, que provocaram a Segunda Guer- ra Mundial e paralisaram a produção industrial europeia. (D) de uma ampla crise do liberalismo, que ganhou contornos mais nítidos após a Primeira Guerra Mundial e desembocou na quebra da Bolsa de Valores de Nova York, em 1929. (E) do forte crescimento econômico da Alemanha na passagem do século XIX para o XX e da acirrada competição comer- cial e naval deste país com a Grã-Bretanha e a França.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UNESP- SP - 2007)Número Original: 53Código: 15056

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Quebra da bolsa de Nova York
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2007
Questão de Vestibular - UNESP 2007
Exibir texto da questão

No fim da década de 20, anos de prosperidade, uma grave crise econômica, conhecida como a Grande Depressão, começou nos EUA e atingiu todos os países capitalistas. J.K. Galbraith, economista norte-americano, afirma que “a medida que o tempo passava tornava-se evidente que aquela prosperidade não duraria. Dentro dela estavam contidas as sementes de sua própria destruição.” (Dias de boom e de desastre in J.M. Roberts (org), História do Século XX.) A aparente prosperidade pode ser percebida nas seguintes características: (A) o aumento da produção automobilística, a expansão do mercado de trabalho e a falta de investimentos em tecnologia. (B) a destruição dos grandes estoques de mercadorias, o au- mento dos preços agrícolas e o aumento dos salários. (C) a cultura de massa com a venda de milhões de discos, as dívidas de guerra dos EUA e o aumento do número de empregos. (D) a crise de superprodução, a especulação desenfreada nas bolsas de valores e a queda da renda dos trabalhadores. (E) o aumento do mercado externo, o mito do American way of life e a intervenção do Estado na economia.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?