Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UNESP - Trocas Gasosas - Respiração (Fisiologia Geral) Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Trocas Gasosas
  • Respiração (Fisiologia Geral)
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNESP- SP - 2013)Número Original: 63Código: 34011

Prova de Conhecimento Gerais - Meio de Ano

Trocas Gasosas Respiração (Fisiologia Geral) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2013
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Exibir texto da questão

O volume total de ar que cabe no sistema respiratório de um homem adulto, ao nível do mar, é cerca de 6 litros. Nessas condi- ções, os pulmões de um indivíduo em repouso, a cada movimen- to respisatório, trocam com o meio exterior, em média, apenas 0.5 litro de ar. Essa quantidade de ar inspirado mistura-se ao ar retido nas vias aéreas e apenas parte dessa mistura chega aos alvéolos, Desse modo, considerando a fisiologia e a anatomia do aparelho tespisatório humano, é correto afirmar que, durante a inspiração, o ar que chega aos alvéolos possui (A) maior concentração de CO, que aquela do sangue venoso. (B) menor concentração de CO, que o ar atmosférico. (C) maior concentração de O, que aquela do sangue arterial. (D) maior concentração de CO, que aquele que havia sido expirado. (E) menor concentração de O, que aquele que havia sido expi- rado.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UNESP- SP - 2008)Número Original: 18Código: 14914

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Fotossíntese Trocas Gasosas Respiração (Fisiologia Geral) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2008
Questão de Vestibular - UNESP 2008
Exibir texto da questão

Paulo considerou incoerente afirmar que as plantas promovem o segiestro de carbono pois, quando respiram, as plantas liberam CO, para a atmosfera. Consultando seu professor, Paulo foi informado de que a afirmação é (A) (B) (C) (D) (E) correta. O tempo durante o qual as plantas respiram é menor que aquele durante o qual realizam a fotossintese, o que garante que consumam mais CO, atmosférico que aquele liberado. correta. O tempo durante o qual as plantas respiram é o mesmo que aquele durante o qual realizam a fotossin- tese, contudo, a taxa fotossintética é maior que a taxa de respiração, o que garante que consumam mais co, atmosférico que aquele liberado. correta. Embora as plantas respirem por mais tempo que aquele empregado na fotossintese, esta permite que as plantas retenham o carbono que é utilizado na constitui- ção de seus tecidos. incorreta. As plantas acumulam carbono apenas durante seu crescimento. Em sua fase adulta, o tempo durante o qual respiram é maior que aquele durante o qual realizam fotossíntese, o que provoca a reintrodução na atmosfera de todo CO, que havia sido incorporado. incorreta. Além de a respiração e a fotossíntese ocorrerem em momentos diferentes e não coincidentes. o volume de CO, liberado pela respiração é o mesmo que o volume de CO, atmosférico consumido pela fotossíntese.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UNESP - 2017)Número Original: 62Código: 6987012

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Identificação dos processos metabólicos das plantas pelo o uso do gás carbônico (CO2) e devolução do oxigênio (O2).t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2017
Questão de Vestibular - UNESP 2017
Exibir texto da questão

Em uma matéria sobre o papel das plantas na redução da concentração atmosférica dos gases do efeito estufa, consta a seguinte informação: O vegetal “arranca” o carbono, que é o € do CO,, para usar de matéria-prima para o seu tronco, e devolve para a atmosfera o O,, ou seja, oxigênio. (Superinteressante, maio de 2016. Adaptado.) Tal informação refere-se à (A) (C) (D) respiração celular e está correta, uma vez que, nas mitocôndrias, o carbono do CO, é disponibilizado para a síntese de tecidos vegetais e o O, é devolvido para a atmosfera. fotossíntese e está correta, uma vez que, através des- se processo, a planta utiliza o carbono na síntese de seus tecidos, devolvendo para a atmosfera o oxigênio do CO.. fotossíntese e está incorreta, uma vez que o carbo- no do CO, é utilizado na síntese de carboidratos que serão consumidos na respiração celular, mas não como matéria-prima do tronco. fotossíntese e está incorreta, uma vez que o oxigênio liberado para atmosfera provém da reação de decom- posição da água, e não do CO, que a planta capta da atmosfera. respiração celular e está incorreta, uma vez que 0 O, liberado para atmosfera tem origem na quebra de car- boidratos na glicólise, da qual também resulta o car- bono que irá compor os tecidos vegetais.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UNESP- SP - 2020)Número Original: 66Código: 7506003

Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Duração da fotossíntese sob diferentes condições de luminosidade.t Duração da respiração celular de uma planta sob diferentes condições.t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2020
Questão de Vestibular - UNESP 2020
Exibir texto da questão

A tabela mostra os horários do nascer e do pôr do Sol na cidade de São Paulo, em quatro datas do ano de 2019. Data 7 Nascer do Sol 7 Pôr do Sol 24demarço 6h12 ! 18h12 “21dejunho 26h48 te 17h27 “A9desetembro : 6hOO | 18h00 “22 de dezembro * | BhiB. 1sh51 (www.sunrise-and-sunset.com. Adaptado. ) Em Macapa, unica capital brasileira cortada pela linha do equador, o nascer e o pôr do Sol nessas quatro datas ocor- rem em horarios diferentes daqueles registrados para Sao Paulo. Considere dois arbustos da mesma espécie, com o mesmo porte, em vasos de mesmo tamanho, mantidos à luz ambien- te, em dia sem nebulosidade, sob condições adequadas de temperatura, nutrição e aporte hídrico, um deles na cidade de São Paulo e o outro na cidade de Macapá. Com relação aos tempos de duração da fotossíntese e da respiração celular nesses dois arbustos, assinale a alterna- tiva correta. (A) Em 21 de junho, a duração da fotossíntese no arbusto em São Paulo foi maior do que no arbusto em Macapá, mas a duração da respiração foi igual em ambos. (B) Nas quatro datas, a duração da fotossíntese e a duração da respiração são iguais em ambos os arbustos. (C) Em 21 de junho, a duração da respiração foi maior do que a duração da fotossíntese em ambos os arbustos, situação que se inverterá em 22 de dezembro. (D) Em 24 de março e em 19 de setembro, a duração da fotossíntese foi a mesma que a da respiração em ambos os arbustos. (E) Em 22 de dezembro, a duração da fotossíntese no ar- busto em São Paulo será maior do que no arbusto em Macapá, mas a duração da respiração será igual em ambos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UNESP- SP - 2012)Número Original: 13Código: 13341

Provas Específicas - Meio de Ano

Classe Insecta (Insetos) Respiração (Fisiologia Geral) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2012
Exibir texto da questão

Um besouro havia caído em uma piscina e, embora a maior parte de seu corpo estivesse acima do nível da água, a cabeça do inseto estava totalmente submersa. Pedrinho, que observava a cena, retirou o animal da piscina depois de mais de trinta minutos nessa situação. O besouro continuava vivo e saiu andando, como se nada tivesse acontecido. Pedrinho quis repetir a cena consigo mesmo, mas não conseguiu manter a cabeça submersa por mais de dois minutos sem respirar. Considerando as características do sistema respiratório dos insetos e as características do sistema respiratório dos mamíferos, expli- que por que o besouro conseguiu ficar tanto tempo com a cabeça submersa e explique por que Pedrinho não o conseguiu.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?