Busca de Exercícios - UNESP - Coordenação Nervosa Animal - Órgãos Respiratórios Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Coordenação Nervosa Animal
  • Órgãos Respiratórios
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNESP- SP - 2009)Número Original: 8Código: 14372

Provas Específicas - Ciências Biológicas - Início de Ano

Coordenação Nervosa Animal Órgãos Respiratórios Rec

Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
Exibir texto da questão

Observe a figura. Epal — Essa barata {Oi N está me olhando|| | principesa ) estranho... À A So (Fernando Gonsales, Fliti. Modificado.) Alguns inseticidas contêm organofosforados e carbamatos, que inibem no organismo a ação da acetilcolinesterase, enzima que degrada a acetilcolina. Aplicado na forma de aerossóis, o produto se espalha melhor, atingindo um maior número de indivíduos. Levado pelas traquéias ou absorvido pela superfície corporal dos insetos, o princípio ativo do inseticida chega aos tecidos, onde exerce sua ação. Que tecido ou sistema fisiológico é alvo da ação do inseticida e por que esse sistema entra em colapso, provocando a morte do inseto?


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

2(UNESP- SP - 2009)Número Original: 10Código: 14371

Provas Específicas - Ciências Biológicas - Início de Ano

Regulação Respiratória Órgãos Respiratórios Rec

Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
Exibir texto da questão

... João, com o sobrenome de Limeira, agrediu e insultou a moça, irritado naturalmente com os seus desdéns. Martinha recolheu-se à casa. Nova agressão, à porta. Martinha, indignada, mas ainda prudente, disse ao importuno: “Não se aproxime, que eu lhe Juro”. João Limeira aproximou-se, ela deu-lhe uma punhalada, que o matou instantaneamente. (Machado de Assis. O punhal de Martinha, 1894.) Perfurações no tórax, provocadas por objetos pontiagudos como facas e punhais, ainda que não atinjam qualquer órgão vital, se permanecerem abertas podem matar o sujeito por asfixia. Expli- que por que isso pode ocorrer.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

3(UNESP- SP - 2013)Número Original: 62Código: 13280

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Circulação Humana (Fisiologia Animal e Humana) Trocas Gasosas e Transporte de Gases (Respiração Animal e Humana) Órgãos Respiratórios Rec

Questão de Vestibular - UNESP 2013
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Exibir texto da questão

Na Copa Libertadores da América de 2012, o time do Santos perdeu de 2 a 1 para o Bolívar, da Bolívia, em La Paz. O fraco desempenho físico do time santista em campo foi atribuído à elevada altitude da cidade, onde os jogadores desembarcaram às vésperas do jogo. Duas semanas depois, jogando em Santos, SP, o time santista ganhou do Bolívar por 8 a 0. Considerando a pressão atmosférica, a mecânica e a fisiologia da respiração e, ainda, o desempenho físico dos jogadores do Santos nesses dois jogos, é correto afirmar que em Santos a pressão atmosférica é (A) menor que em La Paz, o que implica menor esforço dos músculos intercostais e do diafragma para fazer chegar aos pulmões a quantidade necessária de O,. Disso resulta saldo energético positivo, o que melhora o desempenho físico dos jogadores quando o jogo acontece em cidades de baixa altitude. (B) maior que em La Paz, o que implica maior esforço dos músculos intercostais e do diafragma para fazer chegar aos pulmões a quantidade necessária de O,. Em Santos, portanto, o maior esforço físico dos músculos envolvidos com a respiração resulta na melhora do desempenho físi- co dos atletas no jogo. (C) menor que em La Paz, o que implica maior esforço dos músculos intercostais e do diafragma para fazer chegar aos pulmões a quantidade necessária de O,. Tanto em Santos quanto em La Paz a quantidade de O, por volume de ar inspirado é a mesma, e a diferença no desempenho físico dos jogadores deve-se apenas ao esforço emprega- do na respiração. (D) maior que em La Paz, porém é menor a concentração de O, por volume de ar atmosférico inspirado. Em La Paz, portanto, o organismo do atleta reage diminuindo a produ- ção de hemácias, pois é maior a quantidade de O, disponí- vel nos alvéolos. A menor quantidade de hemácias resulta no baixo desempenho físico dos jogadores. (E) maior que em La Paz, assim como é maior a concentra- ção de O, por volume de ar atmosférico inspirado. Em Santos, portanto, com maior disponibilidade de oxigênio, a concentração de hemácias do sangue é suficiente para levar para os tecidos musculares o O, necessário para a atividade física empregada no jogo.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UNESP- SP - 2008)Número Original: 24Código: 14915

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Filo Arthropoda (Artrópodes) Trocas Gasosas e Transporte de Gases (Respiração Animal e Humana) Órgãos Respiratórios Rec

Questão de Vestibular - UNESP 2008
Questão de Vestibular - UNESP 2008
Exibir texto da questão

Para voar, os insetos consomem muito oxigênio, em con- sequência da elevada atividade muscular necessária para o movimento de suas asas. Para suprir a intensa demanda, o oxigênio é levado às células musculares (A) pelo sangue, através de um sistema cardiovascular fe- chado, o que favorece um rápido aporte desse gás aos tecidos. (B) pelo sangue, através de um sistema cardiovascular aberto, o que favorece um rápido aporte desse gás aos tecidos. (C) através de um sistema de túbulos denominado traquéia, o qual leva o sangue rico nesse gás aos tecidos musculares. (D) através de um conjunto de túbulos denominado traquéia, o qual transporta esse gás desde orifícios externos até os tecidos, sem que o sangue participe desse transporte. (E) através de um coração rudimentar dividido em câmaras, das quais partem túbulos, chamados traquéias, que dis- tribuem o sangue rico nesse gás aos tecidos do corpo.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UNESP- SP - 2013)Número Original: 14Código: 34491

Provas Específicas - Meio de Ano

Circulação (Fisiologia Animal e Humana) Coordenação Nervosa Animal Química Orgânica Absorção e Utilização dos Nutrientes Rec

Questão de Vestibular - UNESP 2013
Exibir texto da questão

A lei tornou-se mais rigorosa com aqueles que dirigem embriagados: entrou em vigor no dia 21 de dezembro de 2012 a Lei 12.760/12, conhecida como a Nova Lei Seca. = NÃO DEIXEA BEBIDA = MUDAR O SEU DESTINO Pela nova lei, a verificação da ingestão de álcool pelo motorista pode se dar pelo teste de alcoolemia, cujo resultado é fornecido pelo etilômetro, um aparelho conhecido populammente como “bafômetro”, e também pela constatação da alteração da capacidade Psicomotora do motorista. Considerando a fisiologia humana, explique, em linhas gerais, como o álcool ingerido pelo motorista pode chegar ao etilémetro, no qual é detectado. Considerando a ação do álcool sobre o sistema nervoso central, explique o porquê dos movimentos lentos e da alteração da fala, característicos daqueles que o ingerem.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.