Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UNESP - Informativo-expositivo (interpretação de textos) - Textos Jornalísticos (Interpretação de textos) Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Informativo-expositivo (interpretação de textos)
  • Textos Jornalísticos (Interpretação de textos)
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNESP- SP - 2010)Número Original: 20Código: 14047

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Informativo-expositivo (interpretação de textos) Textos Jornalísticos (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2010
Questão de Vestibular - UNESP 2010
Exibir texto da questão

A influência da língua inglesa sobre as demais, em todo o globo, se revela particularmente no vocabulário. No texto apresentado, temos dois exemplos: câmera, cujo emprego alternativo a cdma- ra ocorre por influência da língua inglesa; e close-up, expressão da linguagem cinematográfica emprestada da língua inglesa e para a qual o português não tem um substituto totalmente ade- quado. Com base nesta informação, aponte a alternativa que contém o melhor entendimento de close-up na passagem em que surge. (A) Tomada em que a câmera focaliza um grande número de assuntos ou objetos. (B) A câmera focaliza apenas uma parte do assunto ou objeto. (C) A câmera focaliza alguns aposentos de cima. (D) A câmera procura mostrar do alto todas as pessoas que se movem na cena. (E) Tomada em que a câmera focaliza todo o cenário.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UNESP- SP - 2011)Número Original: 26Código: 13782

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Informativo-expositivo (interpretação de textos) Textos Jornalísticos (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2011
Questão de Vestibular - UNESP 2011
Exibir texto da questão

Assinale a alternativa correta. (A) (B) (©) (D) (E) Segundo o texto, os países nos quais os direitos de casais heterossexuais e de casais homossexuais são os mesmos são o Equador e a Colômbia. De acordo com as informações do texto, entende-se que uniões civis entre pessoas do mesmo sexo são legais em todos os países da América do Sul. De acordo com o texto, entende-se que, dentre os países da América do Sul, somente no Brasil ainda não se permi- tem uniões civis entre pessoas do mesmo sexo. O país da América do Sul onde as uniões civis entre pes- soas do mesmo sexo demoraram mais para ser legalizadas é o Uruguai. As uniões civis entre pessoas do mesmo sexo, válidas em todo o território brasileiro, foram aprovadas em 2010 pelo Supremo Tribunal Federal.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UNESP- SP - 2012)Número Original: 15Código: 13354

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Textos Jornalísticos (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Exibir texto da questão

Estar em forma física e forma técnica, no artigo e no jargão es- portivo, designam, respectivamente, o fato de um atleta (A) ter condições de apresentar o necessário rendimento físico e de servir-se de todas as suas habilidades durante uma parti- da. (B) demonstrar excelente rendimento tático e ótimo desempe- nho na marcação do adversário. (C) revelar alto índice de massa corporal e ser dotado de biótipo adequado à prática do esporte. (D) apresentar atividade hormonal elevada e baixa concentração enzimática. (E) ser dotado de talento individual e capacidade de percepção dos esquemas do adversário.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UNESP- SP - 2012)Número Original: 14Código: 13359

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Textos Jornalísticos (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Exibir texto da questão

Embora o artigo tenha por finalidade enfatizar a utilidade dos produtos da tecnologia e das conquistas da medicina para a prá- tica do futebol, a menção em destaque a grandes jogadores como Pelé, Garrincha, Ademir da Guia, Messi, Cristiano Ronaldo, Xavi, Kaká, Neymar e Ganso deixa implícito que: (A) no futebol não é importante ser um grande jogador, mas ter o melhor equipamento. (B) sem tecnologia e atenção médica, esses jogadores não se- riam tão grandes como a imprensa propaga. (C) a imprensa é que cria ídolos, pois todos os jogadores jogam praticamente do mesmo modo. (D) os grandes jogadores perdem a confiabilidade, na medida em que “se vendem” para empresas como testadores de pro- dutos e garotos-propaganda. (E) com ou sem tecnologia ou progressos científicos, são os grandes talentos a principal referência do futebol e dos es- portes em geral.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UNESP- SP - 2012)Número Original: 13Código: 13358

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Textos Jornalísticos (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Exibir texto da questão

A leitura atenta do artigo revela que seu autor atribui maior im- portância, entre os fatores que podem causar a melhoria do de- sempenho dos atletas: (A) à publicidade, que leva os jogadores a ganhar milhões de dólares e demonstrar que merecem receber tanto dinheiro. (B) às conquistas da medicina esportiva, que possibilitam signi- ficativo acréscimo ao desempenho físico dos atletas. (C) à contratação dos jogadores como pilotos de testes para o aperfeiçoamento dos novos equipamentos. (D) aos novos equipamentos, como chuteiras, calções, meias e luvas, feitos de materiais que duplicam a capacidade dos atletas. (E) ao patriotismo dos atletas, que se superam ao representar seus países no estrangeiro.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?