Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UNEB - Estudo das proposições lógicas textuais através das tabelas de conjunção e injunção .f Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Estudo das proposições lógicas textuais através das tabelas de conjunção e injunção .f
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNEB - 2019)Número Original: 7Código: 7942397

Medicina e Demais Cursos - Caderno 2

Teste nas opções (Questões Objetivas) Estudo das proposições lógicas textuais através das tabelas de conjunção e injunção .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNEB 2019
Exibir texto da questão

Como as “fake news' no WhatsApp levaram um povoado a linchar e queimar dois homens inocentes Moradores registraram com o celular o momento em que Ricardo e Alberto foram mortos. Boatos sobre sequestros de crianças se espalharam pelo WhatsApp em uma pequena cidade no México. A notícia era falsa, mas uma multidão espancou e queimou vivos dois homens antes de alguém checar sua veracidade. Cerca de 96% das fake news no Brasil são compartilhadas via WhatsApp Há grandes chances de você se deparar com um conteúdo falso na Internet enquanto navega normalmente ou quem sabe por meio daquele grupo da sua família no WhatsApp. Segundo estimativa da PSafe, 8,8 milhões de pessoas no Brasil teriam sido impactadas por fake news nos três primeiros meses deste ano. A companhia de segurança informou que usuários do seu sistema de segurança foram impedidos de acessar mais de 2,9 milhões de fake news. Na comparação com o quarto trimestre de 2017, o crescimento na disseminação de conteúdos falsos foi de quase 12%, sendo o WhatsApp o meio favorito para esta proliferação — 95,/% das Fake News tiveram o aplicativo de mensagens como disseminador, diz o laboratório de segurança dfndr lab, onde três em cada quatro usuários que acessaram essas notícias são das regiões Sudeste (47%) e Nordeste (28%) do País. Em seguida, vêm as regiões Norte (10%), Sul (8%) e Centro-Oeste (7%). Além disso, mais de 55% de todas as fake news bloqueadas estavam concentradas em cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. “O fato de as notícias falsas dependerem de uma geração de escala relevante — atingindo um número de pessoas elevado em um curto período — favorece sua proliferação em centros com grandes populações”, explica o diretor do laboratório, Emílio Simon. Considerando a proposição: “95,7% das Fake News são disseminadas por meio do WhatsApp, e 3 em cada 4 pessoas que acessam essas notícias são das regiões Sudeste e Nordeste”. De acordo com a Lógica, pode-se afirmar: (A) 3 em cada 4 pessoas que acessam essas notícias são das regiões Sudeste e Nordeste ou 95,/% das Fake News são disseminadas por meio do WhatsApp. (B) 3 em cada 4 pessoas que não acessam essas notícias são das regiões Sudeste e Nordeste ou 95,/% das Fake News não são disseminadas por meio do WhatsApp. (C) 95,7% das Fake News não são disseminadas por meio do WhatsApp ou 3 em cada 4 pessoas que acessam essas notícias não são das regiões Sudeste e Nordeste. (D) 95,7% das Fake News são disseminadas por meio do WhatsApp e 3 em cada 4 pessoas que acessam essas notícias não são das regiões Sudeste e Nordeste. (E) 95,7% das Fake News não são disseminadas por meio do WhatsApp e 3 em cada 4 pessoas que acessam essas notícias são das regiões Sudeste e Nordeste.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?