Considerando-se a realização de uma consulta sobre o perfil de consumo de seus clientes, além da
existência de uma ponta de estoque envolvendo taças e copos de cristal, uma loja promoveu uma oferta. Foram
oferecidos três pacotes promocionais:
Pacote 1: 2 taças de cristal, 2 copos médios e 4 copos grandes, no valor de R$ 82,00.
Pacote 2: 4 taças de cristal, 2 copos médios e 6 copos grandes, no valor de R$ 128,00.
Pacote 3: 4 taças de cristal, 4 copos médios e 2 copos grandes, no valor de R$ 104,00.
No momento da fixação dos preços nos pacotes, o funcionário trocou os valores correspondentes aos
pacotes 2 e 3. Passado algum tempo, percebeu o erro e o corrigiu. Todavia, um cliente que tenha efetuado uma
compra de um dos pacotes, 2 ou 3, enquanto os preços estavam alterados, pagara pela unidade de copo médio
um valor superior ao valor originalmente projetado pela loja.
O valor numérico, em reais, correspondente ao acréscimo pago individualmente pelo copo médio é um
número
A) quadrado perfeito.
B) primo.
C) divisível por 3.
D) múltiplo de 5.