Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UFPB - Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português) - Frase, Oração , Período Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português)
  • Frase, Oração , Período
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UFPB- PB - 2009)Número Original: 7Código: 8232

Segunda série

Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português) Frase, Oração , Período
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UFPB 2009
Questão de Vestibular - UFPB 2009
Exibir texto da questão

No fragmento “[.Je por mais importuno que fosse, Rubião desfez-se em carícias.” (linhas 1 e 2), a oração destacada pode ser substituída, sem alteração do sentido, por: a) desde que fosse muito importuno b) à medida que fosse muito importuno c) ainda que fosse muito importuno d) uma vez que fosse muito importuno e) visto que fosse muito importuno


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UFPB- PB - 2009)Número Original: 2Código: 8118

Terceira série

Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UFPB 2009
Exibir texto da questão

Leia. Com base no fragmento “Por isso na beleza do dia Pirulito mira o céu com os olhos crescidos de medo e pede perdão a Deus tão bom ( mas não tão justo também. ” (linhas 37-38), é correto afirmar que Pirulito a) é temente a Deus, mesmo confiante na sua infinita justiça. b) evoca o perdão de Deus, que se mostra tão bom quanto justo. c) recorre a Deus, acreditando igualmente na bondade e na justiça divinas. d) confia plenamente no perdão de Deus, pois todo pai é bom e justo. e) apela para a bondade de Deus, mesmo que não O considere um ser muito justo.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UFPB- PB - 2009)Número Original: 5Código: 8115

Terceira série

Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UFPB 2009
Exibir texto da questão

Acerca do comportamento do narrador no texto, identifique com V a(s) afirmativa(s) verdadeira(s) e com F, a(s) falsa(s): ( ) Descreve, ao mesmo tempo, a beleza de um dia de sol de inverno e a angústia de Pirulito. () Limita-se a registrar os fatos vividos por Pirulito, sem questioná-los. ( ) Considera o processo de exclusão social como elemento responsável pela delingiiência dos meninos de rua. ( ) Enfoca o sincretismo religioso como um pecado. () Faz intervenções apenas para criticar o exagero dos dogmas católicos. A sequência correta é: a) VVFFF b) FFVVV c) VVFFV d) VFVFF e) FVFVF


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UFPB- PB - 2009)Número Original: 4Código: 8114

Terceira série

Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UFPB 2009
Exibir texto da questão

No texto, ao relatar os fatos, o narrador demonstra o propósito de analisar o efeito negativo dos princípios religiosos na vida das pessoas, sobretudo, as excluídas socialmente. criticar a pretensão dos menores infratores de merecerem a misericórdia de Deus e a salvação da alma. mostrar a generosidade exemplar das pessoas que acolhem, sem restrição, os menores de rua. denunciar os problemas vividos pelos meninos de rua, em decorrência de sua exclusão social. condenar os desmandos dos menores infratores, que ronbavam e não se intimidavam diante da polícia.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UFPB- PB - 2009)Número Original: 6Código: 8116

Terceira série

Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UFPB 2009
Exibir texto da questão

Considerando o fragmento “ —Tá fazendo um dia lindo” (linha 08), é correto afirmar: a) A fala da personagem apresenta o mesmo nível de linguagem utilizado pelo narrador. b) A fala da personagem apresenta-se em discurso direto, caracterizado pelo registro da linguagem informal. c) O uso da forma “Tá” é inadmissível em uma obra literária, que exige, obrigatoriamente, o nível formal da linguagem. d) O uso do discurso direto não tem nenhuma funcionalidade em um texto de natureza narrativa. e) O registro da fala de uma personagem secundária compromete a verossimilhança da história narrada.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?